Bate Papo GeralQuem é quem??

Espaço reservado para assuntos que não estão relacionados a marcenaria e afins.
Tópicos inativos por um periodo maior que 200 dias, serão removidos automaticamente pelo sistema.
Avatar do usuário
Celestino
GDMista
GDMista
Mensagens: 359
Registrado em: 10 Mai 2004, 09:59
Cidade: Petropolis - RJ
Idade: 58

Quem é quem??

Mensagem por Celestino » 26 Out 2004, 10:01

Amigos,

Quem são voces ???? :lol: :lol: :lol:

Eu Sou Analista de Sistemas, moro em Petropolis e trabalho no centro do Rio.

Tenho como Hobby Marcenaria, Aquariofilismo. e Jardinagem. Gosto de trabalhar com madeira de demolição.

E voces ????
Avatar do usuário
Ari
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 17467
Registrado em: 07 Jun 2004, 21:18
Cidade: Brasília
UF: DF
Idade: 71

Quem é quem??

Mensagem por Ari » 26 Out 2004, 10:37

Que tremenda idéia Celestino!!

Eu trabalho em marketing de desenvolvimento e estratégia, moro em Brasília, casado, 2 filhos sendo uma de 29 e outro de 32. Meus hobbyes são marcenaria (carpintaria por enquanto, até melhorar o acabamento...), fotografia, trilha de jipe, áudio e música e um pouco de serralheria.

Sou, como já devem ter percebido, um tremendo aficcionado por ferramentas e máquinas. E já faz é tempo...

Um abração pra todos e em especial ao Celestino pela fabulosa idéia. É muito legal a gente saber mesmo pra se conhecer melhor. Afinal, o GDM é uma grande familia. Não interessa o QUANTO somos, interessa QUEM somos.

Ari
Avatar do usuário
Marzon
GDMista
GDMista
Mensagens: 170
Registrado em: 16 Jun 2004, 13:58
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Idade: 46

Quem é quem??

Mensagem por Marzon » 26 Out 2004, 13:24

olá pessoal,

trabalho com desenvolvimento de software, tenho 27 anos e estou começando a gostar de marcenaria. Curto muito ficção científica (Enterprise / Jornada nas Estrelas) e gosto muito da idéia de ser o faz-tudo da família.


Celestino, trabalhei por 3 anos no centro do Rio com desenvolvimento de software, conheci várias pessoas de Petrópolis: Rafael Varanda (DBA), Fabíola (Analista), Gilberto Mayworm (Analista). ...


abraços

Marzon
Avatar do usuário
Celestino
GDMista
GDMista
Mensagens: 359
Registrado em: 10 Mai 2004, 09:59
Cidade: Petropolis - RJ
Idade: 58

Quem é quem??

Mensagem por Celestino » 26 Out 2004, 14:02

Marzon,

Se a Fabiola que voce se refere trabalhou como estagiaria na CONCER, ela trabalhou comigo.

Abraços
Avatar do usuário
Jairo
Membro
Membro
Mensagens: 53
Registrado em: 02 Jun 2004, 12:24
Cidade: Osasco
UF: SP
Idade: 50

Quem é quem??

Mensagem por Jairo » 26 Out 2004, 15:23

Maravilha de idéia, hein Celestino!

Sou químico, gerencio uma fábrica de prodts químicos em são paulo, tenho 30 anos, alem da marcenaria, tenho outros dois hobbyes, mergulho autônomo e culinária....


Abraços a todos,
Jairo
Avatar do usuário
Otto
Membro
Membro
Mensagens: 148
Registrado em: 20 Out 2004, 18:23
Cidade: Schlitz/Alemanha
Idade: 49

Quem é quem??

Mensagem por Otto » 26 Out 2004, 18:00

Beleza de idéai mesmo!!

Tenho 30 anos,moro em Schlitz/Alemanha a 6 anos, estudei 3 anos de marcenaria aqui na Alemanha, e daqui a 1 ano poderei comecar a fazer o meu mestrado!!

Sou marceneiro profissional e trabalho em uma marcenaria onde alem de fazermos móveis de madeira macica, temos um grupo de 23 deficientes mentais que "cuidamos".(longa historia, caso interesse posso explicar.)

Como o Ari sou viciado tb em ferramentas manuais!! www.dick.biz

Jogo volei em um time de uma cidade vizinha de onde moro, faco trilhas de Montainbike, adoro cinema, etc...
A 6 anos atras fazia parte de um jipe clube de Osasco(Comando Oeste), era meu principal passa tempo, mas aqui isso é impossivel!!

