Atualizações e Notificações GDMProibir ou não politica e religião

Fórum exclusivo para notificações e avisos de atualizações do GDM Fórum.
Por favor leiam!

Você é a favor ou contra a proibição de assuntos sobre política e religião?

Esta enquete foi concluída em 02 Set 2013, 22:15

Sou a favor da proibição!
172
71%
Sou contra a proibição!
69
29%
 
Total de votos: 241
Avatar do usuário
AdminGDM
Administrador
Administrador
Mensagens: 2795
Registrado em: 24 Ago 2003, 21:56
Cidade: Belo Horizonte
UF: MG
Idade: 58
Olá pessoal :D

Meus amigos, em toda a história do GDM Fóruns, infelizmente nunca houve uma única discussão sobre política ou religião que não tenha gerado desavenças e até inimizades. Devido a isso, estamos realizando esta votação para decidirmos se iremos proibir ou não estas discussões no GDM.

À cerca de três semanas, realizei uma pesquisa em particular com 36 membros mais ativos e participativos do fórum, para que eu pudesse decidir se criaria ou não esta enquete. Li as opiniões e sugestões de todos que participaram e, por fim, decidi criar esta enquete.
Não posso divulgar o resultado da pesquisa em público, por ela ter sido feita em particular e também para não influenciar em nada o resultado desta enquete.

Algumas questões importantes:

O que seria proibido?
Seriam proibidos assuntos específicos sobre política, tais como falar sobre políticos, partidos políticos, governo, governantes e eleições.

Editado e acrescentado:
Proibir discutir assuntos relacionados a igrejas e religiosos, seja ofendendo ou defendendo idealismos religiosos

O que não seria proibido?
Não seria proibido falar sobre impostos e estatais, por exemplo. No entanto, se o assunto em pauta for desviado para política, politicagem ou políticos, a moderação interviria no tópico e o(s) responsável(s) por isso seria(m) advertido(s) ou mesmo punido(s) com uma punição administrativa que poderia ser desde o bloqueio temporário do cadastro, até o banimento do Fórum (em casos mais graves ou se houver reincidências).

À primeira vista, esta proibição parece ser uma decisão fácil, mas na verdade não é.
Por este motivo, estamos passando a bola para que vocês decidam com a maioria dos votos.
Trata-se de uma votação de muita responsabilidade, cujo resultado irá decidir se iremos ou não tirar um direito dos membros deste fórum, proibindo os assuntos em questão (religião e política).

Esperamos que todos votem conscientes e que possamos decidir o melhor para a comunidade.

Lembrete: Só usuários que tenham mensagens postadas (mínimo de 10) conseguem votar.

Editado e acrescentado:
O voto de todos é secreto e nem mesmo a equipe de moderação tem acesso a informação de quem votou em que.
Os nomes dos que votam não são gravados juntamente com os votos.

Forte abraço
Sidney
DICAS PARA INICIANTES | MANUAIS DIVERSOS | ARTIGOS SOBRE MADEIRAS
Colabore com o GDM, Clique AQUI e saiba como.
Editado pela última vez por AdminGDM em 27 Ago 2013, 05:24, em um total de 2 vezes.
Branco Leone
Banido
Banido
Mensagens: 2958
Registrado em: 20 Dez 2009, 12:08
Cidade: São Paulo - SP
Idade: 64
Sidney,
antes de tudo é preciso agradecer pela oportunidade de opinar que você nos proporciona.

Sobre meu voto, vou me abster. Mas justifico.

Quem me conhece, sabe que sou libertário, que desconfio de qualquer regra e que desobedeço "preventivamente" a todas que posso. Meu voto natural então seria pela não-proibição de qualquer assunto.

Por outro lado, penso na dificuldade de implantação e execução de qualquer regra nesse sentido pois TUDO é política. Como decidir o que é e o que não é política? Onde acaba a política e começa a politicagem? Qual a hora certa de trancar um tópico? Qual o grau de ofensa que faria com que alguém fosse advertido, congelado ou expulso?

