Dúvidas geraisAjuda Projeto Casa de Bonecas... ?

Fórum para dúvidas relacionadas a marcenaria e que não estão listadas nos outros fóruns.
Avatar do usuário
noduser
Membro
Membro
Mensagens: 40
Registrado em: 15 Set 2010, 13:17
Cidade: Passo Fundo/RS
Idade: 53

Ajuda Projeto Casa de Bonecas... ?

Mensagem por noduser » 25 Out 2010, 20:48

Bom pessoal, estou precisando de ajuda em relação a criar e montar uma casinha de bonecas para uma menina de 5 anos, se alguém tiver algum projeto que possa me disponibilizar, agradeço muito pela ajuda se puderem me ajudar em relação a esta criação, preciso de medidas dos materiais e tamanho padrão para a casa, sem mais.

Carlos...
noduser@hotmail.com
Principiante em Marcenaria
Avatar do usuário
Franck
Membro
Membro
Mensagens: 61
Registrado em: 04 Mar 2006, 00:08
Cidade: Brasília
Idade: 55

Ajuda Projeto Casa de Bonecas... ?

Mensagem por Franck » 25 Out 2010, 20:58

Olá Carlos,

no site da black decker Brasil (www.bdferramentas.com.br) tem um projeto com passo a passo de uma casa de boneca.

Abraço

Franck Alves
Avatar do usuário
André Luiz
Moderador
Moderador
Mensagens: 3380
Registrado em: 04 Set 2005, 09:13
Cidade: Sete Lagoas
UF: MG
Idade: 50

Ajuda Projeto Casa de Bonecas... ?

Mensagem por André Luiz » 25 Out 2010, 21:01

Seja você também um colaborador doador do GDM, isto ajuda a manter o site online e demonstra sua gratidão pelos benefícios que recebe por aqui.
Veja mais detalhes neste tópico: viewtopic.php?f=12&t=42254
Avatar do usuário
Marilia
Membro
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 08 Abr 2005, 21:49
Cidade: PORTO ALEGRE - RS
Idade: 58

Ajuda Projeto Casa de Bonecas... ?

Mensagem por Marilia » 25 Out 2010, 22:21

Olá!
Você quer uma casinha para as bonecas ou uma casinha onde as crianças possam brincar
dentro (uma casa normal em miniatura).?
Avatar do usuário
noduser
Membro
Membro
Mensagens: 40
Registrado em: 15 Set 2010, 13:17
Cidade: Passo Fundo/RS
Idade: 53

Ajuda Projeto Casa de Bonecas... ?

Mensagem por noduser » 26 Out 2010, 11:22

Pessoal agradeço a ajuda na procura de um modelo, mas é uma casinha para menina brincar dentro, material já adquiri de sucata de transporte de peças de maquinario, madeira tenho sobrando agora para realizar o projeto para minha sobrinha, que o aniversário falta uma semana para tentar dar de presente á ela, agradeço a atenção de todos, infelizmente minha camera digital me deixou na mão, pois tenho alguns trabalhos caseiros já efetuados e faltando apenas arrumar a máquina para registrar e enviar, assim colaborando com o forum, obrigado a todos.... vou continuar no aguardo.

Bom dia a todos.

Carlos..
Principiante em Marcenaria
Avatar do usuário
noduser
Membro
Membro
Mensagens: 40
Registrado em: 15 Set 2010, 13:17
Cidade: Passo Fundo/RS
Idade: 53

Ajuda Projeto Casa de Bonecas... ?

Mensagem por noduser » 26 Out 2010, 16:07

Casinha de Bonecas para criança entrar dentro e usar como casa normal... mas dentro das expecificações de uma criança em média de altura 1,70 altura ....

Obrigado.

Carlos
noduser@hotmail.com
Principiante em Marcenaria
Avatar do usuário
Marcelo Ribeiro
GDMista
GDMista
Mensagens: 613
Registrado em: 23 Abr 2006, 00:33
Cidade: São José dos Campos
UF: SP
Idade: 56

Ajuda Projeto Casa de Bonecas... ?

