Segurança no TrabalhoSegurança na serra de bancada - Microjig - SNS

Fórum exclusivo para assuntos que tratam sobre Segurança no Trabalho.
salnegrao
Membro
Membro
Mensagens: 62
Registrado em: 16 Fev 2017, 13:28
Cidade: Fortaleza
UF: CE
Idade: 42

Segurança na serra de bancada - Microjig - SNS

Mensagem por salnegrao » 10 Abr 2017, 16:42

Bem pessoal, fiz um comprar e não sei realmente se há essa necessidade, mas vejo como muito importante esse item, pois veja a serra circular de bancada como uma das máquinas mais perigosas, na minha opinião só perde para a vertical de fita.

Comprei um Microjig, ao meu ver um acessório de segurança do trabalho, porém não sei se realmente ajuda ou atrapalha no dia-a-dia, creio que muitos profissionais antigos no ramo devem achar que é frescura e que faz é atrasar o trabalho, mas como com segurança não se brinca, vamos analisar o item.

Quanto a qualidade do produto, posso, por hora, falar que o mesmo é feito com bons materiais e que há uma grande atenção quanto aos detalhes, parafusos e fixações, a única coisa que me preocupa é o desgaste da borracha verde que faz o grip com a madeira. A montagem é fácil e bem simples, basicamente só se utiliza uma chave de fenda cruzada PH3. Para a utilização diária, há alguns manipulos para fazer os ajustes rápidos quanto a peça a ser cortada, mas quando não for utilizar esses acessório, terá que a atenção de não perder algum parafuso, arruela ou um manípulo, pois os mesmo ficarão soltos.

Acabei apenas a montagem, ainda não utilizei, mas logo que o fizer posto aqui minhas primeiras impressões.
1-01 - Caixa.jpg
1-02 - Peças.jpg
1-03 - Montagem.jpg
1-04 - Montagem.jpg
1-05 - Montagem.jpg

Como não conheço nenhum outro produto semelhante não tem como fazer um comparativo, o que seria bem interessante.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Avatar do usuário
MSoares
GDMista
GDMista
Mensagens: 928
Registrado em: 03 Ago 2012, 20:45
Cidade: Guarapuava/PR
Idade: 58

Re: Segurança na serra de bancada - Microjig - SNS

Mensagem por MSoares » 10 Abr 2017, 21:03

Salnegrao, parabéns pela aquisição.

Tenho dois destes, um GR-100 e um GR-200. Dão uma segurança incrível quando se trabalha, em especial, com peças pequenas. Não são baratos, mas para mim valem cada centavo investido neles.
Marlon Soares
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem