Metais e SoldasMáquina de solda - não sei mesmo qual comprar

Fórum destinado à assuntos relacionados com trabalhos em metais e soldagem.
Avatar do usuário
Marcelo Amorim
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3440
Registrado em: 25 Mai 2006, 16:14
Cidade: Nova Iguaçu
UF: RJ
Idade: 57

Re: Máquina de solda - não sei mesmo qual comprar

Mensagem por Marcelo Amorim » 29 Mai 2017, 16:42

waleug escreveu:Não vejo muita diferença nas caraterísticas e sim uma boa diferença no preço.
Considerando que vc viu que são iguais nas características , qual tem assistência técnica próximo a vc ?
Isso pode ser um diferencial ... porém não quer dizer que quando sua máquina precisar de assistência , a loja vai existir ... :roll:
Mas já é um caminho ...
Pessoal , ajude a manter o GDM. Seja um colaborador...
Clique no tópico de Ajuda ao GDM
http://www.guiadomarceneiro.com/forum/v ... 12&t=42254

Saudações,Marcelo Amorim
Avatar do usuário
waleug
Membro
Membro
Mensagens: 17
Registrado em: 15 Jan 2013, 23:58
Cidade: salvador
Idade: 65

Re: Máquina de solda - não sei mesmo qual comprar

Mensagem por waleug » 29 Mai 2017, 17:23

Olá Marcelo, Nelson e Robson, a duas marcas têm assistência em Salvador.
Eu achei a Bambozzi mais robusta e com melhor fator trabalho 140@50.
Como Nelson colocou, acredito que vou trabalhar com eletrodos de 2,5, mas minha decisão de comprar uma inversora nasceu do desejo de construir meu próprio torno para madeira e o projeto que vi para fazer tem cantoneiras de 1/2 mm de espessura. Ai não sei se as duas me permitiriam fazer essas soldas ou qual é melhor. Desculpem minha ignorância.
Agradeço muito seus comentários.
Walter
Avatar do usuário
Robson Vieira
GDMista
GDMista
Mensagens: 407
Registrado em: 02 Jul 2013, 22:01
Cidade: sao jose dos campos sp
Idade: 54

Re: Máquina de solda - não sei mesmo qual comprar

Mensagem por Robson Vieira » 29 Mai 2017, 17:49

lembre-se de uma coisa, o fator de trabalho para eletrodo 2,5 para as duas é 100%, ou seja, você pode ficar o dia inteiro soldando sem parar um minuto sequer, em qualquer uma delas, por isto eu acredito eu que este fato não deva ser levado em consideração, eu iria de Esab pela tecnologia mais nova, e ela não é menos robusta para o trabalho do que a Bambozzi, as duas tem características praticamente iguais, acho que o fator a se considerar é tecnologia mais nova e eficiência pós venda por parte da assistência técnica, minha opinião é claro
Avatar do usuário
waleug
Membro
Membro
Mensagens: 17
Registrado em: 15 Jan 2013, 23:58
Cidade: salvador
Idade: 65

Re: Máquina de solda - não sei mesmo qual comprar

Mensagem por waleug » 29 Mai 2017, 18:21

ótimo! agora com ela vou poder construir meu torno, ne?
Vou comprar junto a inversora a mascara de escurecimento automático GW-913-E. O que acha? Vale o que custa?
Obrigado.
Avatar do usuário
Nelson Filho
GDMista
GDMista
Mensagens: 409
Registrado em: 03 Fev 2017, 14:58
Cidade: Campinas
UF: SP
Idade: 59

Re: Máquina de solda - não sei mesmo qual comprar

Mensagem por Nelson Filho » 29 Mai 2017, 18:25

Walter,
Como eu escrevi la no outro tópico; Por ordem Esab, Bambozzi e Balmer.
Essas maquinas tem muita coisa para dar problema, entao minha escolha se baseia naquela que eu apostaria q não quebra facilmente e q com certeza eh bem construida, Esab...As outras podem ser boas mas no Brasil a Esab está um passo a frente, sempre.
Nao se preocupe com o fator de trabalho, dificilmente trabalhando com um eletrodo de 2 ou 2,5mm chegaria a um overheating com qualquer maquina de 140A.
O fator de trabalho maior só implica em trabalhar com a maquina com uma folga melhor, sobra de potencia/ corrente, nao acho q haverá problemas em seu caso.

