Trabalhos dos GDMistasDesafio do Marcão

Fórum exclusivo para exibição dos trabalhos realizados pelos GDMistas.
fabriciopc
Membro
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 01 Jul 2014, 22:03
Cidade: Atibaia
Idade: 44

Desafio do Marcão

Mensagem por fabriciopc » 02 Jul 2014, 03:59

Olá. Cid e demais colegas.
Não consigo ver os arquivos de projeto de bancada postados nest post. Não sei se o problema é só comigo mas tenho muito interesse ek montar uma bancada para iniciar com hobby de marcenaria. Agradeço se puder reenviar os links.
Grato.
Abraços.

Cid Lessa escreveu:Saudações a todos!

Mas do que para mostrar meu trabalho, entrei neste tópico para agradecer mais uma vez....

Daniel (Danherito) que me envio alguns projetos de bancadas que solicitei assim que me inscrevi no GDM e pela dica de utilização de parafusos para reforço.

Marcão pelo Tutorial Lustração e algumas dicas extras por MP.

Sidney por dicas da utilização da cera de forma correta.

Prboettcher pela dica dos plugs para cobrir os buracos feitos para embutir os parafusos.

Gomes que com sua postagem me "permitiu" copiar o porta faramentas adicional.

E a todos aqueles efetuaram postagens no tópico Banca de Marceneiroe em diversos outros tópicos pois serviram de inspiração e incentivo à realização deste projeto.

Todo meu conhecimento de marcenaria foi tirada do Guia do Marceneiro pois lí quase todos os tópicos neste tempo que estou registrado (pouco mais de um mês).

E pra finalizar, aí o meu trabalho.

http://www.versattimoveis.com.br/gdm/pronta1.JPG
http://www.versattimoveis.com.br/gdm/pronta2.JPG
http://www.versattimoveis.com.br/gdm/pronta3.JPG
http://www.versattimoveis.com.br/gdm/pronta4.JPG
http://www.versattimoveis.com.br/gdm/pronta5.JPG
http://www.versattimoveis.com.br/gdm/pronta6.JPG
http://www.versattimoveis.com.br/gdm/pronta7.JPG
http://www.versattimoveis.com.br/gdm/pronta8.JPG
http://www.versattimoveis.com.br/gdm/pronta9.JPG
http://www.versattimoveis.com.br/gdm/pronta10.JPG
http://www.versattimoveis.com.br/gdm/pronta11.JPG

Agradeço de coração a todos mais uma vez.

Cid Lessa
EduPG
Membro
Membro
Mensagens: 97
Registrado em: 04 Jun 2014, 15:41
Cidade: Praia Grande
UF: SP
Idade: 62

Desafio do Marcão

Mensagem por EduPG » 02 Jul 2014, 08:37

Estou vendo esse post pela primeira vez.

Tenho guardado dicas aqui no meu favoritos. Estou viabilizando meu espaço para trabalhar, e assim que eu começar a produzir vou colocar as fotos aqui. (viche que medo!)
Bora cuidar das crias
Avatar do usuário
netrix
Membro
Membro
Mensagens: 20
Registrado em: 18 Mai 2009, 14:56
Cidade: Porto alegre/RS
Idade: 53

Desafio do Marcão

Mensagem por netrix » 04 Ago 2014, 15:46

Olá, meu nome é Vitor Salgado sou Hobbysta e apesar de acompanhar o site a muito não sou de participar.
Até por não ser minha profissão, não dedico o tempo necessário ou que gostaria aos trabalhos e constranger os profissionais enchendo o saco com perguntas de principiante não é legal.

Bom criei coragem e coloquei meus 1ºs trabalhos

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Não coloquei as frentes das gavetas do móvel da TV, pois originalmente não foi projetado para ter gavetas, ainda não tenho o padrão.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Na sala tive que fazer uma parede de DRYWALL, pois a casa não é no esquadro, segue o terreno que é enviesado.
Acabou servindo para esconder os fios e o suporte da TV.

Aproveito para agradecer a todos pois as dicas e o tempo dedicado dos profissionais ao GDM motiva os iniciantes como eu, a prosseguir e melhor a cada trabalho.
Fique afastado, devido a questões profissionais e pessoais, e neste ano voltei as atividades percebi que fazia uma falta o som da parafusadeira, da serra, etc....
Se sentir realizado após concluir uma trabalho (mesmo que imperfeito) é uma sensação incrível. "Aqui ali foi eu que Fiz".

Abraço a todos
Vitor
Vitor Salgado

"Uma mentira contada 1.000 vezes, nunca se tornará uma verdade. Só aumenta o número de mentirosos"
Avatar do usuário
Loukotk
GDMista
GDMista
Mensagens: 3291
Registrado em: 16 Jan 2013, 13:39
Cidade: Niterói/RJ
UF: RJ
Idade: 69

Desafio do Marcão

Mensagem por Loukotk » 04 Ago 2014, 18:59

Belos trabalhos, Vitor!

Parabéns!

:aplauso: :aplauso: :aplauso: :aplauso:
Lourival Takao Konishi
Avatar do usuário
israelboff
Membro
Membro
Mensagens: 119
Registrado em: 17 Out 2013, 13:10
Cidade: Canoas RS
UF: RS
Idade: 45

Desafio do Marcão

Mensagem por israelboff » 23 Ago 2014, 17:41

André, deixa eu aproveitar e perguntar: eu tenho uma tupia igual a esta e vem com esta peça com rolamento que se encaixa na base dela. Como funciona? Não entendi até hoje...


Att.
joseildo
Membro
Membro
Mensagens: 135
Registrado em: 15 Jul 2012, 03:24
Cidade: Bom Jardim Pe
Idade: 66

Desafio do Marcão

Mensagem por joseildo » 02 Set 2014, 06:23

Vendo trabalhos muito bem projetados e executados pelos companheiros do fórum, fico meio acanhado de postar as minhas gambiaras mais ai vai:Meu segundo móvel e primeiro com furas e espigas.
Imagem
Imagem

Ela antes do acabamento, e depois do processo de ebanização.
WaldsonK
Membro
Membro
Mensagens: 36
Registrado em: 15 Out 2013, 20:07
Cidade: belem pará
Idade: 57

Desafio do Marcão

Mensagem por WaldsonK » 05 Set 2014, 20:00

Boa Noite Marcão, este fórum é demais, já peguei muitas dicas por aqui, pelo menos vou citar umas duas: cantoneiras, pintura em mdf para festa infantil, que por esses dias estarei pondo em prática e muitas outras que não dá pra lembrar agora. O que eu to precisando mesmo é de tempo e sair do emprego para entrar de vez na
marcenaria..Não vejo a hora de engrenar de vez, mas preciso ter paciência. As fotos do armário, onde usei a cantoneira postarei depois. Os teu vídeos no youtube, vejo todos e gravo.
Abração.
Waldson Forte
Editado pela última vez por WaldsonK em 05 Set 2014, 20:13, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Marcao
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 7946
Registrado em: 04 Ago 2005, 23:03
Cidade: Santo Andre - São Paulo
UF: SP
Idade: 61

Desafio do Marcão

Mensagem por Marcao » 05 Set 2014, 20:12

O meu filho :D faço questao de ver as fotos...


Marcao
Pessoal , ajude o GDM a não fechar ...
Clique no tópico de Ajuda ao GDM
viewtopic.php?f=12&t=42254
WaldsonK
Membro
Membro
Mensagens: 36
Registrado em: 15 Out 2013, 20:07
Cidade: belem pará
Idade: 57

Desafio do Marcão

Mensagem por WaldsonK » 05 Set 2014, 20:30

Com certeza Marcão, postarei as dicas da Mbeatriz e do Maximiliano que usou a mesma dica mas não usou o fundo preparador.
Vamos conferir sim!

