Metais e SoldasCanal italiano muito bom

Fórum destinado à assuntos relacionados com trabalhos em metais e soldagem.
Avatar do usuário
AdminGDM
Administrador
Administrador
Mensagens: 2795
Registrado em: 24 Ago 2003, 21:56
Cidade: Belo Horizonte
UF: MG
Idade: 58

Canal italiano muito bom

Mensagem por AdminGDM » 19 Jun 2017, 22:26

Oi pessoal.

Olhem só o canal desse italiano. O cara é bom :D
https://www.youtube.com/user/thedacchio



Abração
Sidney
DICAS PARA INICIANTES | MANUAIS DIVERSOS | ARTIGOS SOBRE MADEIRAS
Colabore com o GDM, Clique AQUI e saiba como.
Gerald
Banido
Banido
Mensagens: 2789
Registrado em: 08 Mar 2017, 17:28
Cidade: Campinas
UF: SP

Re: Canal italiano muito bom

Mensagem por Gerald » 20 Jun 2017, 09:12

Sidney,
Construir "sargentos" com metalon é uma grande idéia. Você pode fazer sargentos de todos os tamanhos e, importante, a baixo custo. Dê um olhada nos preços dos sargentos comerciais. Se a qualidade é razoável, o preço é indecente. Se o preço é razoável, a qualidade é indecente. Quem tem habilidade com solda elétrica pode fazer maravilhas a baixo custo.

Duas observações adicionais sobre o trabalho do italiano:
1) Fiquei impressionado com a flexão da mesa da furadeira de bancada. :chocado:
2) Ele soldou certas partes com MIG, e em outras com eletrodo revestido. :?:
Aviso da administração:
Usuário Banido por desrespeitar os Itens 1 e 2 das Condições de Uso, em diversas ocasiões e contra diversos usuários.
O usuário banido em questão, foi alertado tanto em particular quanto em público, mas ignorou nossos alertas e advertências, demonstrando total falta de consideração, não só com a comunidade num todo, mas também com a própria administração.
Avatar do usuário
lc--gdm
GDMista
GDMista
Mensagens: 1350
Registrado em: 29 Dez 2011, 02:24
Cidade: nova friburgo
UF: RJ
Idade: 64

Re: Canal italiano muito bom

Mensagem por lc--gdm » 20 Jun 2017, 09:32

otimo canal sidney! vou tentar roubar umas ideias :D

gerald, bem observado: 2) Ele soldou certas partes com MIG, e em outras com eletrodo revestido

pelo que eu vi no comeco do video, ele apenas ponteou as pecas com a mig. para ficarem quietas e ele poder soldar com eletrodo
ja vi isto no youtube antes e testei. um ponto em cada lado funciona muito bem mas gasta um tempao para fazer. nao achei pratico
ponteio com o eletrodo mesmo - fica tudo quieto e posso soldar sem me preocupar
melhor ainda é usar aqueles magnetos em formato de seta. sao geniais

mas depois o cara esqueceu do eletrodo e fez tudo na mig mesmo. realmente muito extranho - so perguntando para ele ver se lembra porque
Avatar do usuário
Nelson Filho
GDMista
GDMista
Mensagens: 409
Registrado em: 03 Fev 2017, 14:58
Cidade: Campinas
UF: SP
Idade: 59

Re: Canal italiano muito bom

Mensagem por Nelson Filho » 24 Jun 2017, 13:24

Lc--gdm

Ele ponteou no inicio porque com MIG : "one shot, one kill", ou seja, não cola no ponteamento, bem fácil pontear...

Depois ele usou eletrodo na posição plana, sim, eh bem mais econômico financeiramente, soldar com eletrodo nessa posição eh mais facil e preserva o valioso gás q nao volta pra garrafa.

Por fim ele "esqueceu" o eletrodo...Na verdade ele nao esqueceu, apenas voltou a usar a MIG, porque fez solda em ângulo e nessa posição eh muito mais fácil fazer com a tocha MiG.


Não perguntei para ele mas provavelmente seria por estes motivos que eu usaria esta sequência, pois estaria aliando economia e praticidade.

Abraços
"Seja humilde para admitir seus erros, inteligente para aprender com eles e maduro para corrigi-los."
Responder