Entendo que você queria ser democrático. Desencane. Primeiro, isso aqui é sua casa e ela tem que ser confortável para você. Democracia causa atrito constante, o que é bom (graças a ele conseguimos lixar, serrar, aplainar), mas causa perdas. Democracia é para cabeças pensantes (não repetidoras), é para quem seja capaz de discutir idéias sem discutir as pessoas que tem essas idéias. Meu voto então seria pela proibição desses assuntos. Mas como isso contraria meu voto natural, repito, abstenho-me de votar.

abraço
Avatar do usuário
Probst
GDMista
GDMista
Mensagens: 438
Registrado em: 19 Mar 2013, 01:58
Cidade: Curitiba/Pr
Idade: 67
Prezados,

Apesar de não estar a tanto tempo participando deste forum, mas o acompanho a bastante tempo, gostaria de deixar a minha opinião.
Considerando que o foco principal deste forum é marcenaria, e que o tópico bate papo, são assuntos para descontrair, vejo que assuntos envolvendo religião, politica e também futebol, sempre acabam em discussões mais acaloradas, e de uma forma ou outra alguém acaba se ofendendo, por esta razão voto contra.

abs
José Roberto
Marceneiro de internet: Na teoria, até vou bem, é na prática que me complico.
Avatar do usuário
Mario Gribel
GDMista
GDMista
Mensagens: 1111
Registrado em: 26 Abr 2006, 18:21
Cidade: Maricá/RJ
UF: RJ
Idade: 63
Nobre Sidney,

Admiro sua postura e empenho com que vem conduzindo o Fórum até hoje.

Não ia expressar opinião sobre a enquete ou meu voto, porem, a própria enquete enseja a reflexão.

Proibir este ou aquele assunto não vai impedir que as opiniões divergentes aconteçam. Veja por exemplo que bastou alguém expressar opinião e as divergências já aparecem. E eu acho isso muito saudável.

O radicalismo e a intransigência não são inerentes aos assuntos discutidos mas às pessoas que o estão discutindo. Então o que se deveria restringir não são os assuntos que são polêmicos, mas sim as pessoas que não tem bom senso.

O Fórum, há muito, deixou de ser um espaço para troca de conhecimentos sobre marcenaria. Hoje é uma mídia social onde cada vez mais os membros interagem e participam da vida uns dos outros. E a prova disso são os encontros, cada vez mais frequentes e com maior número de participantes.

Essa é apenas a minha humilde opinião.
-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-
"Acidentes não acontecem por acaso. Acontecem por descaso."
Avatar do usuário
rocco
GDMista
GDMista
Mensagens: 6134
Registrado em: 28 Mai 2009, 11:38
Cidade: RIBEIRAO PRETO/SP
Idade: 75
bom tinha votado. e agora ao acompanhar o topico, isto depois de esvaziar um resto de vinho do porto e dar inicio a uma agua da vida, novidade no
mercado, que a cara, cara-metade(tenho de agradar, to querendo leva-la a marica, vai que la no serviço ela me espiona), tava elucrubando, respeito
muito a opiniões dos srs ,mas em religião, ja bati o martelo, em politica generalizei, enfiei tudo no mesmo saco, o que quero ver mesmo, é o sr. Ari, dr,
Marcio e quem quizer falar de novidades, o Leitão, além de acender a foqueira pro encontro, continuar sua novela de construção de oficina e se manter
sempre dando pitacos, o Bange, desencalhar seu fabuloso torno, e continuar incentivando a gente, o André continuar fiscalizando e num ficar só nisso não,
quando pões a colher no meio de um topico, esclarece, o Patrão num posso falar nada seria demagogia, puxar a brasa pra minha sardinha, o Marcão
um icone do GDM, ajudou, até obrigou o véio a se mexer, o Albarello, nem entendi o interesse por marcenaria, acho que o interesse dele e da cara-metade
dele são mais nobres, ha e por falar nele, desejo tudo de bom pro filho, o colega de jacarei o distinto Carlão, uma mão na roda, me fez falta nos meus tempos de pescador, queria um cara igual ele no rancho, ajudar por o barco na agua desembaraçar as redes, o Isaias la de atibaia, que dizem ter o segundo melhor clima do mundo, um incentivador de primeira, o Naka, nem tem esse negocio de choque de gerações, foi o companheiro ideal, o Gasparotto, fico esperando
o chute no lugar apropiado, e o homem é um gentleman, bom a lista é long me desculpe alguem que num foi citado, fica pra proxima.

diante de tudo isto, eu num preciso dos srs. pra politica e religião, preciso sim de opiniões quando tendo ou imagino fazer algo fora da marcenaria,
mas é correlato, o drywall o policarbonato etc..

ha e antes de encerrar, ao Fauzzi, que de vez em quando vem com umas perolas, que ele faiz, sensato e habilidoso, ses lembram do livro.

então gente, politica e a religião, assunto este mais melindroso, pra que?????????,,,,

ha lembrei e Marluce e caro-metade, o casal legal.


rocco
oi gente, tem gente, usando de gente, pra ser, gente, na vida.
Avatar do usuário
Reason
GDMista
GDMista
Mensagens: 201
Registrado em: 28 Mai 2013, 22:57
Cidade: Sorocaba
UF: SP
Idade: 49
Votei a favor por um simples motivo: aqui não é lugar para proselitismo, ou seja, angariar seguidores, e o que acaba acontecendo nesses tópicos é justamente gente querendo enfiar suas crenças e opiniões goela abaixo dos outros, ao invés de levarem para uma discussão onde respeita-se a opinião contrária. E como o proveito desses debates calorosos é nulo ou mesmo negativo, melhor proibir.
Imagem
Ouse fazer e o poder lhe será dado!
Avatar do usuário
Marcone Bauru
GDMista
GDMista
Mensagens: 278
Registrado em: 01 Ago 2013, 22:59
Cidade: Bauru/SP
Idade: 54
Entendo que este Fórum foi criado especificamente para discussões atinentes às questões envolvendo marcenaria, pois o próprio nome do site explica. Assim sendo, totalmente descabida a discussão envolvendo política ou qualquer outro assunto distinto daquele que deu origem ao Fórum em questão.

Essa é minha opinião.

Saudações Palestrinas a todos os amigos participantes desse Fórum.
Em busca da felicidade, sempre sob a proteção de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Avatar do usuário
Alex Lima
GDMista
GDMista
Mensagens: 1149
Registrado em: 19 Abr 2013, 18:36
Cidade: Santos SP
UF: SP
Idade: 69
A questão é:

Restringir ou Proibir?

1- Restringir, significando permitir alguma charge, frase, brincadeira, imagem ou vídeo engraçado de forma a complementar um tópico sobre marcenaria e afins. Sou a favor.

Exemplo: Há poucos dias abriram um excelente tópico sobre a confecção de um emblema do Corinthians.

torneando-uma-paixao-em-3d-t21633.html? ... t=paix%E3o

Houve muita brincadeira e comentários sobre o belo trabalho executado em madeira.
O assunto era marcenaria, mas o tema era relacionado a futebol e nem por isso houve brigas.
Muitos opinaram, mesmo sendo torcedores de outros times, mas tudo num clima de cordialidade e respeito...
Este é o espírito do GDM!

Penso que restringir os excessos, já faz parte das normas do fórum e está correto.
O que poderia ser feito é um detalhamento na regra de conduta, definindo melhor os limites que, uma vez ultrapassados, implicariam na remoção automática do tópico polêmico em questão.

2- Proibir, significando bloquear, retirar ou excluir toda e qualquer postagem sobre esses temas. Sou contra.

Espero não ter complicado mais ainda o assunto;

Alex.
Vida, quão misteriosa sois
Tantos segredos guardais
E tão simples permaneceis
Avatar do usuário
Marcao
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 7946
Registrado em: 04 Ago 2005, 23:03
Cidade: Santo Andre - São Paulo
UF: SP
Idade: 61
Na teoria tudo funciona, mas na pratica nem sempre, dizer que nao tem problema algum em discutir sobre politica/religiao bla bla bla, é um tanto labiríntico, alguem discute no trabalho, outros bebem, um tá nervoso etc, entra aqui e desafoga o stress, outros fazem questao de criar confusão, estou aqui desde 2005 e sei muito bem como funciona, já passei umas e boas, brigo e defendo esse forum com unhas e dentes, quem me conhece sabe muito bem do que estou falando...



Marcao
Pessoal , ajude o GDM a não fechar ...
Clique no tópico de Ajuda ao GDM
viewtopic.php?f=12&t=42254
Avatar do usuário
baocram
GDMista
GDMista
Mensagens: 1119
Registrado em: 29 Jan 2009, 18:43
Cidade: campo grande ms
Idade: 57
demorou pra proibir, a favor
jedi.wood
Banido
Banido
Mensagens: 657
Registrado em: 06 Jul 2013, 14:35
Cidade: Canoas RS
Idade: 50
Votei a favor da proibição, apesar de pensar convictamente que política e espiritualidade sejam indispensáveis a nós outros -ironicamente até para quem não acredita em nenhuma delas.
Votei a favor da proibição porque em uma roda de amigos sabemos que um tema polêmico, um dia agitado no trabalho, problemas diversos em casa (temperados com um momento que seja de teimosia) podem acabar criando um clima desagradável e em situações limite terminar com longas amizades. É óbvio que com bom senso poder-se-ia abordar qualquer tema, mas na prática como e quem julgaria esses limites ? Não esqueçamos que a distância e falta de contato pessoal podem fazer uma frase desprovida de malícia ou má intenção transformar-se em uma bomba...
Enfim, sou integrante desta família (nem tão) virtual há apenas dois meses e apesar disso já fiz muitos amigos e aprendi ainda mais. Não podemos esquecer que o objetivo principal é a troca de técnicas ou informações sobre temas relacionados à marcenaria e assuntos afins, nunca esquecendo de respeitar as diferenças pois são exatamente essas que fazem este ambiente tão rico, isto é, todos são importantes e podem contribuir.
Saudações a todos
Avatar do usuário
jackson1
GDMista
GDMista
Mensagens: 1234
Registrado em: 29 Mar 2012, 00:45
Cidade: Florianópolis/ SC
Idade: 70
Confesso-me a favor da proibição dentro dos termos que foram propostos na abertura do tópico, ou seja citando pessoas ou personalidades politicas e partidos, de igual forma com relação a confissão religiosa, tenho minhas convicções políticas e religiosas e respeito as vossas.

Sou a favor
Muito bom trabalhar a madeira.
Avatar do usuário
woodstone2
GDMista
GDMista
Mensagens: 474
Registrado em: 03 Set 2007, 22:48
Cidade: são paulo
Idade: 58
Mesmo sendo contra, se não o fizer nunca saberemos se irá ou não facilitar a vida dos
administradores do fórum.

Penso que a inimizade gerada por tópicos polêmicos em nada depõe contra o GDM mas
colocações mal feitas podem acabar gerando processos ou ações penais que onerariam o fórum
e seus gestores.

Pergunto:
Se aprovada a proibição, a quem caberá o vil papel de "Coriolano"?
Esse processo de filtragem vai diminuiro trabalho dos moderadores?

Esse por si já é um tópico polêmico, e no sentido de "colaborar" com um final feliz
relembro uma antiga musica do grupo Lingua de Trapo:

"Fumar ou não, essa não é a questão
O assunto não se resume apenas em que não se fume
Mas em se poder ou não
Poder ou não, poder ou não
O poder é a questão

A canção assim já dizia, em meio a tanta gritaria
Que é proibido proibir
Proféticas palavras, de quem na época clamava
Sabendo que se o mal existe
Todo ele em si consiste
Justo na proibição (fumar ou não)"

Autor: Laerte Sarrumor
Se meu cérebro é um computador, então meu corpo
é uma CNC!!
Avatar do usuário
Probst
GDMista
GDMista
Mensagens: 438
Registrado em: 19 Mar 2013, 01:58
Cidade: Curitiba/Pr
Idade: 67
Probst escreveu:Prezados,

Apesar de não estar a tanto tempo participando deste forum, mas o acompanho a bastante tempo, gostaria de deixar a minha opinião.
Considerando que o foco principal deste forum é marcenaria, e que o tópico bate papo, são assuntos para descontrair, vejo que assuntos envolvendo religião, politica e também futebol, sempre acabam em discussões mais acaloradas, e de uma forma ou outra alguém acaba se ofendendo, por esta razão voto contra.

abs
José Roberto
Editando: Voto contra a liberação, consequentemente a favor da proibição
Marceneiro de internet: Na teoria, até vou bem, é na prática que me complico.
senak
Membro
Membro
Mensagens: 124
Registrado em: 21 Fev 2007, 21:18
Cidade: Mogi das Cruzes
Idade: 59
Olá a todos,

Levando-se em consideração o principal foco deste fórum, em que o próprio nome já diz tudo (Guia Do Marceneiro), creio que não seja apropriado que haja discussões sobre as preferências de cada um no que se refere a política ou religião. Na minha opinião, quem quiser discutir sobre esses assuntos deve procurar fóruns que se relacionem a eles.
Eu respeito as crenças de todas as pessoas (isso se chama tolerância) e respeito as escolhas políticas de todos (isso se chama democracia) e jamais ficaria discutindo sobre esses temas aqui.

