Bate Papo GeralComo você veio parar aqui no GDM?

Espaço reservado para assuntos que não estão relacionados a marcenaria e afins.
Tópicos inativos por um periodo maior que 200 dias, serão removidos automaticamente pelo sistema.
Avatar do usuário
rafaelzp
Membro
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 21 Set 2015, 17:09
Cidade: Rondonópolis/MT
Idade: 40

Como você veio parar aqui no GDM?

Mensagem por rafaelzp » 09 Nov 2015, 11:12

Olá pessoal!

Eu conheci o fórum a pouco a pouco tempo pelo google. Eu tenho alguns equipamentos e faço algumas coisas já, entretanto tem muita coisa básica que eu apanho bastante. Minha ideia ao participar do fórum é justamente encontrar dicas/sugestões que possam me dar essa base para fazer os projetos com boa qualidade mesmo não sendo profissional. Vi que a turma manja muito e espero aprender um pouco deste conhecimento.

Abraços!
Avatar do usuário
cmg
GDMista
GDMista
Mensagens: 1183
Registrado em: 13 Fev 2015, 12:00
Cidade: Criciúma
UF: SC
Idade: 67

Como você veio parar aqui no GDM?

Mensagem por cmg » 12 Nov 2015, 16:32

No meu caso, também foi o Google, quando procurava informações de ferramentas :-D

Um abraço. :D
Carlos
Hold on Tight to Your Dreams - ELO
Takkeshi
Membro
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 18 Nov 2015, 23:40
Cidade: Sao Paulo/SP
Idade: 72

Como você veio parar aqui no GDM?

Mensagem por Takkeshi » 20 Nov 2015, 22:56

Fui aprovado recentemente pelo GDM e ainda nem tive muito tempo de percorrer os caminhos deste grupo, entretanto, cheguei ate aqui por indicacao de um amigo comum chamado Marcelo Ribeiro.
Assim sendo, quero agradecer a todos e espero poder colher muitos frutos desta fascinante arte que e′ a marcenaria a qual estou me atrevendo a aprender um pouco com a colaboracao dos senhores.
Um grande abraco a todos
Takkeshi
Takkeshi
Avatar do usuário
anselmo_56
Membro
Membro
Mensagens: 10
Registrado em: 10 Ago 2014, 17:11
Cidade: Sorocaba
Idade: 39

Como você veio parar aqui no GDM?

Mensagem por anselmo_56 » 22 Nov 2015, 23:13

Eu cheguei aqui através do Youtube.

Estava assistindo um vídeo sobre rabo de andorinha e tinha um link para um fórum sobre isso. O fato é que o vídeo era muito bom mas até hoje não encontro mais ele.
Avatar do usuário
Marcelo Ribeiro
GDMista
GDMista
Mensagens: 613
Registrado em: 23 Abr 2006, 00:33
Cidade: São José dos Campos
UF: SP
Idade: 56

Re: Como você veio parar aqui no GDM?

Mensagem por Marcelo Ribeiro » 24 Nov 2015, 05:34

Takkeshi escreveu:Fui aprovado recentemente pelo GDM e ainda nem tive muito tempo de percorrer os caminhos deste grupo, entretanto, cheguei ate aqui por indicacao de um amigo comum chamado Marcelo Ribeiro.
Assim sendo, quero agradecer a todos e espero poder colher muitos frutos desta fascinante arte que e′ a marcenaria a qual estou me atrevendo a aprender um pouco com a colaboracao dos senhores.
Um grande abraco a todos
Takkeshi
Seja bemvindo meu amigo! :D
Avatar do usuário
caimi
Membro
Membro
Mensagens: 25
Registrado em: 18 Out 2010, 13:43
Cidade: curitiba
Idade: 49

Como você veio parar aqui no GDM?

Mensagem por caimi » 24 Nov 2015, 17:35

google tambem.
la em 2010 decidi que queria apreender marcenaria, e passei um bom tempo vendo youtube e os sites de revistas americanas.
Foi buscando por informações de ferramentas que cai em um tópico no GDM. A partir de então, olhava o site de vez em quando.

Agora que estou em via de mudar para uma casa, e realmente praticar esse hobby, tenho acompanhado diariamente, varias vezes ao dia e ate estou participando mais.

a GDM faz jus ao seu nome. É uma verdadeira guia para os marceneiros. Vlw GDM.

p.s. Fiquei bem empolgado com aquela ideia da revista. Eu já criei uma voltada para desenvolvimento de jogos e acho que uma revista, eletrônica mesmo, distribuída em pdf, seria muito interessante para nós. Só parceiro na idéia.
Avatar do usuário
Daniele CG
Membro
Membro
Mensagens: 15
Registrado em: 25 Dez 2015, 22:46
Cidade: SBC, São Paulo
Idade: 45

Como você veio parar aqui no GDM?