Que Deus te ilumine sempre..Paizão! rsrsrs
Waldson Forte
Marcelo Moreno
Membro
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 27 Out 2014, 14:29
Cidade: Porto Feliz/SP
Idade: 56

Desafio do Marcão

Mensagem por Marcelo Moreno » 28 Out 2014, 15:43

Sou novato no grupo (aliás entrei hoje) e estava dando uma olhada no fórum.
Confesso que estava sem coragem de mostrar meu primeito trabalho, mas vendo esse post do Marcão, não
posso deixar de colocar. Parabens pelo trabalho e pela coragem Marcão, como esse post é antigo, hj com certeza vc está arrebentando.

Imagem
Avatar do usuário
Ferrolho
GDMista
GDMista
Mensagens: 403
Registrado em: 24 Jun 2014, 20:38
Cidade: Santana de Parnaiba/SP
Idade: 46

Desafio do Marcão

Mensagem por Ferrolho » 23 Nov 2014, 23:43

Grande Marcão,

Sei que existem aqui trabalhos fabulosos, mas com o intuito de atender seu desafio, segue o link do meu primeiro trabalho aqui no GDM, o qual apliquei um pouco de tudo que tenho aprendido aqui com vocês,

bau-de-compensado-plastificado-18mm-t29447.html


Espero que gostem, e desculpe a simplicidade do trabalho.

Att.,
Narciso P. Silva
Avatar do usuário
fabiojc
Membro
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 28 Jul 2014, 10:05
Cidade: São Paulo
Idade: 43

Desafio do Marcão

Mensagem por fabiojc » 20 Fev 2015, 13:48

Boa tarde!

Caro Cid,

Eu vi que o post com as fotos de sua bancada (muito elogiada por sinal) já tem alguns anos e acredito que as fotos originais já foram apagadas pois não as consegui ver.

Vi mais de uma dezena de modelos publicados aqui e a sua foi uma das poucas que eu não vi as imagens. Como ela foi tão comentada, seria um pecado fazer o desenho da minha sem dar uma olhada em como a sua ficou.

Será que você teria as fotos publicadas em outro repositório? Eu estou me envolvendo com marcenaria por hobby e agora eu gostaria de fazer uma bancada.

Muito obrigado!

Abraço,

Fábio
Fábio
Avatar do usuário
Dipiassa
Membro
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 06 Jul 2011, 11:46
Cidade: São Paulo
Idade: 45

Desafio do Marcão

Mensagem por Dipiassa » 24 Abr 2015, 11:01

Bom Dia a todos.

Depois de muito tempo tomei coragem e executei o projeto abaixo.
Projeto este executado com ajudas dos tópicos aqui do GDMistas.
Tudo 100% Guia do Marceneiro, o projeto foi desenhado com a ajuda do Google Sketchup, as madeiras foram compradas na Digon e as ferramentas na JNakao.

Imagem

Imagem
Clécio Gustavo Dipiassa
jferreira0703
Membro
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 01 Jan 2016, 22:31
Cidade: São Francisco do Sul
Idade: 45

Desafio do Marcão

Mensagem por jferreira0703 » 29 Jul 2016, 00:39

Boa noite.

Não sei se poderia reativar o tópico, mas achei que seria o melhor lugar para o meu primeiro post.

Estou há alguns meses apenas lendo e pesquisando nos tópicos dos amigos. Quase tudo o que aprendi, foi aqui.

Criei coragem para realizar meus primeiros projetos depois de ver esse desafio do Marcão. Então, aí vão fotos dos meus 2 primeiros projetos executados.

O primeiro foi - na verdade, ainda não está totalmente pronto - para a esposa. Um balcão em L, mas faltam portas, tamponamento e o tampo. Não terminei porque passei para o outro projeto, mas logo estarei finalizando.

Imagem

O segundo foi encomenda (!) e já está entregue. É um armário aéreo e as fotos já mostram ele instalado.

Imagem

Imagem

Um abraço a todos!

Juliano Ferreira
vangodi
Membro
Membro
Mensagens: 22
Registrado em: 10 Jul 2010, 11:52
Cidade: goiania-go
UF: GO
Idade: 62

Re: Desafio do Marcão

Mensagem por vangodi » 02 Jan 2017, 09:24

Um tópico bastante interessante. :D
Avatar do usuário
Grego1
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 4410
Registrado em: 05 Ago 2012, 21:32
Cidade: sao paulo
UF: SP
Idade: 48

Re: Desafio do Marcão

Mensagem por Grego1 » 02 Jan 2017, 21:31

Eu fiz muitas obras com coisas que eu aprendi aqui, mas a melhor coisa que eu "ganhei" daqui nao foram as dicas mas as pessoas em si!

IMG_5710.JPG


Abraço
Criar e sonhar e sem limites!
Você faz suas escolhas, e suas escolhas fazem você.

Imagem
(sou Grego, meu português e melhor do que teu grego! abraço)
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
wagneralencar
GDMista
GDMista
Mensagens: 758
Registrado em: 15 Set 2017, 03:12
Cidade: Ceilândia
UF: DF
Idade: 45

Re: Desafio do Marcão

Mensagem por wagneralencar » 16 Jan 2018, 13:09

Como prometido ao [mention]Marcão[/mention] , venho postar meu primeiro Desafio do Marcão, espero fazer da forma correta.

Desde que vim para o GDM venho aprendendo bastante, muitas coisas pequenas e grandes, com certeza vou deixar de falar muitas coisas porque já aprendi inúmeras coisas.
Desde a usar um Stain incolor (Montana Osmocolor) que deu um resultado perfeito para minhas peças, a saber escolher o tipo de cola para cada situação (Titebond III para tábuas de carne e Araudite Profissional para madeiras e combinações, como colar uma porca espinho em uma madeira).
Criar ferramentas (taco de lixa e lixas para furadeira)
1.jpg
Escolher as ferramentas certas para furar, escariar, prender ... parece bobo e simples mas muitos entram aqui sem saber que existem essas ferramentas
2.jpg
Saber usar um formão e outras ferramentas básicas
11.jpg
12.jpg
E alguns trabalhos simples feitos a algum tempo
3.jpg
4.jpg
5.PNG
6.jpg
7.PNG
8.PNG
9.PNG
10.JPG

Vou postar também em Trabalhos do GDMistas umas luminárias que venho fazendo desde novembro. :D

Tem muitas outras coisas que fiz que ficaram na casa de alguém e não fotografei e também muitas dicas que não me veio a cabeça que aprendi com vocês, seria injusto citar os nomes de quem me ensinou pois ia acabar esquecendo o nome de alguém.

Agradeço a todos!
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Avatar do usuário
Marcao
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 7946
Registrado em: 04 Ago 2005, 23:03
Cidade: Santo Andre - São Paulo
UF: SP
Idade: 61

Re: Desafio do Marcão

Mensagem por Marcao » 16 Jan 2018, 18:23

E o meu filho ai dizendo nao saber nada.... espertinho kkk parabens meu filho...
Grego meu filho, só hoje vi o seu post..."Talvez eu não tenha muitos amigos. Mas os que eu tenho são os melhores que alguém poderia ter..."


Marcao
Pessoal , ajude o GDM a não fechar ...
Clique no tópico de Ajuda ao GDM
viewtopic.php?f=12&t=42254
Avatar do usuário
iogui
Membro
Membro
Mensagens: 22
Registrado em: 22 Set 2018, 16:51
Cidade: Sao Paulo
UF: SP

Re: Desafio do Marcão

Mensagem por iogui » 23 Mai 2019, 18:19

Com base num conteúdo bem interessante que encontrei no fórum do [mention]Tomazelli[/mention] e de algumas dúvidas tiradas pelos amigos [mention]Gerald[/mention] e [mention]Marcao[/mention], fiz um Cavalete para exposição de mandalas de 60mm
"Seja a mudança que você quer ver no mundo." - Mahatma Gandhi
Responder