Abracos, Otto
Avatar do usuário
Maximo
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 95
Registrado em: 29 Dez 2003, 23:32
Cidade: ARMAÇÃO DOS BUZIOS
Idade: 52

Quem é quem??

Mensagem por Maximo » 26 Out 2004, 22:04

Ola Pessoal,

Meu nome e Maximo e tenho 32 anos, tenho uma marcemaria uma serralheria e uma oficina de pintua, adoro maquinas e gosto tambem de inventar algumas solucoes para o que eu faco.

Nas horas vagas gosto de fazer trilhas de moto, pois minha cidade que e Tiradentes tem varias trilhas...

Como amigo Celestino, gosto muito de trabalhar tambem com madeira de demolicao , acho que podemos tracar algumas figurinhas a respeito de madeira de demolicao........


Faca do seu oficio um prazer e nao uma carnificina ......
trabalhe com atencao e seguranca......

Abracos a todos.
Avatar do usuário
Jairo
Membro
Membro
Mensagens: 53
Registrado em: 02 Jun 2004, 12:24
Cidade: Osasco
UF: SP
Idade: 50

Quem é quem??

Mensagem por Jairo » 27 Out 2004, 09:54

Otto,

então vc morava em Osasco?... Eu moro em Osasco, e como já disse ao amigo Ari, sou aficcionado por jipes, e isso nasceu depois de assistir a um raid indor promovido pelo Comando Oeste, talvez vc até tenha participado, foi realizado num terreno do exército em quitaúna ( antigo estande de tiro), até dei uma de zequinha... risos...

Abração,
Jairo.
Avatar do usuário
Celestino
GDMista
GDMista
Mensagens: 359
Registrado em: 10 Mai 2004, 09:59
Cidade: Petropolis - RJ
Idade: 58

Quem é quem??

Mensagem por Celestino » 27 Out 2004, 11:35

Maximo,

Legal tambem gostava muito de fazer trilha (a uns 10 kg atras rsrsrs), mais hoje não tenho mais tempo para isso. Gostei de saber que voce tambem trabalha com madeira de demolição, uma das maiores dificudades que encontro e tirar pregos e parafusso, e indentificar a madeira..

Otto,

Desculpa minha falta de conhecimento, mas o mestrado e em marcenaria??
Outra duvida que madeiras são utilizadas na Alemanha??

Curiosidades de um leigo no assunto querendo aprender :shock:


Estou muito feliz com o sucesso do meu topico :lol: :lol:

Um grande Abraço para todos os Amigos
Avatar do usuário
Bebeto Rubertone
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 420
Registrado em: 10 Mai 2004, 16:49
Cidade: Santo André
UF: SP
Idade: 55

Quem é quem??

Mensagem por Bebeto Rubertone » 28 Out 2004, 08:00

Olá PessoALL....
Parece que a turma da Info esta ligada em marcenaria....
Trabalhei por 18 anos em Intormática e resolvi (a uns 2 anos) jogar tudo pelos ares e trabalhar com artesanato em madeira (recortes artísticos e tornearia)....Tenho 35 anos, 2 filhos (gêmeos) de 1 ano e 7 meses e até os bambinos nascerem era bolicheiro federado por São Paulo, agora não tenho tempo para jogar...só com eles...hehehe

[ ]´s
Bebeto Rubertone
Avatar do usuário
Otto
Membro
Membro
Mensagens: 148
Registrado em: 20 Out 2004, 18:23
Cidade: Schlitz/Alemanha
Idade: 49

Quem é quem??

Mensagem por Otto » 29 Out 2004, 16:04

Jairo,

Ola, nao eu nao morava em Osasco, mas fazia parte do jipe clube de la.
É uma longa história, resumindo: eu estava voltando uma vez para casa pela marginal pinheiros, perto da ponte da Cidade Jardim, e encontrei um jipe parado no acostamento com uma pessoa dormindo dentro!! eu nao sei agora, mas no meu tempo, os jipeiros eram sempre bem unidos!!
Dai parei para ver se podia ajudar, e o cara(que fazia/faz pare do comando Oeste) estava MAMADO, e achava que o jipe dele(Willys) tivesse travado o motor, dai guinchei-o até um posto na Av. Eusebio Matoso, e comecamos a procurar o motivo de que o carro nao mais fincionava!! depois de 15 minutos fui perceber que o jipe estava sem uma gota de gasolina!! e o pior de tudo, era que o motorista era mecanico em Osasco!!!rsrsrsrsrsrsr Bom, acabamos botando o Jipe para andar, e depois tomamos varias cervejas juntos e ele me convidou para ir em uma das reunioes no Comando Oeste, dai gostei pois a galera era super gente fina, e passei a participar!! Alem deste, tb fui em algumas reunioes do Jipe clube de Pirituba.
Jairo eu nao fazia parte de Indor(raid), eu curtia fazer mais trilhas cumpridras, ou raids prolongados. O ultimo que fiz parte foi em 1997 "Raid Desafio", e a largada foi a meia noite!! este foi o meu ultimo.
Acho legal seu interesse por este "esporte", quem sabe um dia nos encontremos por osasco!!