Mensagem por Daniele CG » 29 Dez 2015, 00:09

Olááá

Cheguei aqui através do Google enquanto pesquisava sobre o manuseio da serra tico tico e estou gostando bastante do fórum e aproveitando para explorá-lo bem e aprender mais e mais sobre marcenaria! ;-o
Braz feitosa
Membro
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 13 Jul 2015, 10:01
Cidade: Trindade-Pe
Idade: 29

Como você veio parar aqui no GDM?

Mensagem por Braz feitosa » 29 Dez 2015, 01:17

Ola pessoal
Cheguei aqui no GDM através do Google estava procurando especificações para a compra de uma furadeira parafusadeira. Sou meio que "viciado em ferramenta" aprendi a gostar de ferramentas com meu pai que já foi carpinteiro de obra e tem bastante ferramentas para madeira, trabalho como eletricista industrial mas sou apaixonado por marcenaria, espero poder continuar aprendendo bastante com o pessoal daqui do GDM.
Avatar do usuário
Legno
GDMista
GDMista
Mensagens: 223
Registrado em: 20 Mar 2010, 18:28
Cidade: Jundiaí-SP
Idade: 73

Re: Como você veio parar aqui no GDM?

Mensagem por Legno » 15 Abr 2016, 02:17

Legno escreveu:Olá pessoal,

Eu estava, como gosto, a procurar, pesquisar, buscar, etc., não sei o que e caí no Google e me veio o Guia do Marceneiro, vi algumas coisas, voltei p/ ver outras e acabei me inscrevendo.
Foi assim.
Bração tamém.

Olá pessoal!!!!! Ressuscitei sem ter morrido :huhu :huhu :huhu, o fato é que estou aqui firme e forte e com saudades.
Não me ausentei por um motivo explicável, só muito trabalho e agora ensaiando... parar não digo mas diminuir bastante, tô ficando véio :huhu :huhu :huhu , mas ainda fazendo biscoito :huhu :huhu .
Espero ainda contar com aquela acolhida e gozar da amizade de todos(não vou citar nomes pra não cometer injustiça).
Enfim vou estar mais presente meus amigos.
Fraternal abraço a todos.


Olá Sidney, espero que esteja bem, espero também não estar cometendo nenhuma irregularidade nesta reativação, se assim for pode me detonar... :nao: :nao: :nao: :[triste :[triste :silencio: :silencio:
A vida é bela, a gente é que complica ela.
delaqua
Membro
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 05 Dez 2014, 14:41
Cidade: Valinhos
Idade: 38

Como você veio parar aqui no GDM?

Mensagem por delaqua » 15 Abr 2016, 11:44

Cheguei no gdm porque sempre que pesquisava alguma dúvida o google me jogava para cá. Durante anos apenas li, mas agora incentivado pelo Grego vou postar mais.
Um dia eu chego lá...
Palu
Membro
Membro
Mensagens: 13
Registrado em: 04 Dez 2014, 21:47
Cidade: Piracicaba/SP
Idade: 59

Como você veio parar aqui no GDM?

Mensagem por Palu » 16 Abr 2016, 20:08

Conheci o GDM pelo Google, pesquisando sobre marcenaria. Naveguei algum tempo e depois me inscrevi. Todos estão de parabéns pela qualidade do forum.
Li na primeira pagina a comeração pelos 200 membros. Hoje somos mais de 50 mil. É isso? Abs.
everton007
Membro
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 22 Fev 2011, 20:15
Cidade: porto alegre/rs
Idade: 41

Como você veio parar aqui no GDM?

Mensagem por everton007 » 19 Jun 2016, 15:44

Assim, como a maioria do pessoal, conheci o GDM pelo google. Não lembro o que eu estava procurando. Me cadastrei, criei um tópico e responderam minhas dúvidas.

Como não trabalho no ramo, entro muito pouco no fórum. Mas vejo que a galera é muito participativa.

Abraços.
Avatar do usuário
thiago1004
Membro
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 07 Mar 2016, 12:11
Cidade: Piracicaba/SP
Idade: 36

Como você veio parar aqui no GDM?

Mensagem por thiago1004 » 21 Jun 2016, 21:15

Com o bom e velho Googão, durante as pesquisas, tudo que eu procurava saber sobre marcenaria entre os links estava lá o GDM, então pensei.... porque não participar?!!!!!! aqui estou eu. :D
Thiago Alexandre
rafaeldspereira
Membro
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 19 Mai 2015, 18:08
Cidade: Rio de Janeiro
Idade: 37

Como você veio parar aqui no GDM?

Mensagem por rafaeldspereira » 14 Set 2016, 12:57

Pelo Google! :D
Avatar do usuário
jocadeoliveira
Membro
Membro
Mensagens: 13
Registrado em: 25 Ago 2016, 13:52
Cidade: Cubatao
Idade: 57

Como você veio parar aqui no GDM?

Mensagem por jocadeoliveira » 17 Set 2016, 18:22

através do meu psiquiatra
Tento aprender,porem sou de dificil concentração.Conto com sua compreensao.
welinton
Membro
Membro
Mensagens: 4
Registrado em: 16 Mar 2016, 14:19
Cidade: MG
Idade: 46

Como você veio parar aqui no GDM?

