Página 1 de 1

Forro de madeira em parede de gesso

Enviado: 04 Jul 2013, 14:59
por lcsbearari
E aí, pessoal, tudo ok?

Estou construindo um quartinho para fazer barulho aqui em casa (toco bateria) e as paredes de drywall (gesso acartonado) já foram instaladas. Agora eu vou forrar todas as paredes com forro de madeiras pinus. A minha a dúvida é a seguinte: eu devo aparafusar sarrafos horizontais nas paredes para depois pregar o forro por cima ou devo colar diretamente o forro nas paredes?

- Eu tenho medo de a parede ser muito fraca para aguentar perfuração para os sarrafos. Ela aguenta? Se sim, sarrafo de pinus é uma boa opção? Eu teria muitas vibrações indesejáveis?

- Colar o forro direto na parede é uma opção? Se sim, qual cola eu deveria usar para o contato gesso/madeira?

É isso ai, agradeço desde já,
Lucas.

Forro de madeira em parede de gesso

Enviado: 04 Jul 2013, 15:41
por msmith1701
Lucas,

O ideal seria deixar uma distancia entre o forrinho e a parede e se possivel colocar lá de rocha ou vidro entre eles.

Para fixar os sarrafos e deixar essa distância. vc pode faze-lo em cima dos montantes do drywall, aquele detectores de metais mais baratos que se encontra no mercado Skill, Bosch, etc, são chamados de "stud detectors" la fora, que serve justamente para saber onde esta os montantes metalicos ou de madeira. Se forem metalico os imãs hiper forte chineses acha o montante por cima da placa.

Coloca-los direto na parede, no maximo vai defletir o som e não absorve-lo.

Existe uma fita tipo espuma que serve para colocar nos montantesdo drywall em contato com o croncreto no drywall para barra um pouco das vibrações, voc pode usa-la antes dos sarrafos ou aquelas fita de vedação de portas e janelas, que é muito parecida

O drywall ja esta com acabamento final, não da pra remover as placas e colocar a lá de rocha entre as placas?

Abs,
Mauricio

Forro de madeira em parede de gesso

Enviado: 04 Jul 2013, 15:57
por lcsbearari
msmith1701, desculpe-me pela falta de detalhamento, mas já foram instaladas placas de lã de rocha entre as paredes de alvenaria e as placas de gesso. O acabamento na junção entre as placas com a massa específica para tal uso também já foi feito, sendo assim, o forro teria função quase que puramente estética (talvez um pouco acústica, não pelo viés do isolamento, mas sim do tratamento). Tendo em vista essa determinada função, a instalação por meio de sarrafos ainda seria a mais adequada?

Muito obrigado pela atenção, abraço!