Mensagem por Marcelo Ribeiro » 26 Out 2010, 17:00

Carlos,
O Edy outro dia postou este link....não tem um projeto mas dá pra tirar a idéia. Imagino que o que você quer é mais ou menos isso...?

http://kregjig.ning.com/photo/photo/lis ... u4mo2fpnjo
Avatar do usuário
eseck
GDMista
GDMista
Mensagens: 2907
Registrado em: 24 Jul 2010, 14:30
Cidade: Porto Alegre / RS
Idade: 77

Ajuda Projeto Casa de Bonecas... ?

Mensagem por eseck » 26 Out 2010, 18:35

fiz uma casinha pra minha neta a uns 8 anos, não tinha projeto, só chutometro, estou postando algumas fotos para servirem de ideia.

Vista lateral
Imagem

Frontal
Imagem

vista do fundo
Imagem

mesinha e cadeiras compradas prontas, presente do padrinho
Imagem

vista interna, prateleiras que fiz, brinquedinhos da casa de 1,99
Imagem

Vista melhor do fundo
Imagem

Close do frontal
Imagem

Para dimensionar, utilizei minha altura no centro da casinha onde ficava em pé, 1,75m, o restante dimensionei pelas madeiras que tinha, não lembro as medidas, mas vc póde chutar pelo que tem de altura (acho que era 2x2).

A pintura foram meu filho ( excelente desenhista) e minha esposa, que na epoca pintava telas, o fundo branco fui eu que pintei. Coloquei uma luminaria na frontal e outra interna, se puxava um fio e plugava em uma tomada, coloquei dois interruptores um para lampada frontal e outro para lampada interna. Acho que era isso.
Infelizmente, hoje, o estado dela é precario, porisso não tirei foto.
Espero que ajude.
Abraço
Everaldo.
Avatar do usuário
noduser
Membro
Membro
Mensagens: 40
Registrado em: 15 Set 2010, 13:17
Cidade: Passo Fundo/RS
Idade: 53

Ajuda Projeto Casa de Bonecas... ?

Mensagem por noduser » 26 Out 2010, 19:16

Bom, para inicio de conversar agradeço a todos, e principalmente ao André Luiz e ao Colombo por disponibilizar uma idéia do projeto de sua autoria, ao qual se ele me permitir, vou plagiar a idéia do projeto deste colega do forum, pois andei observando e estudando a questão espaço e segurança em questão de criança, e efetuando algumas alterações ficará de acordo com o que pretendo deixar concretizado até a semana que vem, 07 de Novembro de 2010 após as eleições a concretização do projeto, vou anotar todas medidas e fases desde a execução inicial até a execução final do projeto para disponibilizar para os amigos todo o processo, claro deixando a par de que tudo será praticamente usando se ferramentas arcaicas, como sepilho de madeira, formão a mão, plaina a mão, serra manual e tudo mais que eu tiver ao alcance, herdado de meu avô que foi um excelente marceneiro em meados dos anos 50, sem mais.

Atenciosamente,

Carlos.
noduser@hotmail.com
Principiante em Marcenaria
Avatar do usuário
eseck
GDMista
GDMista
Mensagens: 2907
Registrado em: 24 Jul 2010, 14:30
Cidade: Porto Alegre / RS
Idade: 77

Ajuda Projeto Casa de Bonecas... ?

Mensagem por eseck » 29 Out 2010, 12:24

Somente para completar minha informação, estive na casa do filho hoje e tirei as medidas, a grosso modo:
largura frontal 1,50m
comprimento lateral 1,20m
Altura: até cumieira: 1,75m
Altura das laterais : 1,50m
varanda: 0,50m
conforme desenho:
Imagem
Foi toda sarrafeada com caibrinho 5x5 e fechamento com forrinho, portas e janela em MDF, janelas fiz de correr, mais pratica, com exceção da frontal que foi com dobradiças igual a da porta, o desenho porta foi feito com recorte de moldurinha comprada pronta.
Madeira: cedrinho.
Abraços
Everaldo.
Avatar do usuário
wgawebmail
Membro
Membro
Mensagens: 54
Registrado em: 02 Abr 2007, 12:16
Cidade: Betim MG
Idade: 45

Ajuda Projeto Casa de Bonecas... ?

