Dúvidas geraispistola textura projetada?

Fórum para dúvidas relacionadas a marcenaria e que não estão listadas nos outros fóruns.
Avatar do usuário
falcon11
GDMista
GDMista
Mensagens: 244
Registrado em: 13 Jan 2011, 12:46
Cidade: Curitiba/PR
Idade: 43

pistola textura projetada?

Mensagem por falcon11 » 28 Nov 2012, 23:48

Boa noite.

Gostaria de informações de lojas que vendem a pistola textura projetada em Curitiba ou via internet que sejam de confiança.
Valeu!!! :D :D
Avatar do usuário
strada
GDMista
GDMista
Mensagens: 2723
Registrado em: 12 Out 2006, 09:54
Cidade: sao paulo
Idade: 69

pistola textura projetada?

Mensagem por strada » 05 Dez 2012, 21:17

falcon
Desculpe usar o seu topico mas queria tirar uma duvida .
Pretendia pintar minha parede onde é de chapisco grosso e area grande .
Pintura com vedapren parede .
Ocorre que passar com mini brocha nao rende o serviço e pesquisando vi que pode ser usado sistema airless.
Mas nao consegui nenuma empresa aqui em sao paulo que alugue o equipamento pois nao sao baratos.
Este sistema textura projetada vi na net o uso ate em aplicação de chapisco e com o cachorro loko.

Seria possivel a aplicação ?
Interessante que liguei em uma empresa que dá aula para aperfeiçoamento do uso de airlesse e eles nao sabem se dá para aplicar o vedaprem!!!!!!

Aqui o airless

aqui outra forma que nao sei qual é
spok
GDMista
GDMista
Mensagens: 457
Registrado em: 16 Jun 2010, 21:51
Cidade: são vicente /são paulo
Idade: 63

pistola textura projetada?

Mensagem por spok » 09 Dez 2012, 14:50

valeu strada,a dica do chapisco com certeza quebra um galhão e pintura texturizada pra acabamento vou repassar pros meus amigos pedreiros
os kupins vão ganhar a guerra
ratum74
Membro
Membro
Mensagens: 49
Registrado em: 05 Jun 2009, 23:37
Cidade: curitiba/pr
Idade: 49

pistola textura projetada?

Mensagem por ratum74 » 09 Dez 2012, 18:07

Strada,

Tenho um muro com cerca de 200m2 em chapisco grosso, sempre que preciso pintar uso este esta pistola de ´pulverização´para materiais densos. eu uso a tinta de textura pra isso (sem a massa de textura).

http://sodivel.com.br/?pag=Detalhes_Pro ... d_prod=148

Falcon,

Vou pegar carona e esperar algumas dicas aqui em curitiba.

Abraço, Ernani.
Avatar do usuário
strada
GDMista
GDMista
Mensagens: 2723
Registrado em: 12 Out 2006, 09:54
Cidade: sao paulo
Idade: 69

pistola textura projetada?

Mensagem por strada » 11 Dez 2012, 20:31

Ernani , obrigado pela atenção ;

aqui neste topico tem um bom assunto

sistema-hvlp-hi-volume-low-pressure-t6318-80.html

Mas sabe , estou um pouco chateado com o gdm , poderiam ter dado uma dica muito boa e nao deram , com essa dica dá para pintar qualquer coisa e sem diluicao

Avatar do usuário
kataoka
GDMista
GDMista
Mensagens: 525
Registrado em: 10 Ago 2005, 02:03
Cidade: São Paulo - Pq São Domingos
UF: SP
Idade: 52

pistola textura projetada?

Mensagem por kataoka » 11 Dez 2012, 21:05

falcon11,

Tem a Dutra Máquinas vendendo, só não sei se a marca é conhecida...

http://www.dutramaquinas.com.br/produto ... nio-501643


Strada,

Não sei se com o airless comum você aplicaria o Vedapren porque as pistolas que vi entopem com certa facilidade. Tem até que usar uma meia fina de mulher para coar a tinta antes do uso.

Já com a pistola de textura acho que o Vedapren ficaria meio "aguado" porque ela empurra material bem denso.

Como no seu caso ficaria no meio termo acredito que deva existir uma opção de agulha para uma das pistolas.

Tive contato com a RM Comercial em 2009 que alugava a máquina por semana (R$ 750,00 na época), mas não encontro o link do site.

Um outra opção seria entrar em contato com a Wagner que está trazendo as suas airless oficialmente agora. Você poderia tentar o contato com a Dutra Máquinas ou a Ferramentas Gerais que possuem as máquinas à venda.

Um abraço a todos.

Editado: o nome da empresa era RM Comercial.
Roberto Yuzo Kataoka
Dinheiro perdido, nada perdido. Saúde perdida, muito perdido. Caráter perdido, tudo perdido.
Editado pela última vez por kataoka em 13 Dez 2012, 23:16, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
strada
GDMista
GDMista
Mensagens: 2723
Registrado em: 12 Out 2006, 09:54
Cidade: sao paulo
Idade: 69

pistola textura projetada?

Mensagem por strada » 11 Dez 2012, 21:42

O airless seria interessante alugar pois o custo da mais em conta é em torno de 3000,00 . Não usaria constantemente .
Como a pistola para materiais densos nao é cara , enfim
comprar uma pistola de material denso
uma pistola de textura (o ruim é o consumo de ar)
uma hvlp dessas xing ling

fazer os testes

a de airless passa tudo mas tem de acertar o modelo e isso nem os caras sabem , ou nao se interessam em transmitir a informação
Avatar do usuário
strada
GDMista
GDMista
Mensagens: 2723
Registrado em: 12 Out 2006, 09:54
Cidade: sao paulo
Idade: 69

pistola textura projetada?

Mensagem por strada » 13 Dez 2012, 15:48

alguem tem ideia desta pistola qual seria ?
ela esta passando o produto telhado branco Imagem

Ediutando :
na minha busca em informaçoes parece que ninguem sabe de nada rsrsr
Agora impressionou o atendimento da Arprex em simpatia e dar informaçoes , trocar ideias
Em compensação o atendimento ridiculo da empresa

sherwin-williams
sobre a tinta metalatex telhado


Bom, ligamos para saber se eles no departamento tecnico poderiam dizer qual pistola seria ideal para passar o produto , já que isto esta na embalagem a diluição .

Resposta:
Qualquer pistola , eles nao tem obrigação de indicar qual pistola e que a obrigação dela é de apenas saber sobre o produto , o que está dentro da lata .

O que sai dela , a forma como voce vai passar já nao é mais problema deles .
Resposta sensacional
vá a......
Avatar do usuário
Alask
GDMista
GDMista
Mensagens: 1012
Registrado em: 26 Fev 2009, 21:35
Cidade: Serra
UF: ES
Idade: 54

pistola textura projetada?

Mensagem por Alask » 13 Dez 2012, 22:56

Querido Strada,antes de responder seus questionamentos vou contar um acontecimento que tive com a Mellita (cafés):

A ampola de minha garrafa de café Mellita quebrou e eu não encontava para comprar aqui na minha região.Liguei para o SAC e em três dias chegou uma garrafa novinha aqui em casa e junto veio um vale postal para eu enviar a garrafa "velha" para eles.

Alguns meses depois eu me interessei por moedor de café deles e novamente não vendiam na minha região.Liguei para o SAC e me deram um de presente com custo zero.Nem preciso dizer qual é a marca de café que consumimos aqui em casa .

O Brasil vai chegar em um nível de primeiro mundo pode ter certeza.

Voltando ao tema principal aqui em casa eu tenho o Paint Crew da Wagner(nesse link abaixo eles estão vendendo um recondicionado e entregam no Brasil),quando eu comprei o meu também foi recondicionado.

http://www.gleempaint.com/paint-crew-770-recon.html

Vídeo no Youtube:


Tenho Também essa pistola abaixo (na verdade um modelo anterior à esse mas similar):



E ainda um sistema HVLP da Earlex e outro mais simples da Gladiator.

As tintas mais "cremosas" vão melhor no sistema airless da Wagner e as tintas tipo esmalte sintético e vernizes vão melhor no sistema HVLP.Você poderá pintar látex ou acrílica com HVLP porém vai diluir um pouco mais que no airless.A razão principal disso é que sistemas mais simples vem apenas com uma agulha de menor diâmetro e com a turbina menos potente (geramente um estágio).

No caso do meu HVLP Earlex eu já comprei agulhas com medidas diferentes e ele já vem com turbina de duplo estágio.

Tenho ainda essa pistola de textura da Homax,porém ela não possui aquele controle de leque e não serviria para você pintar com qualidade.



Como eu gosto de fazer os serviços de casa (textura,pintura,pedreiro bem básico ,marcenaria,elétrica e hidráulica) gosto de ter boas ferramentas (de preferência as bem baratinhas lá de fora)

Grande abraço.
Avatar do usuário
JCKruger
GDMista
GDMista
Mensagens: 410
Registrado em: 20 Set 2010, 16:33
Cidade: Paraná
Idade: 44

pistola textura projetada?

Mensagem por JCKruger » 14 Dez 2012, 11:14

strada escreveu:alguem tem ideia desta pistola qual seria ?
ela esta passando o produto telhado branco http://www.guiadomarceneiro.com/img_gdm ... a926b6.jpg
Strada esta pistola que ele ta usando para pintar o telhado na foto é a pistola usada para passar emborrachamento em carros. Isso mesmo, emborrachamento em assoalho de carros. Ela tem a capacidade de aplicar produtos mais grossos do que uma tinta normal. A 3M tinha um época um produto chamado Body Schultz(acho que escreve assim) e também era aplicado com este tipo de pistola.

Quanto a pistola de textura projetada ela pode ser usada para passar chapisco,desde que o chapisco seja feito com areia peneirada, ja vi fazendo isso e deu certo.

Para passar tinta em telhado você pode usar até aquelas pistolas de ar direto, não tem uma pistola específica para este tipo de trabalho, ou seja, se você tem uma pistola Devilbs alta pressão ou tem uma Arprex modelo 90 ar direto o resultado das duas neste tipo de serviço será praticamente o mesmo, por isso a fábrica não disse qual deveria ser.Neste caso o que vai contar mesmo para uma boa aplicação será a diluição da tinta.

Espero ter ajudado
Visite o site:trabalhosemmadeira.com
Se inscreva no nosso canal no Youtube: youtube.com/user/trabalhosemmadeira/vid ... _as=public
Responder