GDM chegando ao fim!

Prezados amigos GDMistas e visitantes,
dentro de alguns dias, o GDM será tirado do ar por um período indeterminado.
Infelizmente não será possível manter o GDM no ar por mais tempo. Não temos tido recursos para tal.
Deixamos aqui nossos agradecimentos a todos que colaboraram conosco e nos prestigiaram durante estes quase 25 anos do Guia do Marceneiro, principalmente a esta comunidade que sempre nos deu inspiração.
Aqui fizemos grandes amigos, os quais jamais esqueceremos.
Em nossa memória ficarão os grandes momentos que compartilhamos.

Um grande abraço e sucesso a todos!
AdminGDM

Artes Plásticas & AfinsMesa com madeira reaproveitada.

Fórum exclusivo para exibição de trabalhos dos GDMistas de Artes plásticas e afins.
Jonathas86
Membro
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 10 Jan 2017, 19:02
Cidade: Teixeira de Freitas
UF: BA
Idade: 38

Mesa com madeira reaproveitada.

Mensagem por Jonathas86 » 18 Jan 2017, 10:29

Bom dia galera! Sou novo no ofício. Pensei em aproveitar minhas férias para aprender um hobby novo. Por enquanto só comprei furadeira/parafusadeira, lixadeira orbital e serra tico tico e, principalmente, tenho zero experiência, mas vejam o que acham dessa mesa que fiz.

Pensei em reaproveitar madeiras que tinha em casa para fazer um tampo de mesa móvel, de maneira que eu pudesse colocar em um pé fixo, quando aprendesse a fazer um decente.

Usei tábuas de pinus que havia comprado para sustentar vigas de cimento, as quais recobri com tecido (tutorial da net), e umas tábuas de oiti de uma velha canoa abandonada que peguei na roça do meu pai, nestas, fiz uma pintura com os restos de tinta que pintei o quarto da minha filha e depois lixei.

Juntei tudo com caibros, alisares de porta, restos de cama e outros pedaços que nem sei de onde vieram. Lixei tudo e passei verniz, que amarelou o tecido, mas deixou tudo com um aspecto bem envelhecido, que era mesma uma das minhas ideias (prefiro pensar assim).