Segurança no TrabalhoMateriais de segurança. VEJA ISTO !!!

Fórum exclusivo para assuntos que tratam sobre Segurança no Trabalho.
Avatar do usuário
Ari
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 17467
Registrado em: 07 Jun 2004, 21:18
Cidade: Brasília
UF: DF
Idade: 71

Materiais de segurança. VEJA ISTO !!!

Mensagem por Ari » 14 Fev 2005, 14:52

A gente vem falando aqui e ali sobre proteção contra acidentes. Eu resolvi fazer um tópico específico, selecionando praticamente tudo o que já falamos sobre o assunto, num só lugar.

Responsabilidade: Eu não sou profissional de segurança, não tenho licença pra falar sobre o assunto. Apenas conheço sobre segurança por ter usado os equipamentos em meu trabalho por mais de 30 anos. Por isso, se tiver qualquer dúvida que não possa ser tirada aqui, procure um profissional da área.

Preferência: Os exemplos de equipamentos aqui apresentados são todos da 3M. Fica mais fácil para mim porque o site deles tem muita informação e imagens e porque são os da minha preferência e os conheço bem. Claro que existem outras marcas de qualidade com os mesmos resultados. Fique a vontade.




Marcenaria, por hobby ou profissionalmente, é perigosa do mesmo jeito se não tomarmos as precauções necessárias. Não importa se é uma serrinha circular hobby ou uma serra industrial de 3 hp, o perigo é o mesmo, a possibilidade de se machucar é a mesma.

Assim sendo, não há proteção separada para profissionais e amadores. Tá todo mundo no mesmo barco. Esta estória de "é só hobby" não existe e muito menos, "eu sou profissional, sei o que estou fazendo" também.

Os acidentes nivelam todo mundo. Numa ambulância, todo mundo é igual. O paramédico não vai querer saber se você é profissional ou hobbista.

Como alguns de nós aqui no GDM também gostam de trabalhar com metal, a gente vai falar sobre o assunto também.

Vamos começar por.

MADEIRA

Luvas