Celestino,

Ola, é o mestrado é em marcenaria!!
Aqui é o seguinte (outra longa história!!rsrsrsrsrs), O estudo de Marceneiro dura 3 anos, e depois de formado, se formado, é necessario para fazer o mestrado de no minimo 3 anos de experiencia comprovada!!
ou seja, estudo de 3 anos + 3 anos de experiencia, dai pode se comecar a fazer o mestrado que dura +ou- 1 ano e meio(periodo noturno) e 7 meses(periodo integral).
Uma pessoa que "só" estudou 3 anos, nao pode abrir uma marcenaria e nem fazer projetos no "Modo Legal", ou seja se quiser ganhar um pouco mais de dinheiro, tem que se arriscar no fundo de casa ou na garagem, e tomar muito cuidado para nao baixar fiscalizacao!!!(que tem muita aqui!!)
Com o Diploma de mestre, vc esta autorizado a fazer planejamentos e ter o seu proprio negócio!! sem contar que o mercado de trabalho é bem maior, ainda mais se tem experiencias em CNC(maquinas computadorizadas).
Nos mestrados, se aprende em principal, parte financeira,RH, CNC,aperfeicoamento em Auto cad e um pouco mais de seguranca no trabalho!! ou seja,nada a mais doque ja se aprende no dia a dia!! no meu caso, seria util aprender a operar CNC e aperfeicionar um pouco mais em Desenho tecnico com o auto CAD. E é LÓGICO o TITULO DE MESTRE!!! porque sem ele, é impossivel por questoes de seguradoras, um emprego de marceneiro mestre!!
Celestino, aqui pra falar a verdade é tudo muito burocratico, mas é uma burocracia que funciona!!!
As madeiras que trabalhamos aqui acho que sao pouquissimas que se encontra no mercado brasileiro, pois nós(voces) ai no Brasilzao temos as melhores e mais bonitas madeiras do mundo!!!!! Vcs nao acham??
Entre elas usamos muito: Madeira dura: Eische(carvalho), Buche,Ahorn,Kirsche(uma especie de cerejeira), Rüster,etc.
E madeiras "macias"(nao sei se é assim que se fala em portugues): sao os nossos pinheiros: Fichte,Kiefer,Lärche,Eibe,etc..
Aqui nao tem essa variedade toda que tem ai no Brasil, e ultimamente estamos comprando bastante madeira que que dos EUA, pois tem os melhores precos e eles garantem que sao arvores que seram reflorestadas, pois isto é muito importante gente!!!
Pagamos em 1 metro cúbico de Esche por volta de 750,00 Euros que da mais ou menos 2600,00 Reais!! COISA DE LOUCO!!


Ok, me desculpem pela extensao da minha resposta, pois nao tem nada haver com o Titulo "quem é quem", é que me empolgei!!
Abracos, Otto
Avatar do usuário
Marzon
GDMista
GDMista
Mensagens: 170
Registrado em: 16 Jun 2004, 13:58
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Idade: 46

Quem é quem??

Mensagem por Marzon » 29 Out 2004, 16:13

Informações muito interessantes Otto!

É incrível como a marcenaria está apenas engatinhando aqui no Brasil.

Abraços

Marzon
Abraços

Marzon
Avatar do usuário
Celestino
GDMista
GDMista
Mensagens: 359
Registrado em: 10 Mai 2004, 09:59
Cidade: Petropolis - RJ
Idade: 58

Quem é quem??

Mensagem por Celestino » 29 Out 2004, 16:43

Otto,

Muito obrigado pela esplicação, achei super legal.

Achei super valida a questão do reflorestamento.

Não tenho muito espaço mais ja plantei um Ipe e estou procurando uma muda de jacaranda.

Abraços.
Avatar do usuário
Charles
GDMista
GDMista
Mensagens: 189
Registrado em: 01 Jun 2004, 11:32
Cidade: Juiz de Fora-MG
Idade: 71

Quem é quem??

