GDM chegando ao fim!

Prezados amigos GDMistas e visitantes,
dentro de alguns dias, o GDM será tirado do ar por um período indeterminado.
Infelizmente não será possível manter o GDM no ar por mais tempo. Não temos tido recursos para tal.
Deixamos aqui nossos agradecimentos a todos que colaboraram conosco e nos prestigiaram durante estes quase 25 anos do Guia do Marceneiro, principalmente a esta comunidade que sempre nos deu inspiração.
Aqui fizemos grandes amigos, os quais jamais esqueceremos.
Em nossa memória ficarão os grandes momentos que compartilhamos.

Um grande abraço e sucesso a todos!
AdminGDM

Artes Plásticas & AfinsMesa com madeira reaproveitada.

Fórum exclusivo para exibição de trabalhos dos GDMistas de Artes plásticas e afins.
Jonathas86
Membro
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 10 Jan 2017, 19:02
Cidade: Teixeira de Freitas
UF: BA
Idade: 38

Mesa com madeira reaproveitada.

Mensagem por Jonathas86 » 18 Jan 2017, 10:29

Bom dia galera! Sou novo no ofício. Pensei em aproveitar minhas férias para aprender um hobby novo. Por enquanto só comprei furadeira/parafusadeira, lixadeira orbital e serra tico tico e, principalmente, tenho zero experiência, mas vejam o que acham dessa mesa que fiz.

Pensei em reaproveitar madeiras que tinha em casa para fazer um tampo de mesa móvel, de maneira que eu pudesse colocar em um pé fixo, quando aprendesse a fazer um decente.

Usei tábuas de pinus que havia comprado para sustentar vigas de cimento, as quais recobri com tecido (tutorial da net), e umas tábuas de oiti de uma velha canoa abandonada que peguei na roça do meu pai, nestas, fiz uma pintura com os restos de tinta que pintei o quarto da minha filha e depois lixei.

Juntei tudo com caibros, alisares de porta, restos de cama e outros pedaços que nem sei de onde vieram. Lixei tudo e passei verniz, que amarelou o tecido, mas deixou tudo com um aspecto bem envelhecido, que era mesma uma das minhas ideias (prefiro pensar assim).

Como podem ver, as peças não estavam aparelhas, então nada ficou certinho, passei massa para madeira para tampar as gretas. A única preocupação mesmo foi com o tamanho, porque tenho pouco espaço, mas queria uma mesa maior, então ficou com 1,40 x 0,81.

Não tinha madeira para fazer os pés, passei na serraria e comprei umas ripas e peças por R$ 20,00. Não consegui fazer os encaixes com perfeição, então ficou levemente bamba, mas nada que atrapalhe, de qualquer forma, posteriormente tentarei fazer um suporte melhor, cujo qual aceito sugestões e críticas.
received_1801009423482744.jpeg
received_1801009403482746.jpeg
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Avatar do usuário
Milton Martins
GDMista
GDMista
Mensagens: 2975
Registrado em: 01 Fev 2012, 20:36
Cidade: São Paulo / SP
Idade: 65

Re: Mesa com madeira reaproveitada.

Mensagem por Milton Martins » 19 Jan 2017, 06:37

Você tem o dom!

Parabéns.
Vim aqui prá aprender, com medo de perder os dedos!
Avatar do usuário
cedufiorani
GDMista
GDMista
Mensagens: 222
Registrado em: 24 Fev 2016, 09:46
Cidade: Silvânia - GO
UF: GO
Idade: 48

Re: Mesa com madeira reaproveitada.

Mensagem por cedufiorani » 19 Jan 2017, 08:46

Parabéns Jonathas, de muito bom gosto sua obra.
:D
Zenon Zago
Membro
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 06 Set 2017, 19:15
Cidade: Bauru
UF: SP
Idade: 29

Re: Mesa com madeira reaproveitada.

Mensagem por Zenon Zago » 11 Set 2017, 18:19

Ficou muito top! Quem sabe conforme vou melhorando as habilidades não posto um trabalho também!
Sergio38br
GDMista
GDMista
Mensagens: 200
Registrado em: 01 Mar 2017, 13:42
Cidade: São Paulo
UF: SP
Idade: 62

Re: Mesa com madeira reaproveitada.

Mensagem por Sergio38br » 12 Set 2017, 16:30

Ficou muito bom para o seu início e como sei que depois deste monte de elogios vem mais, sinto pena de sua carteira :huhu :huhu :huhu

Sergio
Avatar do usuário
Evandrorp
GDMista
GDMista
Mensagens: 225
Registrado em: 21 Jul 2014, 21:43
Cidade: São José do rio preto
Idade: 48

Re: Mesa com madeira reaproveitada.

Mensagem por Evandrorp » 12 Set 2017, 20:49

Muito bacana.
Meus parabéns.
"Vão-se os anéis e ficam os dedos"... Isto é, se todos os procedimentos de segurança forem observados.
kazuoaoki
Membro
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 22 Ago 2017, 01:25
Cidade: Brasilia
UF: DF
Idade: 45

Re: Mesa com madeira reaproveitada.

Mensagem por kazuoaoki » 14 Set 2017, 15:47

Parabéns, bela iniciativa!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem