Dúvidas gerais1º Projeto - armário embutido !

Fórum para dúvidas relacionadas a marcenaria e que não estão listadas nos outros fóruns.
fabimbsb
Membro
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 18 Jan 2016, 18:09
Cidade: BRASILIA - DF
Idade: 41

1º Projeto - armário embutido !

Mensagem por fabimbsb » 20 Jan 2016, 18:17

Boa tarde povo, essa é minha primeira postagem aqui desde que descobri o fórum, quando estava em busca de informações para botar a mão na massa eu mesmo!
Bom, não tenho experiência com confecção de armários, guarda roupas, etc. Mas tenho muita vontade de aprender!
Eu uso o SketchUp há algum tempo, nada profissional, só o básico mesmo.
Dando uma pesquisada no fórum e na internet, resolvi fazer meu projeto no Sketchup e compartilhar com vocês, que tem bem mais experiência no assunto,
para que algum alma bondosa possa me ajudar ! :D

Eu não fiz a parte interna totalmente, mas aceito sugestões!

Bom, tenho algumas dúvidas:
- a parte que fica embutida na parede, fica solta ou parafusada/pregada?
- o outro módulo, pode ficar solto ou fica preso no embutido?
- o projeto está correto? a parte da base... o encaixe das laterais, da parte superior... etc....

é meu primeiro projeto, então aceito todas as opiniões!

Segue abaixo o link pra abrir no Sketchup:

https://3dwarehouse.sketchup.com/model. ... dsuccess=1

Imagem
Avatar do usuário
RicardoDF
GDMista
GDMista
Mensagens: 2108
Registrado em: 07 Mai 2014, 18:15
Cidade: Santa Maria / DF
Idade: 46

1º Projeto - armário embutido !

Mensagem por RicardoDF » 21 Jan 2016, 16:32

Boa tarde,

Estava vendo o projeto e achei boas as idéias.

Tem umas coisas que eu mudaria:

- Vc planejou fundo de 18mm, mas não é necessário. Chapa de 6mm para o fundo do móvel é mais que suficiente.

- No lado direito acho que vc pode colocar mais gavetas e na parte de cima prateleiras;

- Eu deixaria o cabideiro do lado esquerdo e abaixo uma sapateira por exemplo.

Acho que aproveitaria melhor o espaço.

Flws
MarcosFilho
GDMista
GDMista