Bate Papo GeralComo você veio parar aqui no GDM?

Espaço reservado para assuntos que não estão relacionados a marcenaria e afins.
Tópicos inativos por um periodo maior que 200 dias, serão removidos automaticamente pelo sistema.
Avatar do usuário
carlodeluca
Membro
Membro
Mensagens: 25
Registrado em: 10 Jan 2014, 23:25
Cidade: Rio de Janeiro
Idade: 38

Como você veio parar aqui no GDM?

Mensagem por carlodeluca » 15 Fev 2014, 14:25

Encontrei procurando dicas sobre algumas ferramentas e acabei entrando aqui.

Aos poucos vou aprendendo e compartilhando o pouco que sei.

Abs!
Avatar do usuário
fm.leme
Membro
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 11 Jan 2013, 07:14
Cidade: São Paulo, SP
Aniversariante
Idade: 60

Como você veio parar aqui no GDM?

Mensagem por fm.leme » 17 Fev 2014, 08:55

Bom dia a todos,
Como estão?
Estava com umas sobras de madeiramento de telhado encostado sem utilidade e resolvi fazer uma mesa de jantar com ele.
Precisei pesquisar sobre algumas ferramentas e uma idéia de fixação para o tampo.
Entrei pelo Google e vim parar aqui onde encontrei e tenho sempre encontrado toda a informação que precisei até hoje. A informação sempre está disponível de uma maneira bastante didática, abrangente e de fácil entendimento. Uma outra vantagem interessante é que a disposição dos assuntos ajuda bastante nas pesquisas.
Gostaria de aproveitar para agradecer ao grupo pelas informações de grande valia que são postadas aqui.
Tenham um bom dia e obrigado pelo espaço.
:D
Fábio Leme
Avatar do usuário
GonçaloCasanova
Membro
Membro
Mensagens: 27
Registrado em: 31 Mai 2013, 22:03
Cidade: Campinas/ SP
Idade: 54

Como você veio parar aqui no GDM?

Mensagem por GonçaloCasanova » 17 Fev 2014, 12:35

Eu procurava um início para começar a mexer com marcenaria. Achei os videos do Marcão e do Elias Leão no youtube. Algumas vezes, lembravam do forum, onde logo cai na rede

Abraço
Avatar do usuário
jorjão13
Membro
Membro
Mensagens: 34
Registrado em: 08 Dez 2013, 17:52
Cidade: sorocaba
Idade: 47

Como você veio parar aqui no GDM?

Mensagem por jorjão13 » 18 Mar 2014, 12:40

Olá,amigos cheguei aqui pelo Google,procurando artigos de como se faz um balaustre,

abraços a todos,adorei o GDM,tem um pessoal bacana d+... .:naninha :baila:
jorjão
Avatar do usuário
Nephilim
GDMista
GDMista
Mensagens: 1892
Registrado em: 29 Out 2010, 21:03
Cidade: Lisboa - Portugal
Idade: 54

Como você veio parar aqui no GDM?

Mensagem por Nephilim » 28 Abr 2014, 14:18

Eu desde os meus 12 anos que adoro ferramentas, e como essa idade tive na escola trabalhos manuais que era mesmo iniciação á madeira, o que nem correu assim tão bem... digamos que só em 2002 comecei a trabalhar como autodidata em madeira como hobby...tive a necessidade de ter um fórum de partilha, e como no meu país apesar de ter alguns fóruns bastante bons , não tem atualmente marceneiros suficientes para haver um fórum especifico de marcenaria, então no google acabei por descobrir este, e de me inscrever este fórum, o que até acabou por ser melhor, pois assim sei o que se passa no mundo da madeiras pelo mundo, e fui muito bem recebido pelos elementos, e que pelos quais tenho imensa estima e respeito.

O lado mau, é que sem saber as razões ao certo ás vezes não consigo aceder, dá-me erro..., mas é o único site que me dá erro.. por certa altura até pensei que este fórum já nem existisse mais...

Abraço
Avatar do usuário
gauchopotiguar
Membro
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 27 Abr 2014, 19:13
Cidade: Tibau do Sul - RN
Idade: 51

Como você veio parar aqui no GDM?

Mensagem por gauchopotiguar » 03 Mai 2014, 11:11

Oi pessoal. Vim parar aqui no fórum atravé do bom e velho google. Vejo uma boa oportunidade para trocar experiências. Estou no ramo há somente 6 meses e praticamente não há profissionais aqui para trocar figurinhas. Estou na frente de uma praia praticamente deserta (do outro lado da BR) perto da praia da Pipa aqui no Rio Grande do Norte. Sou gaúcho e vim de Curitiba há dois anos. O desafio aqui é montar móveis para ambientes hostis e com alto teor de humidade. MDF Ultra é basicamente a única alternativa. Vou precisar de auxílio em vários temas.
Posso ajudar aqueles que precisem de encontrar materiais e máquinas cabeludas tanto aqui como no exterior. Trabalhei como consultor de compras internacionais por 10 anos e achar moscas brancas é minha especialidade. Fora as placas, quase tudo compro pela internet, pois não há muita opções na região.
Sou fanático por serra circular de corte com régua SP 6000 da Makita, biscoiteira, adesivos especiais, desenho em 3D (Rhinoceros ou Sketchup). Só posso utilizar ferragens em aço inox, então o pessoal que precisar destes materiais posso indicar fornecedores. Ferramentas baratas e funcionais na China são minha alegria.
Para o pessoal que domina um pouquinho o inglês posso recomendar um software que uso aqui para plano de corte que tem um precinho muito acessível.
Um abraço a todos.

GaúchoPotiguar
300 dias de sol! 300 metros do mar! mas este mês tá chovendo...
klebersonws
Membro
Membro
Mensagens: 82
Registrado em: 01 Jun 2013, 15:59
Cidade: Formosa GO
Idade: 46

Como você veio parar aqui no GDM?

Mensagem por klebersonws » 26 Mai 2014, 17:31

Olá pessoal! Eu não tinha visto esse tópico, do contrário com certeza teria sido minha primeira postagem. Meu primeiro contato com o fórum foi pesquisando sobre madeiras para a fabricação de arbaletes para pesca subaquática, outra paixão minha. Assim, outras ideias foram surgindo conforme eu fui pesquisando por aqui, como a construção de uma bancada, armário para ferramentas etc. Enfim, o pouco do quase nada que sei de marcenaria aprendi um pouquinho com meu pai e um pouco por aqui. Abaixo dois arbaletes que já fiz!

[img]http://img585.imageshack.us/img585/1338/dscn19531.jpg[/img]
[img]http://img715.imageshack.us/img715/6549/dscn1948mg.jpg[/img]
[img]http://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/h ... 0784_n.jpg[/img]
[img]http://scontent-a.xx.fbcdn.net/hphotos- ... 1625_n.jpg[/img]

Abraço a todos,

Kleberson
menendez
Membro
Membro
Mensagens: 55
Registrado em: 04 Mai 2014, 20:19
Cidade: Niteroi
Idade: 43

Como você veio parar aqui no GDM?

Mensagem por menendez » 30 Mai 2014, 11:52

Caros amigos, bom dia!

Assim como outro colega eu também achei o fórum através de dúvidas que busco tirar no Google e videos que vejo do Marcão e do Elias.

Sou um apaixonado por trabalhos manuais e em especial quando tem madeira no meio.....rs Procuro ser o "faz tudo" dentro de casa, desde trocar lâmpada, refazer instalação elétrica, instalar box de vidro blindex, pintar, etc.

A alguns meses ou anos.... venho observando o grupo mas sem escrever, já que estou aprendendo e não tenho espaço para fazer barulho e colocar as ferramentas para trabalhar. Moro em um apartamento de último andar e nos últimos meses me veio a inspiração de construir um sótão clandestino, mas a propagação do barulho ainda me preocupa.
Vou em breve mandar fotos do antes e do depois do espaço, mas já adianto que a parte mais alta desse espaço tem 1,65m e tem medidas de 4,80m x 3,15m.

