Segurança no TrabalhoUsar ou não usar luvas com Serra Circular de Bancada?

Fórum exclusivo para assuntos que tratam sobre Segurança no Trabalho.
yankleber
GDMista
GDMista
Mensagens: 234
Registrado em: 28 Mai 2012, 14:11
Cidade: Campos do Jordão, SP
Idade: 57

Re: Usar ou não usar luvas com Serra Circular de Bancada?

Mensagem por yankleber » 25 Jul 2020, 11:53

JAMAIS usar luvas ao operar máquinas estacionárias.
Timmy!
yankleber
GDMista
GDMista
Mensagens: 234
Registrado em: 28 Mai 2012, 14:11
Cidade: Campos do Jordão, SP
Idade: 57

Re: Usar ou não usar luvas com Serra Circular de Bancada?

Mensagem por yankleber » 25 Jul 2020, 12:00

Élcio Salto escreveu:  ↑  04 Out 2017, 11:09
Mauricio Fóz escreveu:  ↑  04 Out 2017, 00:37 Sem querer provocar qualquer discórdia familiar, mas aliança é também um elemento de risco, eu normalmente esqueço, num dia em particular lembre e tirei, logo em seguida, movendo um equipamento metálico bem pesado a inércia do danado me fez bater a unha do outro lado e rasgar a unha no meio, quase que imediatamente o dedo dobrou de tamanho, se estivesse usando a aliança o problema seria bem maior. Levou 3 meses pra unha crescer de novo.
E se a finalidade é evitar acidentes, é recomendável colocar a aliança depois de sair da oficina......
Perder a aliança pode ser perigoso para sua cabeça e seus ouvidos, principalmente se sua mulher não acreditar muito em segurança do trabalho :lol:
KKKKK eu já aboli o uso da aliança faz tempo por esses motivos (já quase me machuquei por causa da danada se enganchar em alguma coisa) mas a minha esposa não se incomoda. Pra falar a verdade, eu nem sei onde é que ela está (a aliança, não a esposa)!

:huhu
Timmy!
Variedades
Membro
Membro
Mensagens: 143
Registrado em: 20 Ago 2016, 16:42
Cidade: Monterey/ca
UF: PI
Idade: 54

Re: Usar ou não usar luvas com Serra Circular de Bancada?

Mensagem por Variedades » 30 Jul 2020, 01:51

yankleber escreveu:JAMAIS usar luvas ao operar máquinas estacionárias.
Poderia elaborar para ajudar a todos, por favor? Porque eu uso uma conta contra cortes sempre em tudo até na esquadrejadeira porque se pegar a ponta do dedo a luva quase não corta. Cantos dos MDF são bem cortantes...

Enviado de meu Redmi 8A usando o Tapatalk

yankleber
GDMista
GDMista
Mensagens: 234
Registrado em: 28 Mai 2012, 14:11
Cidade: Campos do Jordão, SP
Idade: 57

Re: Usar ou não usar luvas com Serra Circular de Bancada?

Mensagem por yankleber » 30 Jul 2020, 12:20

Precisa elaborar não... essa regra já é consenso geral. Dê uma procurada online sobre o uso de luvas ao operar máquinas estacionárias como serras, lixadeiras, tupias, desengrossos, etc, que você vai encontrar bastante coisa.

PS: Nunca fiz marcenaria profissionalmente mas quando construí os armários de cozinha e do closet aqui de casa que eu me lembre nunca cheguei a me cortar com nos cantos do MDF. Devo ter dado sorte então!
Timmy!
Avatar do usuário
rocco
GDMista
GDMista
Mensagens: 6134
Registrado em: 28 Mai 2009, 11:38
Cidade: RIBEIRAO PRETO/SP
Idade: 75

Re: Usar ou não usar luvas com Serra Circular de Bancada?

Mensagem por rocco » 30 Jul 2020, 14:08

num topico relatei um acidentezinho, em que bobeei e a serra comeu a ponta do dedo, só a pontinha
pois o reflexo involuntario de se defender, evitou maiores danos, agora se estivesse de luvas haveria
o risco de puxar a mão contra a serra, pois diferente da carne e unha, ela pode enroscar.

vivo pedindo pra cara-metade me tirar farpas das mãos, temos até agulha separada pra isto, pois me esqueço de usar as luvas ao manusear madeiras e provavelmente se as usa-se ia esquecer de tirar ao usar serras ou outras ferramentas rotativas.



rocco
oi gente, tem gente, usando de gente, pra ser, gente, na vida.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem