Bate Papo GeralQuem é quem??

Espaço reservado para assuntos que não estão relacionados a marcenaria e afins.
Tópicos inativos por um periodo maior que 200 dias, serão removidos automaticamente pelo sistema.
djspirandelli
Membro
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 02 Jul 2015, 19:11
Cidade: Praia Grande/SP
Idade: 76

Quem é quem?

Mensagem por djspirandelli » 06 Jul 2015, 19:54

Olá pessoal, td bem? mais um amante da arte chegando, meu nome é Dimas José Spirandelli, 67 anos, morador em Praia Grande S.P. meu passa tempo como aposentado é trabalhos com madeira (sem compromisso) profissional, pois minha área é mecânica, e passeios de moto, quero aqui deixar meu abraço a todos os companheiros.
Avatar do usuário
sandrozc
GDMista
GDMista
Mensagens: 283
Registrado em: 08 Abr 2015, 11:47
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim - ES
Idade: 53

Quem é quem?

Mensagem por sandrozc » 07 Jul 2015, 11:19

Bom dia.

Meu nome é Sandro, sou servidor público e exerço um pouco advocacia e contabilidade no escritório de minha esposa.

Estou em 2ª união, e com a ajuda da atual esposa, conquistamos juntos (e estaremos pagando pelos próximos anos) a tão sonhada "casa-própria".

Esta, foi um verdadeiro presente de Deus, pois tinha nela tudo o que precisávamos e sonhávamos:
Espaço amplo e individualizado da residência, para o uso como escritório de minha esposa (contadora), poder trabalhar próximo aos filhos; um jardim que estamos cuidando com muito carinho (e que me trouxe a felicidade de saber que adoro plantas); espaço para o guerreiro se aventurar nos trabalhos gourmet, junto ao jardim e a piscina; fora toda a estrutura residencial, que nos atende perfeitamente.

Sempre gostei de ter ferramentas, e fazer os pequenos serviços caseiros.
E mais ainda, desde que deixei de ser estudante e passei a trabalhar, utilizando muito mais o intelecto (como contador/advogado) que as mãos, sentia a falta de produzir algo palpável, que se pudesse tocar, e não só trabalho intelectual.
Escolhi assim a marcenaria, pois é o que eu acho que permite um maior pode de transformar a peça bruta, em arte.

E agora, com a casa ampla, existe um espaço que inicialmente montamos para as crianças verem televisão e espalhar os brinquedos (despreocupadas em ter que guardar tudo depois da brincadeira), mas que agora estou preparando para ser meu ponto de hobby.

Comecei a comprar umas ferramentas manuais, e até que enfim decidi, que vou usar meu tempo de folga em casa para curtir os trabalhos manuais em madeira.
Assim estou montando a marcenaria, agora com algumas máquinas de bancada e portáteis, que espero sejam muito úteis, para eu iniciar esta nova etapa.

E já vi, que, com isso, estou ficando mais perto dos 02 filhos (um casal de 12 e 6 anos), que se tornaram meus ajudantes na arte de tirar pregos e depois prega-los novamente nos pallets caçambados.

Sou motociclista (custom), gosto de um bom papo, ao lado de um prato de tira-gosto e uma boa cerveja gelada.
Avatar do usuário
Roger Silva
Membro
Membro
Mensagens: 34
Registrado em: 12 Mar 2015, 20:06
Cidade: Três Rios - RJ
Idade: 55

Quem é quem?

Mensagem por Roger Silva » 07 Jul 2015, 14:58

Oi...eu sou o Roger de Três Rios-RJ.
Sou fuzileiro naval de carreira (Marinha) aposentado, e professor de geografia formado pela federal do RS.
Meus hobby′s: arco e flecha, carabinas de ar, bushcraft, motociclismo (tenho uma Honda NC 700x), sou mecânico de armamento (armeiro), e adoro esportes. Gosto de correr e nadar. A marcenaria entrou pela porta dos fundos e tomou conta...rs.
Nobre iniciativa.
Abraços a todos.
E não sabendo que era impossível, foram lá e fizeram...
Avatar do usuário
ratinhoff
GDMista
GDMista
Mensagens: 170
Registrado em: 03 Jan 2013, 11:32
Cidade: RJ
Idade: 35

Quem é quem?

Mensagem por ratinhoff » 13 Jul 2015, 08:40

Fala amigos,

Meu nome é Felipe, sou de Angra dos Reis, interior do Rio de Janeiro.
Sou formado em Design Gráfico e também sou comerciante, tenho um pequeno comércio de cosméticos em minha região.

Fiz um curso de marcenaria esse ano mesmo com a Norma em Santa Tereza no RJ, excelente curso e um preço ótimo.
E a paixão que já vinha de um tempo começa a se tornar realidade, comecei a montar minha mini marcenaria
e pretendo ir aos poucos largando as outras profissões e focar só nessa, que é onde tenho sentido muito prazer.

E na verdade, espero focar na produção de produtos de madeira, não sei o que exatamente ainda.
Zoi-de-gato
Membro
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 25 Jul 2015, 15:28
Cidade: Uberlandia. Mg.
Idade: 66

Quem é quem?

Mensagem por Zoi-de-gato » 25 Jul 2015, 22:16

Eu sou caminhoneiro, já tive uma marcenaria, mas ainda sou apaixonado pela arte.
Tenho umas maquinas em casa e quando tenho um tempinho fora da estrada, tiro o estresse fazendo alguma coisa em madeira.
Tenho pó de serra no DNA, pois venho de uma família de marceneiros desde o meu bisavô. :-D
Não há ideal que se torne realidade sem sacrifício.
Avatar do usuário
R Souza
Membro
Membro
Mensagens: 22
Registrado em: 05 Jun 2015, 04:59
Cidade: São Paulo - SP
Idade: 35

Quem é quem?

Mensagem por R Souza » 25 Jul 2015, 23:56

Meu Nome é Ramon,

Tenho 27 Anos, Casado.

Sou novo aqui no fórum, mas tenho observado com frequência...(tem muita coisa pra ler).

Sou recém formado em Tecnologia em Banco de Dados, mas ainda não trabalho na área :cry: :cry: .

Participei de 2 eventos pelo GDM (da BOSCH na JNAKAO e o último encontro dos GDMistas no espaço cedido pelo amigo RAMALU).
Por Enquanto só fuçando.....
fcastell
Membro
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 16 Jul 2015, 22:04
Cidade: Campinas/SP
Idade: 52

Quem é quem?

Mensagem por fcastell » 26 Jul 2015, 23:21

Caros, há pouco postei uma mensagem no Madeira! que tem a ver com este tópico. Está abaixo.
O que não está lá está aqui: 44 anos, três filhos, duas ex-mulheres e uma vasectomia. Moro em Campinas, sou consultor de empresas de uma firma de auditoria e consultoria global, na área de gestão de riscos e planejamento estratégico. Estou disponível para conhecer os amigos que queiram trocar informações sobre marcenaria como hobby (neste momento estou mais recebendo que dando, mas sou estudioso!).
Um abraço, Fabiano.

--- MENSAGEM POSTADA NO MADEIRA! (xilofilos.com) na seção "boas vindas", hoje, 26 de Julho.

Caros amigos, obrigado pelas boas vindas.

Já há mais de 30 anos sempre tive minha caixa de ferramentas, mas nunca tive um espaço dedicado.
Há dois meses garanti 6 metros quadrados da varanda da minha casa para minha "marcenaria", e adquiri uma dremel TRIO, uma serra de mesa skil 3610 e uma plaina da skil. Tudo comprado meio "de impulso" depois de varias horas na internet. já tinha há algum tempo um serra tico-tico simples da skil, uma microretífica da dremel e, também, uma parafusadeira a bateria da makita (que substituiu uma parafusadeira craftsman FANTASTICA, profissional, que durante dez anos me deu muita alegria mas que travou e quando fui abrir para tentar resolver um milhão de micropecinhas cairam pela mesa - não tem assistência no Brasil). Minha bancada é uma vonder de R$90 da Leroy, meio tortinha mas que quebra um super-galho!

Pois bem, envio esta mensagem para pedir opinião de vocês. O que fazer agora? Gosto de marchetaria, prefiro fazer coisas pequenas. O que falta comprar para ter uma oficinha completinha, com equipamentos que não precisam ser profissionais mas sejam de boa qualidade? penso que uma tupia pode me ajudar a dar um "look" mais "profissa" no que eu produzir, mais qual? qual medida? mesa ou "plunger"? Queria também comprar uma lixadeira combinada de bancada, mas pretendo pesquisar bem primeiro.

Consegui nos meandros da internet vários arquivos de revistas americanas de marcenaria (tem 11Gb mas não postei aqui porque acredito que tenha direitos autoriais), e tenho folheado todas. Não tenho dom artísitico para, por exemplo, fazer gravações com cizel e formão. Prefiro as coisas retinhas que agente planeja no papel antes :-) Sou mais engenheiro que arquiteto, ainda que minha formação seja computação :-)

O que os amigos recomendam? Tenho 44 anos, vivo entre São Paulo e Campinas a trabalho, e Porto Alegre uma vez por mês, e gostaria muito de conhecer pessoas que, como eu, tem na marcenaria o hobby. Minha oficina ainda sem graça está aberta aos amigos e eu gostaria muito de conhecer oficinas e ter dicas de ferramentas e de projetos.

Mais uma vez obrigado pela acolhida e uma boa semana a todos!

Fabiano.
Eduardo Nóbrega
Membro
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 18 Dez 2014, 22:42
Cidade: Olinda PE
Idade: 56

Quem é quem?

Mensagem por Eduardo Nóbrega » 24 Out 2015, 22:10

Boa noite, Pessoal!
meu nome é Eduardo, 48 anos , Pernambucano de Olinda!
sou consultor gráfico.
gosto de pescar, ler, e sou habilidoso com trabalhos manuais. iniciei a montar meu cantinho na garagem ...com bancada (meu primeiro projeto).
só estou começando e quero aprender muito com os companheiros.

abraço a todos! :lol:
Avatar do usuário
mari_ana
Membro
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 05 Dez 2014, 16:27
Cidade: Vitória
Idade: 37

Quem é quem?

Mensagem por mari_ana » 27 Out 2015, 11:39

Meu nome é Mariana e sou advogada, mas tenho pensado na marcenaria como uma nova profissão.
Sempre tive um desejo de aprender a trabalhar com madeira, principalmente com a confecção de móveis, mas nunca tive nenhum contato com a marcenaria até este ano, quando iniciei em um curso de Técnico em Móveis no Senai, aqui no Espirito Santo.
Nos próximos anos espero que a marcenaria entre na minha vida como uma profissão, de fato. Estou bem empolgada e espero poder contribuir, em um futuro próximo, mais ativamente com o fórum.
Mariana
Avatar do usuário
anselmo_56
Membro
Membro
Mensagens: 10
Registrado em: 10 Ago 2014, 17:11
Cidade: Sorocaba
Idade: 39

Quem é quem?

Mensagem por anselmo_56 » 22 Nov 2015, 23:53

Sou de Sorocaba/SP e gosto de marcenaria desde criança, tenho uma longa história de um projeto de uma bicicleta voadora que eu queria fazer quando criança (por volta de 1995) mas é papo pra outro dia.

Como nunca tive condição$$ de ter uma ferramenta sequer, tive a ideia de pegar um atalho para chegar até a tão sonhada profissão de Marceneiro, em meados dos anos 2000 com uma chave de fenda e um martelo eu comecei a montar móveis.

Montador de Móveis era a profissão que eu exercia fora do expediente pois acabei me formando em Banco de Dados e fiquei com dupla função, de 2010 pra cá trabalho apenas como Montador de Móveis e o que eu achei que seria um atalho para a marcenaria já caminha para 16 anos de trabalho.

A única certeza que tenho é que um dia ainda terei uma oficina com uma serra legal para fazer pó, sou novo ainda e se esperei até hoje não custa nada continuar sonhando :lol:
Cris Castilho
Membro
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 22 Dez 2015, 11:15
Cidade: Porto Alegre - RS
Idade: 46

Quem é quem?

Mensagem por Cris Castilho » 23 Dez 2015, 16:13

Olá Pessoal.. ;-)

Meu nome é Cristiano, sou de Porto Alegre e sou um amante dos trabalhos artesanais (Apesar de não ser nada habilidoso... ;-))
Trabalho em uma gráfica como Assistente Administrativo e de Produção, mas já trabalhei em todos os setores, Acabamento, Corte, Impressão, Arte Final, Gravação de Chapas, fazem só 22 anos que trabalho aqui... hihihihihihihi
Estou cursando Mecânica Industrial na Escola Parobé e mais um ano e pouquinho me torno Técnico.. ;-)
Sempre tive vontade de fazer trabalhos em madeira, mas o dindin sempre dificulta as coisas né, mas não posso reclamar, tenho algumas ferramentas, agora tenho um espaço onde consigo trabalhar apesar de ainda precisar de uma melhor organização.. ;-)
Cheguei até o GDM por pesquisas na internet e aqui já tirei várias dúvidas nesses dois dias de inscrito.
Espero poder contribuir com o Fórum e agradeço a oportunidade de participar.

Abração a todos... ;-)
Avatar do usuário
rocco
GDMista
GDMista
Mensagens: 6134
Registrado em: 28 Mai 2009, 11:38
Cidade: RIBEIRAO PRETO/SP
Idade: 75

Quem é quem?

Mensagem por rocco » 23 Dez 2015, 17:10

sejam bem vindos os novatos e que se tornem antigos por aqui.


Cris Castilho , num fala em grafica, que tem uns dinossauros por aqui, tempo do linotipo.



rocco
oi gente, tem gente, usando de gente, pra ser, gente, na vida.
Avatar do usuário
Daniele CG
Membro
Membro
Mensagens: 15
Registrado em: 25 Dez 2015, 22:46
Cidade: SBC, São Paulo
Idade: 45

Quem é quem?

Mensagem por Daniele CG » 29 Dez 2015, 01:03

Sou a Daniele, alguns já devem saber porque já entrei no fórum pedindo ajuda :lol: :lol: :lol:

Sou formada em Contábeis, estou desempregada desde setembro deste ano e após trocar o meu guarda roupa e montá-lo sozinha em 1 dia (sinto orgulho disto), tenho me desafiado a tentar outras coisas, e então, comprei parafusadeira, furadeira, a serra tico tico entre outras coisas como tintas, lixas, sargentos e tenho me aventurado em cortar, montar, lixar, pintar e customizar alguns móveis, e não imaginava que tudo isso iria me fazer tão bem! Hoje, meus motivos de tristeza são quando por algum motivo eu fico impossibilitada de executar alguma destas tarefas.
E, se tem algo que eu acho que nunca mais farei na vida, é comprar móveis novos, ou reformo ou faço o projeto e compro o material para eu mesma fazer. ;-o
Avatar do usuário
marcos leitao
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 7749
Registrado em: 26 Set 2011, 21:13
Cidade: Niteroi
UF: RJ
Idade: 59

Quem é quem?

Mensagem por marcos leitao » 29 Dez 2015, 02:07

Bem vinda Daniele.

Sinta-se à vontade para perguntar e tirar suas dúvidas. É melhor perguntar que se machucar. Use a pesquisa para estudar os assuntos.
Aqui você está bem acompanhada, pois temos marceneiras excelentes que começaram com um simples projeto.
Destaco duas: A Marluce, nossa madrinha e veterana e a Raissa, novata e de muito talento, que já alça vôos muito altos. Ambas possuem blogs de seus trabalhos que valem a pena serem visitados.
Bem vinda!
"Yo no creo en brushless pero que las hay, las hay."

"Nenhuma ferramenta me faz tão feliz, como esta que acabei de comprar"
"Nada me dá tanta angústia, do que esperar o carro do SEDEX!"
"Poucos sons são tão bonitos, quanto o do estilete abrindo uma caixa que acabou de chegar"

http://www.tapelink.com.br
Avatar do usuário
Daniele CG
Membro
Membro
Mensagens: 15
Registrado em: 25 Dez 2015, 22:46
Cidade: SBC, São Paulo
Idade: 45

Quem é quem?

Mensagem por Daniele CG » 29 Dez 2015, 02:38

Obrigada Marcos!

Sim, é sempre bom buscar orientações com pessoas que tem mais experiência... Ainda mais quando vamos mexer com equipamentos tão perigosos!!

Muito legal saber que tem outras mulheres aqui e saber que elas mandam bem na marcenaria é ainda mais inspirador!! Se não for pedir muito e se você puder me ajudar, ficaria muito feliz e agradecida se me passasse o endereço do blog delas para eu visitar!

Agradeço novamente a recepção de vocês, as orientações e conselhos que tem me passado... Estão sendo de grande ajuda! :D

Daniele,

O da Marluce já postaram,

O da Raissa é

https://www.facebook.com/catatabua/
Avatar do usuário
Zzéff
GDMista
GDMista
Mensagens: 3113
Registrado em: 14 Out 2014, 20:59
Cidade: Sao Jose dos Campos
Idade: 74

Quem é quem?

Mensagem por Zzéff » 29 Dez 2015, 11:09

Estimada Daniele,
Eu tenho somente o site da Marluce.

http://falomelhordoqueescrevo.blogspot.com.br/

Seja bem vinda

zzeff
Avatar do usuário
Daniele CG
Membro
Membro
Mensagens: 15
Registrado em: 25 Dez 2015, 22:46
Cidade: SBC, São Paulo
Idade: 45

Quem é quem?

Mensagem por Daniele CG » 29 Dez 2015, 14:21

Olá Zzéff!

Muitíssimo obrigada! Já corri lá pra ver os trabalhos dela... Adorei tudo, principalmente aquela mesa de centro de quebra cabeças! Muito original e tem muito a ver com a minha visão sobre marcenaria... Afinal, são um monte de peças que você vai encaixando e no final tem um resultado surpreendente!

Adorei!!

Abs.
CaioT
Membro
Membro
Mensagens: 15
Registrado em: 27 Dez 2015, 10:12
Cidade: São Paulo
Idade: 40

Quem é quem?

Mensagem por CaioT » 09 Jan 2016, 15:12

Oi pessoal,

Primeiro post para me apresentar né.
Meu nome é Caio Túlio, sou publicitário e desde sempre me meti a fazer as coisas eu mesmo, aprendizado que vem do meu pai.
Sou novo no mundo da marcenaria mas já fiz algumas coisas com madeira. To gostando muito de ver toda essa troca de conhecimentos e aprendizados.Graças ao fórum acredito ter feito boas compras de equipamento nesse inicio de hobby.

Espero conseguir colocar alguns projetos aqui logo e começar a participar mais ativamente, mas desde já agradeço a toda a galera que está dividindo seu conhecimento conosco.

Muito prazer e grandes abraços,

Caio Túlio
Avatar do usuário
jagspoa
Membro
Membro
Mensagens: 13
Registrado em: 26 Out 2010, 15:00
Cidade: Porto Alegre / RS
Idade: 54

Quem é quem?

Mensagem por jagspoa » 12 Jan 2016, 11:24

Olá pessoal sou o Alexandre Gonçalves, moro em Porto Alegre no Rio Gande do Sul. Tenho 45 anos, sou casado e tenho um filho de 8 meses de idade. Trabalhava na área de TI (de 1984 até 2014). Tenho como Hobby a marcenaria desde 1990 e fiz marcenaria no SENAI (em 1992 - 1993) e nunca mais parei. Atualmente sou marceneiro e restaurador de móveis e objetos antigos, motivo pelo qual fiz alguns cursos de especialização em restauração de móveis e objetos antigos. Também faço pinturas e acabamento especiais em móveis, como laqueação, verniz PU, seladora, lustração, laminação, pátina envelhecida, provençal e etc...
Convido a todos os amigos a visitarem meu facebook e site da Oficina Di Restauro, onde constam alguns dos meus trabalhos. Gostaria de trocar idéias com os interessados e todos aqueles que já trabalham ou gostariam de trabalhar na área.

Facebook: https://www.facebook.com/www.oficinadirestauro.com.br
Site: http://www.oficinadirestauro.com.br/
Adriano0787
Membro
Membro
Mensagens: 62
Registrado em: 27 Jan 2013, 18:49
Cidade: São Luis MA
UF: MA
Idade: 36

Quem é quem?

Mensagem por Adriano0787 » 17 Mar 2016, 07:59

Meu nome é Adriano, tenho 28 anos, pai de 3 filhos, casado, cristão. Cursei sistemas de informação, trabalhei pouco tempo na area, hoje trabalho na area comercial de uma multinacional no ramo de bebidas. Sempre gostei de ferramentas desde moleque, via meu pai comprar varias e ele mesmo fazer alguns reparos quando necessario na nossa casa e com o passar dos anos fui meio que metendo a mao das ferramentas dele pra aprender a manusear. Hoje, tenho minha casa e minhas proprias ferramentas, das quais uso pra muita coisa aqui, ja que moro em sitio, sempre tem algo a ser feito. Sem mais, gostaria de dizer que estou aqui para aprender, nao sou profissional, leio muito, erro muito e também acerto, porém, ninguem é perfeito. Sou um marceneiro hobbysta com orgulho nas minhas horas vagas!
No que eu puder ajudar, contém comigo!
Abraços! :D
Avatar do usuário
fabiobrod
Membro
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 02 Fev 2015, 09:58
Cidade: Curitiba
Idade: 43

Quem é quem?

Mensagem por fabiobrod » 03 Jul 2016, 23:42

Ola, meu nome e Fabio, tenho 36 anos, moro em Curitiba/PR , sou técnico em informatica, pratico marcenaria como hobby, nunca fiz nenhum curso, o pouco que eu sei, aprendi com meu pai (que tinha a marcenaria como hobby também), pesquisando materiais e videos.

Hoje estou montando minha primeira oficina para a praticar do meu hobby :-D , não e muito grande, mais e melhor que um lugar improvisado... Sempre executava meus projetos em qualquer canto e minha esposa reclamava que minhas ferramentas ocupava muito espaço pela casa, (também tinha maletas de ferramentas espalhados pela casa toda, rs).
Avatar do usuário
reginaldopod
Membro
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 11 Jul 2016, 13:26
Cidade: Ouro Preto/ MG
Idade: 37

Quem é quem?

Mensagem por reginaldopod » 21 Jul 2016, 11:25

Salve Pessoal.
Bom, por tradição, sempre que me registro a um novo fórum, o primeiro tópico que procuro é o de apresentação para ja ir familiarizando com o pessoal.

Bom, vamos falar, rs

meu nome é Reginaldo.. 29 anos.
Sou de Ouro Preto, MG
Minhas formações de atuação maior são em Automação Industrial a qual sou Técnico, e Turismólogo, o qual sou bacharel pela federal de Ouro Preto - UFOP (alguns deve conhecer), esse ano pretendo seguir com o mestrado e dar linha na carreira acadêmica, de tudo que ja fiz, ensinar é o mais gratificante.

Entre meus hobbys, estão a marcenaria, carpintaria, serralheria amadora, mecânica de ajustagem e um pouco de mecânica de motocicletas (para uso próprio e de amigos) campismo, pratica do bushcraft (uma parada maluca ai onde a galera vai pro mato praticar técnicas de sobrevivência em níveis primitivos, mas é bem interessante)
e claro.. o melhor deles.
Motociclismo de longas distancias . (viajar sobre uma motocicleta é uma sensação sem igual)


Meu envolvimento com a marcenaria parte d minha infância, onde tinha contato com a marcenaria do lado de minha casa estava sempre lá.
hoje é mais um hooby.

mas eu fiz o curso de Marcenaria pelo SENAI com um mestre alemão aqui na minha adolescência, no período alem aula.
posteriormente fiz um curso de Mecânica de maquinário para Mineração e outros muitos, alguns na area de restauração... e por fim, voltei a esta mesma escola como funcionário.. (mas ai nao deu certo, as coisas mudam muito, nao rendeu uma semana,. hehe)

Trabalhei com freelancer na restauração de algumas igrejas pelo PAC das cidades históricas reformando estruturas (sendo honesto, tenho preferencias por destruir o velho e construir novo.. rs) e recentemente dei algumas oficinas de restauração e construção com adobe e pau a pique, na região do Cariri, baixo Jequitinhonha, centro -leste do estado de Mg, por ai foi,,, em resumo da opera, trata-se de telhados rústicos, formas de construções de engenhos, munhos d′agua, etc...enfim, tudo que se vê nas fazendas da Zona da mata Mineira.. rs.

No momento participo de um projeto de reorganização de um parque ambiental na minha cidade por meio de uma fundação orientada às graduações de engenharia aqui.

encerro por aqui, quais quer questões será um prazer debater e conversarmos mais a respeito.
Variedades
Membro
Membro
Mensagens: 143
Registrado em: 20 Ago 2016, 16:42
Cidade: Monterey/ca
UF: PI
Idade: 54

Quem é quem?

Mensagem por Variedades » 24 Ago 2016, 01:04

Colegas, me identifico pelo apelido - Variedades, 37 anos. Sempre gostei de ferramentas, como muitos aqui. Já fiz alguns móveis para minha casa, como guarda roupas, criado mudo, cozinha, tudo em MDF. Mas após umas passeadas pelo mundo pude observar em vários países o lindo uso da madeira bruta, especialmente na Áustria onde pude ver casas novas, de alvenaria, todas recobertas de madeira nas paredes internas, e com móveis de madeira também, o que me deixaram babando.

Assim, vou adentrar mais firmemente neste lindo hobby, o primeiro projeto será de um baú. Para tanto já pesquisei bastante no fórum - e como tem informação aqui neste fórum, e percebi que vou necessitar primeiramente de uma forma de unir tábuas de madeira (vou usar madeira bruta de 25mm de espessura por 30cm de largura), me decidi por uma Makita RT0700. Possivelmente a comprarei de alguma loja parceira aqui do fórum. Isso porque quero a usar com as fresas para fazer slots para biscoitos, usando estas fresas:
http://www.mlcswoodworking.com/shopsite ... _slot.html

Para unir os 4 cantos do bau, que terá cerca de 1.40 de comprimento por 60 de largura, penso em usar este sistema:
http://www.mlcswoodworking.com/shopsite ... ery_anchor

Enfim, quanto mais difícil melhor, não é mesmo? :-D Espero fotografar toda a empreitada, aprender bastante e quem sabe ajudar algum coleta com a experiência advinda do projeto.
Avatar do usuário
Nephilim
GDMista
GDMista
Mensagens: 1892
Registrado em: 29 Out 2010, 21:03
Cidade: Lisboa - Portugal
Idade: 54

Quem é quem?

Mensagem por Nephilim » 13 Set 2016, 09:34

Olá

Não posso deixar de cumprimentar as mulheres, afinal elas são uma minoria no fórum :-)


Olá mari-ana e também Daniele CG bem vindas ao fórum ;-) espero que aprendam e que participem no fórum. :-)


Abraços
"Tudo vale a pena quando a alma não é pequena." Fernando Pessoa
rafaeldspereira
Membro
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 19 Mai 2015, 18:08
Cidade: Rio de Janeiro
Idade: 37

Quem é quem?

Mensagem por rafaeldspereira » 14 Set 2016, 12:56

Sou Rafael moro no Andaraí, no Rio de Janeiro.
Tenho 30 anos e trabalho com Computação Gráfica e Design Gráfico, fazendo peças para Games, Arquitetura, Publicidade e Logos.
Sempre tive vontade de mexer com madeira, fiz um curso aqui no RJ mesmo no Loucos por Móveis e a vontade se mostrou uma paixãozinha, por hora pretendo ficar como hobbysta, mas quem sabe um dia eu possa mesclar as atividades e/ou inverter.
Responder