Nossa.... já que tomei coragem para postar algo aqui.... dá vontade de falar tudo de um vez só, criar um tópico só para minhas ideias e dúvidas, mas vou me limitar na apresentação por enquanto. Moro em Niterói e assim que tiver alguma reunião, bate papo ou algo parecido gostaria de ir. Até de ajudante de alguém posso servir, para compartilhar experiência, dar uma força e aprender .

Em resumo projetos iniciais: Sótão clandestino para hobby e montar um quarto com cama loft num espaço de 2,05m x 2,15m (segue foto)
Imagem

Próximas compras: DW300 e 5007MG. Estou indo bem?
Marcelo Menéndez
EduPG
Membro
Membro
Mensagens: 97
Registrado em: 04 Jun 2014, 15:41
Cidade: Praia Grande
UF: SP
Idade: 62

Como você veio parar aqui no GDM?

Mensagem por EduPG » 11 Jun 2014, 14:44

cheguei aqui pelo google fazendo pesquisa sobre marcenaria.

O interessante é que em 80% das minhas pesquisas, seja sobre madeira, seja sobre máquinas e equipamentos há uma referência endereçando para o GDM.

Abraços
Bora cuidar das crias
Avatar do usuário
Marcelo Rocha
Membro
Membro
Mensagens: 119
Registrado em: 31 Mar 2013, 22:09
Cidade: Belo Horizonte/MG
UF: MG
Idade: 55

Como você veio parar aqui no GDM?

Mensagem por Marcelo Rocha » 19 Jun 2014, 22:48

Eu trabalhava com exportação da Fiat e estava pronto pra pedir demissão e tinha que arrumar alguma coisa pra garantir o dia-a-dia, odiava trabalho de oficina, ficar sujo??????, nem pensar, só que em junho de 2010 me interessei por madeira e fui pra net aprender mais, uma vez que aqui em BH só tem um curso de marceneiro no SENAI e é longe da minha casa e totalmente complicado para fazer esse curso. Obs.: Em fevereiro de 2011 pedi demissão e fiquei só na marcenaria no fundo do quintal.

No Google encontrei outro fórum, só que lá eu não tive uma recepção muito boa, os "caras" lá são meio azedos.....kkkkk, eu encontrei o GDM e fiz um cadastro que não lembro mais qual, aquelas manias de criar uns nomes e senhas que ninguém lembra depois....kkkkk, eu perdi esse cadastro velho e depois fiz este atual e estamos aí, aprendendo cada dia mais com os mestres.


Deus abençoe a todos.
http://www.bezalelmadeiras.com.br/


Um abraço a todos.

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu o seu filho unigênito para que todo aquele que n'Ele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3:16
Editado pela última vez por Marcelo Rocha em 21 Jun 2014, 19:51, em um total de 1 vez.
Helbert ramos
Membro
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 27 Abr 2014, 09:33
Cidade: Santa Bárbara doeste São Paulo
Idade: 42

Como você veio parar aqui no GDM?

Mensagem por Helbert ramos » 21 Jun 2014, 19:43

Através do Google...e adorei site.
Avatar do usuário
Tatoo320
GDMista
GDMista
Mensagens: 190
Registrado em: 25 Mai 2014, 11:17
Cidade: São Bernardo do Campo/São Paulo
Idade: 48

Como você veio parar aqui no GDM?

Mensagem por Tatoo320 » 03 Jul 2014, 17:47

Achei navegando procurando mesmo por foruns sobre o assunto.
Tatoo320
Avatar do usuário
robpai
Membro
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 15 Jul 2014, 17:04
Cidade: RIO GRANDE DA SERRA/SÃO PAULO
Idade: 43

Como você veio parar aqui no GDM?

Mensagem por robpai » 24 Jul 2014, 21:22

Pelo google e assistindo alguns videos de Adilson Pinheiro no youtube que fez algumas referencias do GDM.
flavioc
Membro
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 30 Jul 2014, 19:14
Cidade: Petrópolis, RJ
Idade: 47

Como você veio parar aqui no GDM?

Mensagem por flavioc » 30 Jul 2014, 19:29

Boas!
Conheço o fórum há tempos. Entretanto, só me cadastrei hoje. Conheci em pesquisas pelo google.
Sempre gostei da lida com madeira e tenho isso como hobby.
Me chamo Flávio e espero poder sanar minhas dúvidas, que não são poucas, rs, aqui.
O conteúdo do fórum é de muita qualidade.
É isso.
Abraço à todos!
Avatar do usuário
Marcone Bauru
GDMista
GDMista
Mensagens: 278
Registrado em: 01 Ago 2013, 22:59
Cidade: Bauru/SP
Idade: 54

Como você veio parar aqui no GDM?

Mensagem por Marcone Bauru » 30 Jul 2014, 20:28

flavioc escreveu:Boas!
Conheço o fórum há tempos. Entretanto, só me cadastrei hoje. Conheci em pesquisas pelo google.
Sempre gostei da lida com madeira e tenho isso como hobby.
Me chamo Flávio e espero poder sanar minhas dúvidas, que não são poucas, rs, aqui.
O conteúdo do fórum é de muita qualidade.
É isso.
Abraço à todos!
Flávio, meu nobre causídico: você caiu no lugar certo. Gosta de madeira, marcenaria, carpintaria, marchetaria e afins, o lugar é este.

Seja bem vindo. O time aqui é de primeira linha. Pessoas com espírito de cooperação e companheirismo.

Conte conosco.

Saudações Palestrinas.
Em busca da felicidade, sempre sob a proteção de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Avatar do usuário
Marcio Conde
Membro
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 31 Jul 2014, 19:22
Cidade: Ivaiporã Paraná
Idade: 47

Como você veio parar aqui no GDM?

Mensagem por Marcio Conde » 02 Ago 2014, 23:49

Olá, boa noite.

Sou servidor público, trabalho na empresa Furnas, e gosto de fazer pequenos trabalhos em madeira. Na minha juventude (19/20 anos), trabalhei em uma marcenaria, e qdo saí, já sabia alguma coisa sobre acabamento e preparação de madeira, (quem já lixou mogno, sabe oq é ficar com os dedos roxos).
Agora, qro começar a fazer pequenos projetos em meu tempo livre.

Grato pelo acolhimento nesta comunidade. :D
Avatar do usuário
Arnaldo23
GDMista
GDMista
Mensagens: 616
Registrado em: 20 Nov 2013, 21:07
Cidade: Ribeirao Preto/SP
Idade: 63

Como você veio parar aqui no GDM?

Mensagem por Arnaldo23 » 04 Ago 2014, 22:34

Eu entrei no GDM com o pé direito.

Estava procurando filmes sobre marcenaria no YouTube e tive a sorte grande de me deparar com o Tomazelli.
Daí para o GDM foi imediato.

Grande abraço a todos.

Arnaldo
Avatar do usuário
jairini
GDMista
GDMista
Mensagens: 203
Registrado em: 07 Jan 2011, 19:13
Cidade: Baln Camboriú/SC
Idade: 67

Como você veio parar aqui no GDM?

Mensagem por jairini » 04 Ago 2014, 23:10

Google, Ari,
Magossi
GDMista
GDMista
Mensagens: 612
Registrado em: 17 Jan 2014, 21:04
Cidade: Piracicaba/SP
Idade: 51

Como você veio parar aqui no GDM?

Mensagem por Magossi » 05 Ago 2014, 15:16

Cheguei aqui ano passado, pelo Google, quando procurava informações sobre algumas máquinas para comprar. Fiquei navegando anônimo um tempo, até que me cadastrei para responder uma dúvida de outro usuário. Aí já viu... agora "tamo todo dia aqui"... kkk :toma: :toma: :toma: :huhu :huhu :huhu

Abraços

Boa sorte

Márcio
Jamais inicie uma tarefa sem estar com todos os itens necessários disponíveis.
Avatar do usuário
Marcone Bauru
GDMista
GDMista
Mensagens: 278
Registrado em: 01 Ago 2013, 22:59
Cidade: Bauru/SP
Idade: 54

Como você veio parar aqui no GDM?

Mensagem por Marcone Bauru » 05 Ago 2014, 21:42

Magossi escreveu:Cheguei aqui ano passado, pelo Google, quando procurava informações sobre algumas máquinas para comprar. Fiquei navegando anônimo um tempo, até que me cadastrei para responder uma dúvida de outro usuário. Aí já viu... agora "tamo todo dia aqui"... kkk :toma: :toma: :toma: :huhu :huhu :huhu

Abraços

Boa sorte

Márcio
Seja bem vindo Márcio.

Temos um grande amigo em Piracicaba/SP: o Guido, que está meio sumido, certamente na correria do dia a dia.

Se não estou equivocado ele também é agrônomo.

Imagem

Gente fina ele.

Conte conosco.

Saudações Palestrinas.
Em busca da felicidade, sempre sob a proteção de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Magossi
GDMista
GDMista
Mensagens: 612
Registrado em: 17 Jan 2014, 21:04
Cidade: Piracicaba/SP
Idade: 51

Como você veio parar aqui no GDM?

Mensagem por Magossi » 08 Ago 2014, 09:59

Marcone Bauru escreveu:Temos um grande amigo em Piracicaba/SP: o Guido, que está meio sumido, certamente na correria do dia a dia.

Marcone,

O Guido não está sumido, ele andou fazendo um rapa nas coisas do DOC Xará e do Marques, lá no gdmistas.forumeiros.com kkk

Obrigado pelas recepção.

Abraços

Boa sorte

Márcio
Jamais inicie uma tarefa sem estar com todos os itens necessários disponíveis.
Avatar do usuário
dom43
Membro
Membro
Mensagens: 48
Registrado em: 16 Jun 2014, 17:59
Cidade: londrina
Idade: 69

Como você veio parar aqui no GDM?

Mensagem por dom43 » 08 Ago 2014, 22:51

Meu nome é Domingos, " DOM " vim a convite do meu primo Everaldo .

abs
Abraços ..... DOM

....preservar e criar faz parte do nosso dia dia.....

Faça a sua parte assinando desmatamento zero

http://grnpc.org/Ig0LJ
Avatar do usuário
Christian.
Membro
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 05 Jul 2014, 19:08
Cidade: Brasília
Idade: 48

Como você veio parar aqui no GDM?

Mensagem por Christian. » 22 Ago 2014, 11:49

Através do Google quando procurava cursos e guias de marcenaria aqui em Brasília, infelizmente não encontrei cursos e felizmente encontrei vocês.

Desde que me cadastrei não consigo parar de ler esse fórum diariamente.

Trabalho em uma área completamente diferente, mas me apaixonei pela marcenaria e por este fórum.
Tenho milhões de dúvidas, alguns projetos na cabeça, grana curta que sei que será sugada por esse hobby e muita satisfação de ver várias dúvidas sendo supridas por diversos posts daqui.

Acabei de ler o tópico da Mudança de Rumo do mestre Ari (umas 30 páginas de muita troca de informações) e resolvi começar a participar mais, além de ficar só olhando e lendo como tenho feito incessantemente nas últimas semanas.
Avatar do usuário
Gustavo Okazaki
Membro
Membro
Mensagens: 42
Registrado em: 28 Ago 2014, 11:07
Cidade: São Paulo - SP
Idade: 46

Como você veio parar aqui no GDM?

Mensagem por Gustavo Okazaki » 04 Set 2014, 16:01

Tópico interessante de ler... :lol:

Cheguei até aqui através do Google, buscando aprender técnicas de marcenaria...

Abraços! :DD
Gustavo Okazaki
Santo Amaro
São Paulo - SP
RAUL tbo
Membro
Membro
Mensagens: 14
Registrado em: 01 Set 2014, 11:00
Cidade: TIMBÓ - SC
Idade: 58

Como você veio parar aqui no GDM?

Mensagem por RAUL tbo » 08 Set 2014, 16:25

Olá a Todos

Eu me tornei membro do GDM por estar buscando informações no Google sobre ferramentas e outros materiais ligados a marcenaria.

Atn.,

Raul
Em busca de conhecimento
Responder