A máscara eu mao conheço as características...

Brx
"Seja humilde para admitir seus erros, inteligente para aprender com eles e maduro para corrigi-los."
Darius
Membro
Membro
Mensagens: 17
Registrado em: 08 Jun 2015, 02:31
Cidade: Pernambuco
Idade: 39

Re: Máquina de solda - não sei mesmo qual comprar

Mensagem por Darius » 30 Mai 2017, 00:06

Nelson Filho escreveu:Waleug,
Em termos de tecnologia, marca e assistência a Esab sem dúvida eh mais confiável. Mesmo sendo bastante parecidas a Esab tem uma tecnologia mais atual e compacta q reduz bastante suas dimensões.
A Bambozzi teoricamente mais robusta, mas isso eh devido a sua tecnologia um pouco diferente, diz q pode se soldar com eletrodo 3,25mm, mas na pratica, se vc nao trabalhar com estruturas mais pesadas, basicamente vc irá usar eletrodo de até 2,5mm no máximo.
Ai vc tem que decidir de acordo com sua condições e características.
Se fosse eu, Nelson, conhecendo ambas as marcas, nao teria nenhuma dúvida sobre qual escolher. Só nao compraria nenhuma q fosse abaixo de 140A,só dai para cima, qto maior a amperagem maior sua folga e ciclo de trabalho com eletrodos de diametros menores.

Um abraço, boa sorte!
Só a titulo de informação, tenho uma bambozzi 140ed a 5 anos trabalhando com eletrodo 6013 3,25 na serralharia, e por vezes, preciso soldar alguma coisinha com eletrodo 7018 3,25 e a maquina nunca apresentou problemas.
Apesar que hoje, compraria uma da esab justamente pela tecnologia mais atual e assistência mais acessível.
Ademais, boa sorte a todos com seus inversores, transformadores, retificadores, tig, mig e mag, etc.... rsrsrsrrsrsrsrssrrs
Alea Jacta Est!
Avatar do usuário
waleug
Membro
Membro
Mensagens: 17
Registrado em: 15 Jan 2013, 23:58
Cidade: salvador
Idade: 65

Re: Máquina de solda - não sei mesmo qual comprar

Mensagem por waleug » 30 Mai 2017, 12:13

Ola pessoal, fui na recomendações de vocês, comprei na Dutra a Inversor de solda 140 amperes para eletrodo revestido - HANDYARC 140i
Voltagem: 220V x R$740,00, eletrodo Esab E6013. Muito obrigado pelo acompanhamento e dicas.
Abraço
Walter
Avatar do usuário
Nelson Filho
GDMista
GDMista
Mensagens: 409
Registrado em: 03 Fev 2017, 14:58
Cidade: Campinas
UF: SP
Idade: 59

Re: Máquina de solda - não sei mesmo qual comprar

Mensagem por Nelson Filho » 30 Mai 2017, 13:22

Darius

As vezes a gente até torce para quebrar algo para renovar a oficina, kkkkkkk. Minhas máquinas; a mais antiga ja tem 20 anos comigo e a mais nova tem 4, então tá na hora de quebrar alguma coisa, kkkkkk.

Brx

**********************************************


Walter

Dinheiro bem gasto. Vc comprou um produto de primeira linha, fez o q certo, comprou coisa muito boa, agora eh só ser feliz.

Brx
"Seja humilde para admitir seus erros, inteligente para aprender com eles e maduro para corrigi-los."
Avatar do usuário
waleug
Membro
Membro
Mensagens: 17
Registrado em: 15 Jan 2013, 23:58
Cidade: salvador
Idade: 65

Re: Máquina de solda - não sei mesmo qual comprar

Mensagem por waleug » 30 Mai 2017, 13:33

Obrigado Nelson.
Também comprei a mascara de auto escurecimento da escudo GW913-E dizem que é muito boa, especialmente para iniciantes.
Abraços!
Walter
Avatar do usuário
AdminGDM
Administrador
Administrador
Mensagens: 2795
Registrado em: 24 Ago 2003, 21:56
Cidade: Belo Horizonte
UF: MG
Idade: 58

Re: Máquina de solda - não sei mesmo qual comprar

Mensagem por AdminGDM » 31 Mai 2017, 08:34

Oi pessoal :D

Waleug, você fez uma ótima escolha. Adoro esta maquina :D
Além disso a ESAB é a única que tem assistência técnica descente.
Você vai derreter eletrodo com gosto :D

Rubão, saudade brimo :D

Abração
Sidney
DICAS PARA INICIANTES | MANUAIS DIVERSOS | ARTIGOS SOBRE MADEIRAS
Colabore com o GDM, Clique AQUI e saiba como.
Avatar do usuário
Nephilim
GDMista
GDMista
Mensagens: 1892
Registrado em: 29 Out 2010, 21:03
Cidade: Lisboa - Portugal
Idade: 54

Re: Máquina de solda - não sei mesmo qual comprar

Mensagem por Nephilim » 30 Jul 2017, 21:19

Eu comprei há uns 3 anos uma inverter de 120amp e já fiz imensa coisa com ela, e solda bem a 2,5mm sem ter a potencia maxima , e não aquece. A potencia chega perfeitamente.

É uma Cevik espanhola.

http://www.leroymerlin.pt/Site/Produtos ... 65502.aspx
"Tudo vale a pena quando a alma não é pequena." Fernando Pessoa
MarcosFilho
GDMista
GDMista
Mensagens: 162
Registrado em: 28 Abr 2015, 12:52
Cidade: Paraná
Idade: 44

Re: Máquina de solda - não sei mesmo qual comprar

Mensagem por MarcosFilho » 31 Jul 2017, 19:20

Salve senhores, tudo bem?

E a máquina de solda, já comprou?

Mais pitaco...

Basicamente existem 03 tipos de máquinas de solda:

1 - Eletrodo revestido;
2 - Mig/Mag;
3 - Tig.

Vi que você pretende trabalhar com ferro, vergalhões e metalon - este é chato de se soldar, fura com facilidade.

Para tal você precisa antes saber a espessura do material - metalon; que vai ser soldado para então poder definir com que corrente se deve trabalhar.
Assim como o ferro e vergalhões, que trabalham com uma corrente maior.
Definido isso fica mais fácil de ecolher que máquina comprar que de fato atenda suas necessidades uma vez que a CORRENTE que deve ser considerada para a execução do serviço de solda.
Avatar do usuário
Mauricio Fóz
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 2496
Registrado em: 04 Mar 2009, 17:42
Cidade: São Caetano do Sul
UF: SP
Idade: 65

Re: Máquina de solda - não sei mesmo qual comprar

Mensagem por Mauricio Fóz » 29 Out 2017, 02:47

[mention]wfischer[/mention] , e então comprou? USOU?

O que está achando da máquina e da máscara?


Estou cada vez com mais vontade de experimentar essa área.
Mauricio Fóz

"Melhor lidar com pessoas ácidas e honestas do que com pessoas doces e hipócritas."

O que nós temos que aprender a fazer, nós aprendemos fazendo.
"Aristóteles"
Avatar do usuário
war
Membro
Membro
Mensagens: 79
Registrado em: 12 Nov 2009, 16:25
Cidade: Campo Belo-MG
Idade: 57

Re: Máquina de solda - não sei mesmo qual comprar

Mensagem por war » 23 Nov 2017, 14:50

mais um pegando carona...
alguem tem uma opão sobre uma das duas??
http://www.esab.com.br/br/pt/products/i ... de=0032004 https://v8brasil.com.br/revenda/maquina ... bat-turbo/

o preço esta na msm faixa, e todas duas 1 ano de garantia e todas duas tem assistência técnica na minha cidade.
Diga-me com quem andas que eu te direi quem és
Gerald
Banido
Banido
Mensagens: 2789
Registrado em: 08 Mar 2017, 17:28
Cidade: Campinas
UF: SP