Mensagem por welinton » 18 Set 2016, 14:41

Google, sempre ele!
rafaelmorais
Membro
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 19 Set 2016, 00:48
Cidade: Brasilia
UF: DF
Idade: 36

Como você veio parar aqui no GDM?

Mensagem por rafaelmorais » 24 Set 2016, 00:10

Google.

Todas minhas pesquisas atualmente vem me trazendo para esse fórum.
Aprender nunca é demais.
luiz732012
Membro
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 05 Out 2016, 20:08
Cidade: Mogi das Cruzes/SP
Idade: 50

Como você veio parar aqui no GDM?

Mensagem por luiz732012 » 05 Out 2016, 20:19

Não tem como fugir do Google, mas eu tava procurando outra coisa! Informação sobre cola amarela, e acabei chegando aqui!
jaugustog
Membro
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 04 Nov 2016, 16:24
Cidade: Rio de Janeiro
Idade: 59

Re: Como você veio parar aqui no GDM?

Mensagem por jaugustog » 13 Nov 2016, 22:40

saudações à turma. encontrei este espaço no google, claro. me interesso pelo assunto e por incentivo da esposa estou tentando buscar conhecimento na área. espero contar com o grupo e trocarmos idéias e tirar as dúvidas que, claro, serão diversas. a propósito, moro no RJ, sou funcionário público, quase me aposentando se o nosso presidento permitir, e quem sabe não passo o resto da minha vida na marcenaria amadora? o tempo dirá
Nada se constroi sozinho... somos todos peças de uma única engrenagem que move o mundo... aquele que diz aprender sozinho, na realidade cresce sem saber de nada...
gandget
Membro
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 18 Fev 2013, 17:51
Cidade: Caieiras
UF: SP
Idade: 43

Re: Como você veio parar aqui no GDM?

Mensagem por gandget » 14 Nov 2016, 12:35

Como a maioria aqui, conheci o GDM pelo Google. Fiz o cadastro no fórum em 2013 e venho acompanhando as postagens, imagens, dicas e trabalho dos integrantes desde então.
Gabriel B. Souza
hikoh
Membro
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 13 Mai 2014, 14:49
Cidade: Curitiba / PR
Idade: 43

Re: Como você veio parar aqui no GDM?

Mensagem por hikoh » 14 Nov 2016, 18:02

Pelo bom e velho Google...
venho acompanhando as mensagens a muito tempo, e tenho aprendido muito com elas.
Parabéns pelas dicas e informações de qualidade.
Avatar do usuário
jppc
Membro
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 14 Out 2016, 22:29
Cidade: LAGOA FORMOSA
UF: MG
Idade: 35

Re: Como você veio parar aqui no GDM?

Mensagem por jppc » 15 Nov 2016, 07:37

Bom dia.

Realmente, se souber utilizá-lo, o google nos leva à boas coisas. E foi através dele, procurando tópicos sobre como fazer móveis e semelhantes, que encontrei o GDM. Alias, acabei de chegar e ainda estou me inteirando do site e lendo os tópicos existentes e ganhando conhecimento com os que aqui estão para ajudar.

Novamente um bom dia pra todos.
Avatar do usuário
santiagoluz
Membro
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 15 Jul 2016, 00:10
Cidade: São Paulo
UF: SP
Idade: 41

Re: Como você veio parar aqui no GDM?

Mensagem por santiagoluz » 19 Nov 2016, 10:56

Conheci pelo Google há bastante tempo. Me cadastrei por alguma restrição de conteúdo só para membros. E agora estou aqui escrevendo por conta da restrição de mínimo de 2 mensagens para visualização de links. :chocado: Acho estranha essa restrição, mas quero ver o conteúdo. ;-o
Avatar do usuário
Kovisk
Membro
Membro
Mensagens: 15
Registrado em: 15 Nov 2016, 18:57
Cidade: Hortolandia
UF: SP
Idade: 43

Re: Como você veio parar aqui no GDM?

Mensagem por Kovisk » 19 Nov 2016, 11:56

Foi um cupim que me contou. kkkk
Foi mesmo o google numa pesquisa de fuso para bancada, me levou ao GDM.
Sempre vasculhando, mas agora me cadastrei para poder ver os tópicos em detalhes.
Abraços
Att.,
Kovisk
Avatar do usuário
pedroanjossilva
Membro
Membro
Mensagens: 79
Registrado em: 29 Out 2016, 21:50
Cidade: Campinas/SP
UF: SP
Idade: 35

Re: Como você veio parar aqui no GDM?

Mensagem por pedroanjossilva » 20 Nov 2016, 23:01

Olá!!! Cheguei através do google, conheci a marcenaria através do meu bisavô que foi marceneiro da Companhia Mogiana em Campinas fazendo vagões de trens em madeira. Algumas ferramentas e máquinas dele ficaram aqui em casa e decidi tomar a marcenaria como Hobby... ja estou viciado em olhar o forum todos os dias em busca de conhecimento :chocado: :chocado: :dd:
Parabéns pelo fórum!!!
Responder