Mensagem por Charles » 29 Out 2004, 22:28

Também gostei muito da idéia de nos conhecermos melhor :D .
Sou nascido em Santos-SP, tenho 52 anos e trabalhei na área de recursos humanos. Agora, aposentado, moro em Juiz de Fora-MG por causa do estudo da esposa e das filhas e posso me dedicar integralmente a colecionar e utilizar ferramentas.
Gosto de cozinhar para a família e amigos. Fiz, no ano passado, 5 cursos de culinária no SENAC.
Cursei, neste ano, Marcenaria no SENAI e foi um ótimo curso.
Também gosto de Informática e gosto de montar computadores.
Estou realmente começando a trabalhar com Marcenaria construindo alguns móveis para me acostumar às ferramentas, aplicando e reforçando os fundamentos recebidos no SENAI. Gosto de "fazer" os móveis mas na hora do acabamento fico muito ansioso o que confirma que ainda falta bastante para me tornar um profissional na área :( .
Mas eu chego lá :) !

Abração,

Charles

PS: Uma observação bem interessante, Ari, viu a idade do pessoal??
Avatar do usuário
Ari
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 17467
Registrado em: 07 Jun 2004, 21:18
Cidade: Brasília
UF: DF
Idade: 71

Quem é quem??

Mensagem por Ari » 30 Out 2004, 01:01

É meu caro Charles! A "tchurma" é da pesada mesmo... Junior aqui é a gente... :lol: :D

Muito legal este tópico né?

Bração pra todos

Ari
Avatar do usuário
Otto
Membro
Membro
Mensagens: 148
Registrado em: 20 Out 2004, 18:23
Cidade: Schlitz/Alemanha
Idade: 49

Quem é quem??

Mensagem por Otto » 05 Nov 2004, 17:44

Ola,

Charles, como é curso de marcenaria que vc fez vc senai??qt tempo durou??

Grato!! Abracos
Otto
Avatar do usuário
Charles
GDMista
GDMista
Mensagens: 189
Registrado em: 01 Jun 2004, 11:32
Cidade: Juiz de Fora-MG
Idade: 71

Quem é quem??

Mensagem por Charles » 05 Nov 2004, 20:30

Olá Otto:

O curso durou dois meses, de segunda a sexta, das 1830 às 2200hs e foi muito interessante. Efetivo de 12 alunos, um por bancada. Nos primeiros dias tivemos noções de desenho técnico e depois realizamos três projetos, utilizando máquinas manuais e estacionárias, aliás o SENAI é sempre muito bem equipado.
Construimos um banco pequenino e simples que foi apenas lixado e envernizado, depois um banco com assento redondo folheado com fórmica e com montantes (pernas) inclinados que foi encerado e o último foi uma mesa de telefone, com gaveta e prateleira que foi toda folheada e envernizada.
Utilizamos serra esquadrejadeira, serra-fita, desempenadeira, desengrossadeira, respigadeira, tupia e lixadeira de cinta, além do graminho, serra tico-tico, serrote, serrote de costas, raspador, etc. Foi dada ênfase à segurança em todos os momentos, especialmente utilizando máquinas.
O curso deu uma noção geral e superficial do trabalho com madeira e com isso desenvolveu o gosto pela atividade e também pelas ferramentas. Mais tarde foi ministrado um curso de acabamento que eu não freqüentei, mas devo fazê-lo no próximo ano.
O curso custou R$300,00 e acho que valeu.
Espero ter respondido sua pergunta a contento.
Ah! E parabéns pelo seu Português, está muito bom. Espero que o alemão esteja no mesmo nível. Trabalhei com Idiomas por quase 10 anos e sei que a comunicação é bem difícil.

Abraço,

Charles
Avatar do usuário
Otto
Membro
Membro
Mensagens: 148
Registrado em: 20 Out 2004, 18:23
Cidade: Schlitz/Alemanha
Idade: 49

Quem é quem??

Mensagem por Otto » 05 Nov 2004, 20:40

Legal Charles!!

Impressionante, um curso de dois meses abranger tanta coisa assim!!
Eles dao bastante destaque tb aos metodos de seguranca??(prevencao)
Parabens pela garra!!

Abracos, Otto
Avatar do usuário
andre silva
Membro
Membro
Mensagens: 27
Registrado em: 02 Nov 2004, 23:06
Cidade: Rio de Janeiro
Idade: 50

Quem é quem??