Mensagem por wgawebmail » 29 Out 2010, 13:21

eseck,

Só uma dúvida quanto a montagem. Você fez a base e parafusou a estrutura de sarrafos nela? É que estou pensando em fazer uma casinha de cachorros utilizando esta mesma idéia.

[]'s

Wellington
Avatar do usuário
eseck
GDMista
GDMista
Mensagens: 2907
Registrado em: 24 Jul 2010, 14:30
Cidade: Porto Alegre / RS
Idade: 77

Ajuda Projeto Casa de Bonecas... ?

Mensagem por eseck » 29 Out 2010, 21:23

wgawebmail escreveu:eseck,

Só uma dúvida quanto a montagem. Você fez a base e parafusou a estrutura de sarrafos nela? É que estou pensando em fazer uma casinha de cachorros utilizando esta mesma idéia.

[]'s

Wellington
Isso mesmo, fiz a eatrura em casa e o piso (todo o assoalho) fiz na casa do meu filho, levei no meu reboque com a casinha em cima e terminei de montar la, em cima do assoalho pronto.
Abraços
Everaldo.
Avatar do usuário
colombo
Organizador
Organizador
Mensagens: 1813
Registrado em: 29 Nov 2005, 08:11
Cidade: Osasco / SP
UF: SP
Idade: 51

Ajuda Projeto Casa de Bonecas... ?

Mensagem por colombo » 30 Out 2010, 06:21

Carlos, a casinha q estou montando ja esta um pouco mais adiantada.

Segue uma foto da montagem dela.

Imagem :D
o meu pai é o telhado da minha casa.
Avatar do usuário
eseck
GDMista
GDMista
Mensagens: 2907
Registrado em: 24 Jul 2010, 14:30
Cidade: Porto Alegre / RS
Idade: 77

Ajuda Projeto Casa de Bonecas... ?

Mensagem por eseck » 30 Out 2010, 16:24

colombo escreveu:Carlos, a casinha q estou montando ja esta um pouco mais adiantada.

Segue uma foto da montagem dela.

[ guiadomarceneiro.com/img_gdm/fotos37/co ... feb716.jpg ] :D
Colombo, levei um tempão para fazer a da minha neta tambem, quando chegou mais ou menos esta epoca (proximo do natal), acelerei e terminei para entregar como presente do Papai Noel, acho que levou uns 8 meses para ficar pronta, só fazia aos finais de semana e quando tinha tempo.
Ve se da de presente pra garotinha de natal, senão ela vai ficar grande pra entrar nela.
Abraço
Everaldo.
Avatar do usuário
colombo
Organizador
Organizador
Mensagens: 1813
Registrado em: 29 Nov 2005, 08:11
Cidade: Osasco / SP
UF: SP
Idade: 51

Ajuda Projeto Casa de Bonecas... ?

Mensagem por colombo » 30 Out 2010, 17:52

Everaldo, essa foto esta desatualizada.

A casinha ja esta praticamente em uso, estou apenas termiando uma especie de tutorial pra postar aqui no GDM, oq falta ainda é um pouco de tempo, pos a reforma de uma casa esta me tomando o pouco de tempo livre q tenho.

Abraço.
o meu pai é o telhado da minha casa.
Avatar do usuário
noduser
Membro
Membro
Mensagens: 40
Registrado em: 15 Set 2010, 13:17
Cidade: Passo Fundo/RS
Idade: 53

Ajuda Projeto Casa de Bonecas... ?

Mensagem por noduser » 03 Jan 2011, 09:32

Beleza pessoal, demorei a retornar uma resposta em agradecimento a todos pelo intuito de me ajudarem a confeccionar o projeto da casinha, peguei como modelo um dos indicados e pôs a mão na obra, estou meio sem tempo pois os deveres como militar me roubam este momento, mas comecei e brevemente irei postar fotos desde o inicio do projeto até o fim desde acabamentos... Mas agradeço a todos pela ajuda...
Principiante em Marcenaria
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem