Atualizações e Notificações GDMProibir ou não politica e religião

Fórum exclusivo para notificações e avisos de atualizações do GDM Fórum.
Por favor leiam!

Você é a favor ou contra a proibição de assuntos sobre política e religião?

Esta enquete foi concluída em 02 Set 2013, 22:15

Sou a favor da proibição!
172
71%
Sou contra a proibição!
69
29%
 
Total de votos: 241
vivente
Membro
Membro
Mensagens: 84
Registrado em: 29 Jul 2010, 18:05
Cidade: santa cruz do sul rs
Idade: 65
Bah, quanto conteúdo Parabéns,aprendendo sempre,aprendi um baita bocado.

Creio que quando conseguirmos separar a Ofensa do Gostar,não haverá desrespeito e poderemos nos manifestar sobre qualquer assunto.Abraços.
Avatar do usuário
gibranbisio
Membro
Membro
Mensagens: 65
Registrado em: 28 Jan 2013, 14:37
Cidade: Porto Alegre - RS
Idade: 44
Pessoal, concordo que a liberdade de expressão é importantíssima e deve ser defendida a todo custo, mas este é um fórum com tema definido: marcenaria. O que se pode fazer, como fazer, insumos, técnicas, etc. Política e religião só servem para distrair do que faz este fórum um ambiente amigável, receptivo e construtivo.

Política e religião são importantes e fazem parte do nosso dia a dia, ao acessar este fórum eu quero (e imagino que muitos outros/as também) uma folga e o meu momento de "estudo" diário.

Concordo com o Rocco, eu quero é absorver e transmitir conhecimentos sobre marcenaria.
Propondo uma analogia, adoro um churrasco e odiaria que um vegano misturasse hábitos alimentares com a maneira como afio meus formões. No fim, o que importa é a afiação e não o que eu comi antes de afiar.

Abs a todos!
Gibran
Sempre tentando...
Avatar do usuário
AdminGDM
Administrador
Administrador
Mensagens: 2795
Registrado em: 24 Ago 2003, 21:56
Cidade: Belo Horizonte
UF: MG
Idade: 58
Oi pessoal.

Enquete finalizada.

Agradeço a todos pela participação. :D
Vinicius, a enquete nos ajuda a decidir que caminho tomar. Sendo assim, o objetivo foi alcançado. Está decidido.
Francamente não gosto nada do que lí no último parágrafo da sua última postagem.
Eu idealizei, , programei, desenvolvi (inclusive todo o site e quase 60% deste fórum), implementei, mantive, registrei os domínios e fiz acontecer. Portanto, é uma propriedade virtual privada, com acesso ao público e não um passarinho que voa.
O GDM não é "terreno baldio" do governo para ser sujeito a uso capião. Pensar o contrário seria incoerente e desrespeitaria o direito a propriedade, garantido na mesma constituição federal que tanto defendemos.
À princípio eu era contra a proibição. Sim, contra! Dei todas as dicas de que era contra. Afinal é a retirada de um direito. No entanto, as vezes a retirada do direito de alguns, garante o direito de muitos outros, como foi devidamente demonstrado neste caso. Por este motivo, mudei de idéia.
Devemos ter em mente que comunidades, sejam elas virtuais ou reais, não podem ser utilizadas para disputas e ideologias pessoais, isso seria um disparate.

Sendo assim, a partir de hoje não é mais permitido criar tópicos especificamente sobre política e religião. Também não é mais permitido que outros tópicos, mesmo que com temas similares, sejam utilizados ou revertidos para discussões sobre estes assuntos.

Adicionado às Condições de Uso do Fórum:
13. Você entende e concorda que é terminantemente proibido realizar discussões específicas sobre política e religião, que tópicos e/ou mensagens que contiverem estes temas poderão ser removidos pela moderação, além de que quem os postar poderá sofrer punições administrativas, que podem variar de uma simples advertência a expulsão definitiva do GDM Fóruns.

Enquete encerrada, decisão tomada.
Tópico encerrado, trancado e mantido para a posteridade.

Forte abraço
Sidney
DICAS PARA INICIANTES | MANUAIS DIVERSOS | ARTIGOS SOBRE MADEIRAS
Colabore com o GDM, Clique AQUI e saiba como.
Trancado