Abraços
Avatar do usuário
fauzi
GDMista
GDMista
Mensagens: 1121
Registrado em: 08 Fev 2007, 23:12
Cidade: Pederneiras SP
Idade: 67
Mais serragem e zero política ... zero futebol e zero religião.
E podem acreditar: são os três assuntos que mais gosto de conversar ... nos locais apropriados para isso ...
Quebro o maior pau com meus amigos e isso pessoalmente, respeitando-os e pedindo respeito ... Pessoalmente é diferente, pois meu amigos conhecem minha índole e minha história de vida e eu os conheço e a sua história. Já na internet isso é quase impossível (conhecer os foristas com profundidade).
Abs.
Avatar do usuário
Marcos Henrique
GDMista
GDMista
Mensagens: 881
Registrado em: 04 Out 2009, 18:24
Cidade: Brasília
Idade: 61
Probst escreveu:
Probst escreveu:Prezados,

Apesar de não estar a tanto tempo participando deste forum, mas o acompanho a bastante tempo, gostaria de deixar a minha opinião.
Considerando que o foco principal deste forum é marcenaria, e que o tópico bate papo, são assuntos para descontrair, vejo que assuntos envolvendo religião, politica e também futebol, sempre acabam em discussões mais acaloradas, e de uma forma ou outra alguém acaba se ofendendo, por esta razão voto contra.

abs
José Roberto
Editando: Voto contra a liberação, consequentemente a favor da proibição
Vou na linha do que disse o José Roberto, nesse sentido sou contra. :D
Avatar do usuário
Marcone Bauru
GDMista
GDMista
Mensagens: 278
Registrado em: 01 Ago 2013, 22:59
Cidade: Bauru/SP
Idade: 54
Caro Vizinho (25 km): apesar de estar aqui há um mês, tenho bastante experiência nessa questão de manifestações pela internet. Realmente é "pisar em ovos", como diria minha velha maezinha. Gostaria de dizer que outro dia vi um porta relógios feito por você e um parafuso de madeira para morsa, que me deixaram com uma tremenda vontade de chegar no estágio de conhecimento e habilidade que vc possui. Isso por si só mostra o principal interesse desse Fórum: A Marcenaria. Para finalizar, gostaria de saudá-lo respeitosamente, mesmo sem saber pra que time torce... saudações Palestrinas a vc e a todos nossos amigos !
Em busca da felicidade, sempre sob a proteção de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Avatar do usuário
vanfloripa
Membro
Membro
Mensagens: 26
Registrado em: 09 Jul 2011, 14:52
Cidade: Florianopolis - SC
Idade: 60
Frequento este fórum a bastante tempo e já vi muito desentendimento por causa destes temas, e normalmente acaba com uma punição ou advertência para alguns membros.
Normalmente quando isto acontece quem acaba perdendo somos nós mesmos que ficamos sem a presença de membros ilustres.

Concordo o amigo Fauzi adoro estes temas principalmente religião mas na minha opinião estes assuntos tem que ser levantados pessoalmente até para sabermos a hora que temos que recuar para os animos não se alterarem.

Por isso declaro que sou a favor da proibição.
Avatar do usuário
Levi Vale
GDMista
GDMista
Mensagens: 451
Registrado em: 14 Out 2007, 12:21
Cidade: Rio de Janeiro
Idade: 49
Olá amigos GDM!

Por minha convicção pessoal nunca me envolvi aqui no fórum nesses

assuntos polêmicos, pois acredito que criador desta grande comunidade

não o fez com esse objetivo.

Em 2007 eu precisava de um suporte para construir uma escada de madeira

para minha casa e ao fazer a pesquisa no google descobri essa grande enciclopédia

da marcenaria que sempre me ajudou com seus ensinamentos.

Por isso sou a favor, mas respeito plenamente a opinião dos que são contra

Muito obrigado Sydnei.

Levi
Avatar do usuário
AdminGDM
Administrador
Administrador
Mensagens: 2795
Registrado em: 24 Ago 2003, 21:56
Cidade: Belo Horizonte
UF: MG
Idade: 58
Oi pessoal :D

Estou lendo e aprendo com cada mensagens de vocês, obrigado :D

Pessoal, para nós da moderação ou administração, o resultado da votação não muda muita coisa. Proibindo ou não estes assuntos, nosso trabalho será praticamente o mesmo.
Se estes assuntos forem proibindos ou não, teremos que monitorá-los do mesmo jeito. São assuntos polêmicos que precisam ser monitorados, queiramos ou não. Ou seja, não ajuda nem prejudica a moderação/administração, mas muda muito para vocês, membros deste fórum. Por isso, criamos esta enquete, no intúito que vocês decidam.

Pessoal, esqueci de avisar na mensagem anterior que a enquete terá uma duração de 10 dias ok.
Ao finalizar esta enquete, a votação terminará e então saberemos o resultado para que possamos por em prática a decisão da maioria.

Forte abraço
Sidney
DICAS PARA INICIANTES | MANUAIS DIVERSOS | ARTIGOS SOBRE MADEIRAS
Colabore com o GDM, Clique AQUI e saiba como.
Editado pela última vez por AdminGDM em 08 Set 2013, 09:01, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
zarthur
GDMista
GDMista
Mensagens: 769
Registrado em: 03 Set 2007, 18:43
Cidade: Bhte. MG
Idade: 79
Já que, conforme o André Luiz, o trabalho da moderação não será tão afetado pelo resultado, resolvi dar a minha opinião.
O fórum é de marcenaria? Muito bem, mas é prazeroso conversar com as pessoas que a gente gosta, sobre assuntos diversos. E se a gente gosta destas pessoas não as desrespeitaremos. Quero dizer que o desrespeito, na troca de opiniões demonstra grave falha de personalidade, e a moderação deve agir com rigor.
Já foi observado que os laços de amizade e prestação de serviços entre os membros desta comunidade se estreitam ampliando nossa interação, o que, isto sim, é a finalidade de um fórum.

Por que?

Quando temo dúvidas sobre a aplicação de cola, prego ou parafuso, se o ambiente não for de camaradagem, a nossa dúvida permanecerá no ar; ninguém se dará ao incômodo de responder, e colar fotos, links.

Acho que as regras do fórum são suficientemente claras para permitir aos moderadores uma eficiente ação contra os mais exaltados, que, diga-se de passagem, são raros.
Mensagens de grande valor e conteúdo são postadas por aqui com frequência. Mas se o fórum for exclusivamente de marcenaria muito se perderá, no que tange ao seu valor como integrador social.
De qualquer forma, o que ficar resolvido deverá ser acatado, também de forma respeitosa.
grande abraço
Arthur

.
É mais fácil amparar o que geme, que esclarecer o revoltado.
Avatar do usuário
Wolverine
GDMista
GDMista
Mensagens: 977
Registrado em: 12 Jul 2006, 11:57
Cidade: Sorocaba
UF: SP
Idade: 56
Eu voto em deixar como está.
Há Braços.
Wolverine (Renato)
Branco Leone
Banido
Banido
Mensagens: 2958
Registrado em: 20 Dez 2009, 12:08
Cidade: São Paulo - SP
Idade: 64
Uma pergunta que me ocorreu agora: se for proibida a discussão de assuntos religiosos, será também proibida a expressão da própria religião em assinaturas, votos de felicidades, aniversários e outras ocasiões?

Convenhamos que escrever "Vote em Fulano para presidente" pode ser tão incômodo ou provocativo quanto escrever "Deus é fiel", "Alá seja louvado" ou "Eparrei Iansã" (são apenas exemplos, e me desculpe se alguém usa assinaturas iguais ou semelhantes a estas).

A prática de uma religião pode ofender ou incomodar aos praticantes de outras religiões assim como expressar simpatia por um partido político também pode incomodar ou mesmo ofender a um oponente partidário.

No caso dos ateus, a coisa é ainda pior, porque o ateísmo incomoda a todos os praticantes religiosos, e todas as religiões incomodam aos ateus.

E nem toco no assunto futebol porque, pra mim, alguém que brigue por causa de um time precisava estar num hospício, não num fórum.
Avatar do usuário
rocco
GDMista
GDMista
Mensagens: 6134
Registrado em: 28 Mai 2009, 11:38
Cidade: RIBEIRAO PRETO/SP
Idade: 75
ta vendo Branco, porque fizeste falta, explanou direitim, o que o véio tava matutando, e num sabia como, a religião é na minha opinião o tema, mais espinhoso, de todos, até um Deus te abençõe, pode ser ofensivo e té hoje num entendi porque o estadio de futebór é cheio de homens, pra ver homens,


rocco
oi gente, tem gente, usando de gente, pra ser, gente, na vida.
Trancado