Mensagem por andre silva » 08 Nov 2004, 02:21

Oi pessoal eu sou o André: :D
Sou sargento da Marinha tenho 31 anos, moro em Niteroi - RJ, e há muito tempo venho procurando um site nacional que tenha dicas de marcenaria, gostei muito da idéia do forum pois ele nos coloca em contato com outros aficcionados de marcenaria com dúvidas que nos ocorrem e que já nos ocorreram.
Tenho uma vasta coleção de artigos sobre marcenaria que fui juntando em minhas viagens pelo mundo afora, taí meu principal passatempo quando em viagem, catar tudo que se relacione ao assunto em sebos e afins. Coloco-me a disposição de quem precisar de alguma dica, pois tenho várias revistas popular mechanics antigas além de livros do Mário dal Fabrio, que para quem não conheça, é o pai da movelaria moderna, bom pelo menos eu assim o considero, como a maioria de vcs comecei com um serrote e um martelo na mão e mil idéias na cabeça e hoje em dia tenho várias máquinas que com o tempo fui dominando e hoje só me falta tempo para por em pratica tudo que aprendi aqui e ali.


Sendo assim fica dado meu recado, e disponham do amigo pois ficarei grato em ser util.
O imaginar é a primeira parte do Fazer
Avatar do usuário
Ari
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 17467
Registrado em: 07 Jun 2004, 21:18
Cidade: Brasília
UF: DF
Idade: 71

Quem é quem??

Mensagem por Ari » 08 Nov 2004, 02:44

Bacana André!!

Bem vindo a bordo!! E usufrua da hospitalidade do GDM. A gente tem muito o que aprender com você.

Valeu !!

Bração do

Ari
Avatar do usuário
Ari
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 17467
Registrado em: 07 Jun 2004, 21:18
Cidade: Brasília
UF: DF
Idade: 71

Quem é quem??

Mensagem por Ari » 07 Dez 2004, 09:02

Pessoal!!

Este tópico é MUITO legal!

E estou escrevendo aqui pra voltá-lo pra cima da lista pra que todo mundo se lembre e PARTICIPE!!

É a oportunidade que a gente tem de se conhecer melhor!

Outra coisa, gostaria de pedir aos amigos para compeltar o perfil. Todos os campos são importantes.

Vamo lá gente !!

Bração do

Ari
Avatar do usuário
Gilson Christovan
Membro
Membro
Mensagens: 147
Registrado em: 22 Mai 2004, 23:10
Cidade: Taboão da Serra - Sp
Idade: 53

Quem é quem??

Mensagem por Gilson Christovan » 24 Fev 2005, 17:54

pessoal

tenho 34 anos, poucos cabelos na cabeça porem muitas ideias para projetos

trabalho com informatica a 10 anos (atualmente entre empregos)
estou´pensando seriamente em mudar de vez de area e ir para marcenaria

sou aficionado por marcenaria e metalurgia haja visto que nasci repirando pó de madeira e limalha de ferro Meu pai serralheiro e tio marceneiro)

Atualmente estou começando a tentar dominar o torno (o maquina maravilhosa)

depóis vou postar uma foto minha e do meu auxiliar (meu filho com 07 anos)

Abraços
Gilson
Avatar do usuário
Ari
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 17467
Registrado em: 07 Jun 2004, 21:18
Cidade: Brasília
UF: DF
Idade: 71

Quem é quem??

Mensagem por Ari » 24 Fev 2005, 18:40

Muito legal Gilson! Bem vindo!!

A informática tá ficando um negócio meio chato mesmo né? Bem vindo ao "clube"....

Interessante sua origem entre metal e madeira. Muita sorte a sua.

Lembranças ao piloto de 7 anos que você tem a seu lado e conte com a gente.

Bração do

Ari
Avatar do usuário
Celestino
GDMista
GDMista
Mensagens: 359
Registrado em: 10 Mai 2004, 09:59
Cidade: Petropolis - RJ
Idade: 58

Quem é quem??

Mensagem por Celestino » 24 Fev 2005, 22:43

Gilson Christovan,

Bem vindo,

Sou tambem da area de informatica e um viciado em linux, marceneiro, bom ainda sou lenhador um dia quem sabe carpinteiro, marceneiro e sonho :( , mas desistir nunca

Abraços,
Avatar do usuário
manoel varella
Membro Avançado
Membro Avançado
Mensagens: 454
Registrado em: 26 Dez 2003, 23:10
Cidade: Cotia - SP
Idade: 89

Quem é quem??

Mensagem por manoel varella » 24 Fev 2005, 22:45

Benvindo, Gilson!!!
A Informática consumiu muitos cabelos? A marcenaria se encarrega do restante...
Com esse DNA logo você estará entre os mestres do GDM
Um abraço
MARCENARIA E MARCHETARIA TAMBÉM É TERAPIA E RIMA!
Responder