GDM chegando ao fim!

Prezados amigos GDMistas e visitantes,
dentro de alguns dias, o GDM será tirado do ar por um período indeterminado.
Infelizmente não será possível manter o GDM no ar por mais tempo. Não temos tido recursos para tal.
Deixamos aqui nossos agradecimentos a todos que colaboraram conosco e nos prestigiaram durante estes quase 25 anos do Guia do Marceneiro, principalmente a esta comunidade que sempre nos deu inspiração.
Aqui fizemos grandes amigos, os quais jamais esqueceremos.
Em nossa memória ficarão os grandes momentos que compartilhamos.

Um grande abraço e sucesso a todos!
AdminGDM

Bate Papo GeralQuem é quem??

Espaço reservado para assuntos que não estão relacionados a marcenaria e afins.
Tópicos inativos por um periodo maior que 200 dias, serão removidos automaticamente pelo sistema.
Villela92
Membro
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 09 Abr 2013, 13:19
Cidade: Santa Rita do Sapucaí- Minas Gerais
Idade: 31

Quem é quem??

Mensagem por Villela92 » 10 Set 2014, 00:10

Olá pessoal,

Meu nome é Igor Brandão, tenho 21 anos, sou de MG, mais especificamente de Santa Rita do Sapucaí, formado em Técnico de Eletronica e cursando Engenharia de Controle e Automação no Inatel.
Desde pequeno meu avô paterno dizia que eu tinha jeito pra mexer com madeira, porem só em 2011 que comecei a tomar gosto pela arte, e hoje posso me dizer um apaixonado.
Em 2012 comecei a comprar algumas ferramentas e a ocupar a casinha dos fundos da casa onde moro, porem o espaço ficou pequeno e a bagunça grande rsrsrs
Então me mudei pra uma casinha que estava sem uso no sitio do meu avô, e desde o começo do ano estou reformando o local aos poucos, e produzinho serragem :D

Meu avô materno era fazendeiro e amava contruir de tudo, e o principal era marcenaria. Então minha paixão vem dele. rsrsrs
Tenho amizade com grandes marceneiros de minha cidade e com isso estou sempre aprendendo.
E o pessoal GDM me ensina muito tambem.

Entao me deixo a disposição, se alguem precisar de algo, estou as ordens.

Tenho como Hobby a marcenaria / carpintaria, eletronica, computação.

Grande abraço a todos.
Rey Stan
Banido
Banido
Mensagens: 2656
Registrado em: 01 Out 2008, 08:01
Cidade: Peruibe/SP
Idade: 74

Quem é quem??

Mensagem por Rey Stan » 10 Set 2014, 00:35

Olá Marques do Bambu... compartilho contigo o interesse pelo bambu.

Já fiz um arco de Ipê + Bambu ... se quiser vê-lo procure no tópico Arco de Madeira e Bambu.
Espero que se divirta bastante e faça muitos amigos por aqui.

E claro, extendo minhas saudações a todos Vcs, novos integrantes deste Fórum!

Forte Abraço;
Renato.
Usuário desabilitado por desrespeito aos itens 2 e 9 das Condições de Uso.
thiagojangada
Membro
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 02 Set 2014, 09:29
Cidade: sao paulo
Idade: 40

Quem é quem??

Mensagem por thiagojangada » 12 Set 2014, 07:57

ola pessoal,
se eu tiver respondido esse topico em lugar errado me desculpem e avisem! sou novo nesse negocio de foruns!
meu nome é Thiago, sou contador e descobri gosto por marcenaria, acabei de fazer minha bancada (depois coloco foto la no topico)
e to absorvendo tudo q vcs colocam aqui no forum! rsrs
tudo q eu usar e tiver visto aqui eu vou postando pra compartilhar com vcs

Abraço
Avatar do usuário
cesaromarmuslim
Membro
Membro
Mensagens: 100
Registrado em: 04 Out 2014, 18:21
Cidade: São Bernardo do Campo/SP
Idade: 39

Quem é quem??

Mensagem por cesaromarmuslim » 08 Out 2014, 10:00

Sou Cesar, Trabalho com Suporte em Informática em um pequeno provedor de internet no centro de São Paulo.


Nascido na Capital de Sampa, Moro em São Bernardo do Campo


Meu Hobbie já foi informática, hoje está mais para dormir hahahaha


Gosto de Informática, Motociclismo, já mexi com hackers clubes (Arduíno e software livre), estou tentando me aventurar com decoração de ambientes, com madeira, e reaproveitamento.


Tenho Tlinta Anos, Carnívoro assumido, mas também como flango!!!


hahahah Abraço
Avatar do usuário
UpStart
Membro
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 23 Ago 2014, 12:08
Cidade: Sâo José dos Campos
UF: SP
Idade: 43

Quem é quem??

Mensagem por UpStart » 19 Out 2014, 19:58

Meu nome é Marcelo e até onde me lembro tenho 33 anos...

Sou de São José dos Campos / SP.

Gosto de marcenaria e bricolagem desde pequeno, apesar de nunca ter me aventurado em qualquer projeto. Somente brincadeira.
Mas, no momento, preciso fazer algumas coisas, alguns móveis, no meu apartamento e resolvi me aventurar.
Estou começando aos poucos e o fórum tem me ajudado bastante no tempo que tenho participado como "espectador".

Espero conseguir participar mais ativamente :D

É isso aí...
Avatar do usuário
Zioli
Membro
Membro
Mensagens: 22
Registrado em: 04 Ago 2014, 13:16
Cidade: VALINHOS
Idade: 47

Quem é quem??

Mensagem por Zioli » 20 Out 2014, 15:14

Olá amigos do GDM,

Meu nome é Leandro, tenho 38 anos e moro em Valinhos, interior de São Paulo! Sou publicitário, motociclista, entusiasta de um bom bate-papo na companhia dos amigos, de uma boa cerveja gelada ao som do bom e velho Rock and Roll e agora um aspirante à hobista no mundo extraordinário da marcenaria. hahahha... Mal comecei e minha esposa já está pensando em me internar, disse que estou ficando viciado em serragem e preocupada cada vez que entro em um home-center, loja de ferramentas. Se é que me entendem? rsrsrs
Estou chegando hoje por aqui, cheio de dúvidas e de antemão pedindo licença para estar aqui com vocês e aprender com as dicas e ensinamentos dos amigos e mestres aqui do fórum.
Estou começando a montar uma pequena oficina, modesta, na garagem de casa e é nessa hora que precisamos dos bons amigos para não fazermos besteiras, rsrsrsrsr, pois são tantas dúvidas na hora de comprar a ferramenta certa dentro com um valor que caiba no bolso, mas dando prioridade a qualidade do equipamento rsrsrsrs. Sei muito pouco e por isso mesmo já naveguei por vários tópicos do fórum, principalmente em relação à segurança, tenho muito cedo de me machucar ou perder um dedo ou todos com essas ferramentas. Como disse anteriormente sou motociclista há muitos anos e ainda hoje morro de medo de cair ou sofrer um acidente por isso tento tomar muitas precauções em relação à segurança, responsabilidade e prudência.
Enfim obrigado pela oportunidade e tenho certeza que com a ajuda de todos em breve estarei postando meus projetos também. rsrsrsr

Agradeço antecipadamente a todos pela atenção!
Forte abraço,
Leandro Zioli
“Quem habita este planeta não é o Homem, mas os homens. A pluralidade é a lei da Terra.”
Hannah Arendt
danielmeireles
Membro
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 13 Nov 2014, 13:23
Cidade: Juiz de Fora - MG
Idade: 36

Quem é quem??

Mensagem por danielmeireles » 16 Nov 2014, 08:27

Como vai pessoal do GDM?

Meu nome é Daniel, sou de Juiz de Fora - MG, tenho 27 anos e trabalho como assistente administrativo. Acho muito interessante a área de marcenaria, essa semana comecei a pesquisar na internet a respeito e em uma dessas pesquisas acabei encontrando o GDM, fiquei impressionado, muita gente realmente incrível e sempre dispostos a ajudar, estão realmente de parabéns! Já comecei a comprar algumas ferramentas (Serra Tico-Tico, Serra Circular, Furadeira, Tupia de coluna, Plaina elétrica, entre outras) vamos ver se sai alguma coisa. Por enquanto estou lendo vários tópicos e aprendendo com verdadeiros mestres. Muito obrigado pessoal.

Abraço a todos!
Avatar do usuário
Renato Tavares
Membro
Membro
Mensagens: 54
Registrado em: 15 Nov 2014, 22:20
Cidade: Nova Lima
UF: MG
Idade: 53

Quem é quem?

Mensagem por Renato Tavares » 24 Nov 2014, 23:25

Olá pessoal,
Estou adicionando várias ferramentas de marcenaria em minha oficina, pois tenho alguns projetos para fazer aqui em casa (armários, despensa, painel tv, etc).
Espero trocar algumas ideias com o pessoal.


Renato
Editado pela última vez por Renato Tavares em 11 Jan 2016, 08:17, em um total de 2 vezes.
Avatar do usuário
brandao2013
Membro
Membro
Mensagens: 135
Registrado em: 01 Ago 2013, 13:29
Cidade: Santos Dumont / MG
Idade: 43

Quem é quem??

Mensagem por brandao2013 » 25 Nov 2014, 08:42

Tudo bem danielmeireles, somos vizinhos de cidade. Moro em Santos Dumont mas trabalho em Juiz de Fora.

Bom saber que tem gente do gdm por perto. Qualquer duvida estamos por aí

Seja bem vindo e sucesso.
danielmeireles
Membro
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 13 Nov 2014, 13:23
Cidade: Juiz de Fora - MG
Idade: 36

Quem é quem??

Mensagem por danielmeireles » 27 Nov 2014, 09:46

Muito obrigado brandao2013, muito legal mesmo saber que tem gente aqui de perto no gdm, no que eu puder ajudar também estamos aí. :D
robsonmol
Membro
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 18 Dez 2014, 20:29
Cidade: Salvador/BA
Idade: 40

Quem é quem??

Mensagem por robsonmol » 02 Jan 2015, 23:05

Ola pessoal, feliz 2015 a todos,



Meu nome é Robson, sou de Salvador-BA. Descobri o fórum passeando pela net e fiquei muito feliz de encontrar vocês... me senti um pouco mais normal. rs.

Sou artista e produtor cultural, trabalho com Artes cênicas, principalmente circo e adoro a parte técnica (cenotécnica, iluminação, construção/montagem dos aparelhos, cenário, etc.).... até um pouco mais do que a artística, rs. Mas isso não é gratuito. Meu pai tem uma fábrica que se especializou em fabricar e montar kits portas e esquadrias para a indústria da construção civil, então cresci neste meio e acabei me apaixonando.
Até então, vinha construindo minhas loucuras (principalmente ligadas a área da cenotécnica) na empresa de meu pai mesmo (usando suas ferramentas e marceneiros... rs), porém, como estou morando mais longe da empresa agora e o trânsito de Salvador não é brincadeira, resolvi comprar umas ferramentas e fazer as coisas mais simples em casa, poupando tempo e gasolina e deixando de atrapalhar o serviço lá da empresa... e claro, aumentando a diversão.

Bom, é isso. Vamos trocando.


Grande abraço a todos e feliz ano novo novamente!
Avatar do usuário
rafa0173
Membro
Membro
Mensagens: 31
Registrado em: 13 Mai 2010, 22:39
Cidade: Niterói/RJ
Idade: 47

Quem é quem??

Mensagem por rafa0173 » 01 Mar 2015, 22:25

Boa noite amigos,

me chamo Rafael, moro e trabalho em Niteroi/RJ. Sou formado em administração e estou cursando minha segunda faculdade: nutrição. Sei que as duas não parecem ter nada em comum, mas é engraçado a quantidade de pessoas que eu conheço que também fizeram esses dois cursos, geralmente o caminho inverso que estou fazendo. Vou vender o meu peixe aqui, tenho um site onde forneço informações sobre como montar uma dieta personalizada e quais exercícios devem ou não serem feitos, caso alguém se interesse fale comigo por MP que eu passo o link.

Sou cadastrado há alguns anos aqui no GDM mas nunca fui muito atuante, quero ver se agora em 2015 eu consigo mudar isso. ;)
[]´s Rafael
Aislan
Membro
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 07 Mar 2015, 16:54
Cidade: Região serrana - RJ
Idade: 44

Quem é quem??

Mensagem por Aislan » 20 Mar 2015, 17:23

Olá a todos do Forum,

Sou Aislan Andrade, e um grande admirador desse ofício.
Sou inspetor de equipamentos e manualmente fiz alguns trabalhos em madeira e sei que posso fazer ainda mais aprendendo com os ajudadores e amigos aqui do GDM.

Há muito tenho esse sonho e aos poucos concretizando. Depois de assistir alguns vídeos do grande Ari de Brasília eu não tive dúvidas e disse a mim mesmo: É agora ou nunca mais!!

Desde então eu vinha pesquisando sobre o que eu precisava ter (falando em ferramentas) pra eu não passar tantas dificuldades como outrora. Aproveitei a parceria da JNAKAO e de alguns outros sites (pela falta de algumas ferramentas e preços) da parceira do GDM em vendas de ferramentas.

Ontem consegui decidir quais ferramentas, adquiri algumas e confesso conto com toda ajuda da família GDM.

Quanto a mim, sou pra toda obra e nunca tem tempo ruim, sou ativo e *-Tamo Juntos, pessoal-* Vamos usas os galhos da macacada.

Aceito e preciso de todas dicas disponíveis, a minha intenção é me superar a cada dia. Conto com vocês família.

Fiquemos com Deus e mão à obra!

Aislan Andrade
Aislan Andrade
Dieu Merci
Avatar do usuário
Carlos_montes
Membro
Membro
Mensagens: 80
Registrado em: 27 Out 2013, 21:44
Cidade: uberaba mg
Idade: 71

Quem é quem??

Mensagem por Carlos_montes » 11 Abr 2015, 23:20

Que idéia maravilhosa Celestino.

Sou engenheiro civil com pós em segurança do trabalho, atualmente aposentado, moro em Uberaba MG, sou divorciado a mais de 20 anos, kkkkk, tenho dois filhos, ainda não tenho neto mais pretendo, meus hobbyes são marcenaria serralheria, e carpintaria no fundo sei muito pouco, gosto de pescaria enfim a minha vida e 3 dias no rancho e 4 na cidade, ou vice versa.

Sou como já devem ter percebido um doente por ferramentas desde de 26 anos mais com pouco conhecimento.
Um grande abraços a todos e com com um prazer muito grande em participar e aprender como o pessoal do GDM
Avatar do usuário
riotbr
Membro
Membro
Mensagens: 16
Registrado em: 23 Abr 2015, 14:38
Cidade: Blumenau, SC
Idade: 50

Quem é quem??

Mensagem por riotbr » 04 Mai 2015, 12:25

Buenas! Estava procurando pelo tópico de apresentação.

Meu nome é Eduardo, sou Analista de Marketing e resido em Blumenau/SC.

De marcenaria, lembro do quanto tive que ajudar meu pai e seu intento em fazer alguns móveis para casa. Não é minha formação, nem mesmo profissão, mas me interessei recentemente por conta de demandas, agora em minha casa.

Muito bom encontrar o GDM pois, por tudo que li, há muita gente com experiência disposta a dividir conhecimento.

Espero contribuir em algo neste grupo. Abraço a todos!
Editado pela última vez por riotbr em 04 Mai 2015, 16:25, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
kesyta
Membro
Membro
Mensagens: 28
Registrado em: 22 Abr 2015, 17:57
Cidade: brasilia
Idade: 33

Quem é quem??

Mensagem por kesyta » 04 Mai 2015, 15:07

Boa tarde.
Sou a Quezia, 31 anos,casada, moro no DF, trabalho como Assistente Financeiro e curto muito marcenaria.
"Não sabendo que era impossível foi lá e fez."
MarcosFilho
GDMista
GDMista
Mensagens: 162
Registrado em: 28 Abr 2015, 12:52
Cidade: Paraná
Idade: 44

Quem é quem??

Mensagem por MarcosFilho » 04 Mai 2015, 18:34

Olá eu sou o Marcos, técnico em mecânica, trabalho com transporte, sou do PR capital.

Gosto da marcenaria por ser um material relativamente fácil de conformar.
O limite é a imaginação.
Já trabalhei com reforma de sofá, conserto e montagem de móveis e eventualmente sou solicitado - fazer um extra sempre é válido, rs.
Eu faço muita coisa com tábua de pinus - sobra de construção. Dá pra fazer bastante coisa legal.
É isso ai.
Esse sou eu, abraço.
Avatar do usuário
Cesar Silva Fer
Membro
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 15 Mar 2015, 20:13
Cidade: sao jose do rio preto sp
Idade: 40

Quem é quem??

Mensagem por Cesar Silva Fer » 06 Mai 2015, 21:10

ola

eu sou o Cesar ,sou construtor civil ,31 anos ,casado de São Jóse do Rio Preto interior de SP,hobbys ;marcenaria e trabalhos com gesso acartonado(drywall)
apaixonado pela marcenaria
quero aprender muito aqui com os mestres e quem sabe um dia tbem colaborar
vlw
Avatar do usuário
andréfly
GDMista
GDMista
Mensagens: 261
Registrado em: 29 Mai 2011, 14:29
Cidade: itabaiana sergipe
Idade: 32

Quem é quem??

Mensagem por andréfly » 06 Mai 2015, 22:23

Olá meu nome é André Oliveira sou gerente de uma cerâmica que na realidade é do meu pai, trabalho pelo dia lá e a noite e fds na minha garagem de 7x5 metros que hj é minha marcenaria, bom me apaixonei por marcenaria por acaso sempre gostei de ferramentas la na empresa ja fiz máquina mais meu pai e muitas coisas, meu primeiro contato com marcenaria foi no dia q comprei meu primeiro aquário, os móveis era muito caro na época ai decidir fazer o meu deu certo fiz e mostrei a dona da loja e ela falou: você quer ser meu marceneiro ? Eu desse eu não sei. Ela falou como não. ? Vc faz melhor o o meu marceneiro fique supreso ai fui pesquisar e achei o gdm e minha vida mudou, de 2011 pra cá não paro de fazer móveis cada vez melhor e com mais investimentos em máquinas e pesquisas sou muito agradecido a todos do gdm e um dia quero poder ajudar a todos quero fazer uma canal no YouTube e ajudar como fui ajudado. :D
Kobayashi
Membro
Membro
Mensagens: 127
Registrado em: 05 Out 2014, 18:12
Cidade: São Paulo
Idade: 63

Quem é quem??

Mensagem por Kobayashi » 06 Mai 2015, 23:57

Ola pessoal do GDM,

Emu nome e Walter Kobayashi, Tenno 54 anos e sou Superviisor de Sistemas numb grande empresa e aspirante a Marceneiro nos finais de semana.

Tenho há muito tempo o gosto de trabalhar com madeira, e mesmo sem nenhum conhecimento já fioz móveis de compensado e madeira maciça, como estantes, mesas e bancos... Tenho uma certa preferência por trabalhar com madeira que é sobra de contrução como pranchas e vigas, pois meu pedreiro fez o favor de ter comprado uma boa quantidade de madeira que sobrou da última reforma no telhado..

Como não poderia deixar de ser, também sou doido com ferramentas e tenho todas as ferramentas elétricas manuais, as quais fui adquirindo a medida que foram necessárias a determinado projeto.

Estou acabando de fazer o curso de Construtor de Móveis pelo Senai-SP, o qual foi muito interessante para eu ver o padrão de qualidade usados na Marcenaria, além de adquirir conhecimento de máquinas estacionárias como a serra esquadrejadeira, e n outros temas ligados a marcenaria. Não tinha imaginado o quanto aprenderia quando iniciei o curso em Janeiro..

E por fim, na minha busca por informações, encontrei o GDM, que tem sido a leitura no final do dia, onde aprendo com as dicas e sugestões dos colegas da arte..

É isso ai, espero aprender mais com os Mestres e também espero poder contribuir com meu conhecimento e principalmente com as dúvidas...

Abs a todos,
WK
Avatar do usuário
Andrade Mendes
GDMista
GDMista
Mensagens: 2879
Registrado em: 16 Dez 2013, 11:10
Cidade: São Paulo
UF: SP
Idade: 79

Quem é quem??

Mensagem por Andrade Mendes » 19 Mai 2015, 08:43

Kobayashi escreveu:Ola pessoal do GDM,

Emu nome e Walter Kobayashi, Tenno 54 anos e sou Superviisor de Sistemas numb grande empresa e aspirante a Marceneiro nos finais de semana.

Tenho há muito tempo o gosto de trabalhar com madeira, e mesmo sem nenhum conhecimento já fioz móveis de compensado e madeira maciça, como estantes, mesas e bancos... Tenho uma certa preferência por trabalhar com madeira que é sobra de contrução como pranchas e vigas, pois meu pedreiro fez o favor de ter comprado uma boa quantidade de madeira que sobrou da última reforma no telhado..

Como não poderia deixar de ser, também sou doido com ferramentas e tenho todas as ferramentas elétricas manuais, as quais fui adquirindo a medida que foram necessárias a determinado projeto.

Estou acabando de fazer o curso de Construtor de Móveis pelo Senai-SP, o qual foi muito interessante para eu ver o padrão de qualidade usados na Marcenaria, além de adquirir conhecimento de máquinas estacionárias como a serra esquadrejadeira, e n outros temas ligados a marcenaria. Não tinha imaginado o quanto aprenderia quando iniciei o curso em Janeiro..

E por fim, na minha busca por informações, encontrei o GDM, que tem sido a leitura no final do dia, onde aprendo com as dicas e sugestões dos colegas da arte..

É isso ai, espero aprender mais com os Mestres e também espero poder contribuir com meu conhecimento e principalmente com as dúvidas...

Abs a todos,
WK

Olá WK,


É isto mesmo, fiz o curso de Construtor de Móveis em julho do ano passado, meu instrutor foi o Fabio, agora estou fazendo o de Tapeçeiro, excelente, esta complementando o anterior.
Vários aqui do GDM também fizeram o curso, o Milton Martins e seu filho Fábio tbm fizeram, ele é ótimo, tbm aproveitei muito, no mínimo estou desperdiçando menos material, hahahahahahahahahah.

Abração
Kobayashi
Membro
Membro
Mensagens: 127
Registrado em: 05 Out 2014, 18:12
Cidade: São Paulo
Idade: 63

Quem é quem??

Mensagem por Kobayashi » 19 Mai 2015, 12:07

Andrade Mendes escreveu:
Kobayashi escreveu:Ola pessoal do GDM,

Emu nome e Walter Kobayashi, Tenno 54 anos e sou Superviisor de Sistemas numb grande empresa e aspirante a Marceneiro nos finais de semana.

Tenho há muito tempo o gosto de trabalhar com madeira, e mesmo sem nenhum conhecimento já fioz móveis de compensado e madeira maciça, como estantes, mesas e bancos... Tenho uma certa preferência por trabalhar com madeira que é sobra de contrução como pranchas e vigas, pois meu pedreiro fez o favor de ter comprado uma boa quantidade de madeira que sobrou da última reforma no telhado..

Como não poderia deixar de ser, também sou doido com ferramentas e tenho todas as ferramentas elétricas manuais, as quais fui adquirindo a medida que foram necessárias a determinado projeto.

Estou acabando de fazer o curso de Construtor de Móveis pelo Senai-SP, o qual foi muito interessante para eu ver o padrão de qualidade usados na Marcenaria, além de adquirir conhecimento de máquinas estacionárias como a serra esquadrejadeira, e n outros temas ligados a marcenaria. Não tinha imaginado o quanto aprenderia quando iniciei o curso em Janeiro..

E por fim, na minha busca por informações, encontrei o GDM, que tem sido a leitura no final do dia, onde aprendo com as dicas e sugestões dos colegas da arte..

É isso ai, espero aprender mais com os Mestres e também espero poder contribuir com meu conhecimento e principalmente com as dúvidas...

Abs a todos,
WK

Olá WK,


É isto mesmo, fiz o curso de Construtor de Móveis em julho do ano passado, meu instrutor foi o Fabio, agora estou fazendo o de Tapeçeiro, excelente, esta complementando o anterior.
Vários aqui do GDM também fizeram o curso, o Milton Martins e seu filho Fábio tbm fizeram, ele é ótimo, tbm aproveitei muito, no mínimo estou desperdiçando menos material, hahahahahahahahahah.

Abração
Ola Andrade,

Bom Dia,
Meu Professor foi o Fábio também... muito bom, gostei bastante.. e você? Que tal o curso de Tapeceiro..? você sabe se no curso eles falam ou ensinam, como fazer fundo de cadeira em Palhinha..? Tenho interesse especial nesta técnica... rsrs

Abração !!

Sds,
WK
Avatar do usuário
Andrade Mendes
GDMista
GDMista
Mensagens: 2879
Registrado em: 16 Dez 2013, 11:10
Cidade: São Paulo
UF: SP
Idade: 79

Quem é quem??

Mensagem por Andrade Mendes » 19 Mai 2015, 14:06

Kobayashi escreveu:
Andrade Mendes escreveu:
Kobayashi escreveu:Ola pessoal do GDM,

Emu nome e Walter Kobayashi, Tenno 54 anos e sou Superviisor de Sistemas numb grande empresa e aspirante a Marceneiro nos finais de semana.

Tenho há muito tempo o gosto de trabalhar com madeira, e mesmo sem nenhum conhecimento já fioz móveis de compensado e madeira maciça, como estantes, mesas e bancos... Tenho uma certa preferência por trabalhar com madeira que é sobra de contrução como pranchas e vigas, pois meu pedreiro fez o favor de ter comprado uma boa quantidade de madeira que sobrou da última reforma no telhado..

Como não poderia deixar de ser, também sou doido com ferramentas e tenho todas as ferramentas elétricas manuais, as quais fui adquirindo a medida que foram necessárias a determinado projeto.

Estou acabando de fazer o curso de Construtor de Móveis pelo Senai-SP, o qual foi muito interessante para eu ver o padrão de qualidade usados na Marcenaria, além de adquirir conhecimento de máquinas estacionárias como a serra esquadrejadeira, e n outros temas ligados a marcenaria. Não tinha imaginado o quanto aprenderia quando iniciei o curso em Janeiro..

E por fim, na minha busca por informações, encontrei o GDM, que tem sido a leitura no final do dia, onde aprendo com as dicas e sugestões dos colegas da arte..

É isso ai, espero aprender mais com os Mestres e também espero poder contribuir com meu conhecimento e principalmente com as dúvidas...

Abs a todos,
WK

Olá WK,


É isto mesmo, fiz o curso de Construtor de Móveis em julho do ano passado, meu instrutor foi o Fabio, agora estou fazendo o de Tapeçeiro, excelente, esta complementando o anterior.
Vários aqui do GDM também fizeram o curso, o Milton Martins e seu filho Fábio tbm fizeram, ele é ótimo, tbm aproveitei muito, no mínimo estou desperdiçando menos material, hahahahahahahahahah.

Abração
Ola Andrade,

Bom Dia,
Meu Professor foi o Fábio também... muito bom, gostei bastante.. e você? Que tal o curso de Tapeceiro..? você sabe se no curso eles falam ou ensinam, como fazer fundo de cadeira em Palhinha..? Tenho interesse especial nesta técnica... rsrs

Abração !!

Sds,
WK
Não WK, aprendemos a fazer uma poltrona, com o encosto ou espaldar em capitonê, iremos fazer um puf também.
O curso é excelente, vale a pena, fica no quinto andar, da uma chegada lá para vc ver as diversas fases da montagem, aproveita e conhece o nosso instrutor o Nilson.

Abração
Leandro Murta
Membro
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 09 Mai 2015, 23:06
Cidade: Belo Horizonte - MG
Idade: 41

Quem é quem??

Mensagem por Leandro Murta » 03 Jun 2015, 22:52

E ai pessoal, beleza? Muito interessante o fórum e os temas expostos :)

Meu nome é Leandro, tenho 32 anos e moro em Belo Horizonte. Sou engenheiro de produção e tecnólogo em normalização, trabalho em uma empresa de engenharia, mexemos com locação de gruas e elevadores de cremalheira. Sempre gostei de marcenaria, entretanto, me faltava técnica e tempo. Estou fazendo um curso de marcenaria no Senai e estou gostando demais. A cada dia fico mais interessado e empolgado..rsrs.

Por enquanto, fico só observando e aprendendo com os grandes profissionais aqui do fórum.

Um abraço a todos. :D
RodrigoR
Membro
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 10 Jun 2015, 13:49
Cidade: Rio de Janeiro
Idade: 35

Quem é quem?

Mensagem por RodrigoR » 02 Jul 2015, 10:19

Meu nome é Rodrigo Rieffel, tenho 27 anos, sou Biólogo moro no RJ e faço algumas coisas com marcenaria, comprei recentemente meu torno para madeira e já comecei fazendo os cabos para as goivas, também fiz uma mesa de centro utilizando pedaços de tronco de uma arvore que o vizinho teve que derrubar pois estava levantando a casa com as raízes.

Sempre fui apaixonado por ferramentas e fui aproveitando ferramentas de pessoas que iriam descartar, tais como serra tico tico (consertei), torno de bancada quebrando (mandei soldar) e por ai vai.

Acabo de comprar também uma DW745, porém tenho ainda que fazer a instalação elétrica na garagem, quero colocar um quadro com disjuntores e passar os fios para o local exato onde ficara a bancada de trabalho. Alias se alguém puder ajudar estou com dificuldade em relação a bitola dos fios e os disjuntores a serem utilizados para isso.

Gostaria de agradecer por poder fazer parte dessa família GDM.

Abraços, Rodrigo
Responder