Re: Máquina de solda - não sei mesmo qual comprar

Mensagem por Gerald » 23 Nov 2017, 17:28

A ESAB é uma empresa sueca de mais de 100 anos de história. Está no Brasil há mais de 60 anos. A ESAB só trabalha com solda. Acredito que todos os seus produtos sejam projetados e construídos pela própria ESAB. É uma das empresas mais reconhecidas no mundo tudo.

A V8Brasil é uma empresa criada no Brasil em 2001. Tem apenas 16 anos, foi criada provavelmente na onda dos acordos comerciais Brasil-China. A V8Brasil vende desde equipamentos de solda até compressores e pistolas de pintura. Nenhuma empresa consegue desenvolver todas essas tecnologias em pouco tempo, ainda mais no Brasil, que não tem uma grande tradição tecnológica. Acredito que todos os produtos vendidos pela V8Brasil sejam produzidos por parceiros chineses.

Eu iria de ESAB.
Aviso da administração:
Usuário Banido por desrespeitar os Itens 1 e 2 das Condições de Uso, em diversas ocasiões e contra diversos usuários.
O usuário banido em questão, foi alertado tanto em particular quanto em público, mas ignorou nossos alertas e advertências, demonstrando total falta de consideração, não só com a comunidade num todo, mas também com a própria administração.
Avatar do usuário
war
Membro
Membro
Mensagens: 79
Registrado em: 12 Nov 2009, 16:25
Cidade: Campo Belo-MG
Idade: 57

Re: Máquina de solda - não sei mesmo qual comprar

Mensagem por war » 24 Nov 2017, 08:59

Gerald, obrigado pela sugestão, eu tbm tenho o msm pensamento mais tenho comparado as duas a bem tempo pq como todos sabem a situação ñ esta boa pra ninguem, alem do mais eu sou apenas um humilde hoobista que mau sabe derreter um ou outro eletrodo. O que mais pesa pela V8 é que ela é 110/220, é um pouco mais forte, e por ela ser maior parece que as peças estão mais espaçadas facilitando a refrigeração, mais tem os defeitos de ter menas tradição, os cabos serem curtos.
Diga-me com quem andas que eu te direi quem és
Rubens Leite
Membro
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 08 Set 2018, 23:20
Cidade: Rio de Janeiro
UF: RJ

Re: Máquina de solda - não sei mesmo qual comprar

Mensagem por Rubens Leite » 10 Set 2018, 14:08

OLá... Tenho a Combat160 e a Esab130i ... A Esab me parece melhor. É menor e mais robusta e os cabos um pouco maiores. A diferença de preço entre as duas foi R$ 120 reais. Comprei-as após pesquisa pelo menor preço que encontrei. Pecebi erros ou moles na montagem das duas. A Esab tinha no seu cabo de eletrodo, em grande parte dos segmentos dos fios, cortados. Fiquei surpreso mas aí refiz o cabo com atenção. A V8 tinha inacreditavelmente um segmento de fio solto na carcaça, surfando. Poderia gerar um curto facilmente. Por sorte identifiquei-o porque os engates estavam frouxos e precisei abri-la. Aí descobri. Aqui a rede é 110 volts.
wfischer
Membro
Membro
Mensagens: 120
Registrado em: 22 Jan 2014, 13:51
Cidade: Balsa Nova
UF: PR
Idade: 62

Re: Máquina de solda - não sei mesmo qual comprar

Mensagem por wfischer » 06 Mar 2019, 13:21

Fiquei afastado sem internet muito tempo, estou muito grato pela ajuda de todos e comprei uma inversora Balmer.
ja naquela época. Muito boa mesmo, 100% satisfeito graças aos amigos qui que me ajudaram com todas essa informações.
aprendi a soldar e minha maquininha é meu xodó...ainda novinha kkk
abraço a todos ...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem