Dúvidas geraisQuanto ficaria para fazer esse rack?

Fórum para dúvidas relacionadas a marcenaria e que não estão listadas nos outros fóruns.
tadeu_ITAQUERA
Membro
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 07 Abr 2012, 10:00
Cidade: Sao Paulo - Capital
Idade: 40

Quanto ficaria para fazer esse rack?

Mensagem por tadeu_ITAQUERA » 08 Mai 2012, 14:07

Boa Tarde, primeiramente peço desculpas caso esteja postando na área errada, dei uma lida e creio que seja aqui.

Fiz esse móvel no 3D e vou tentar ver o orçamento do mesmo... A questão é : consigo fazer por cerca de 250 reais? (Mão de obra).
Seria um rack padrão com 2,30 x 0,65 x0,60.

Agradeço demais a qualquer luz que vocês consigam me dar.
Esse rack seria um presente a minha noiva, estamos montando a nossa casa e não tenho muito dinheiro sobrando.

http://img6.imageshack.us/img6/6682/movelnovo.jpg >>> Esse link redireciona para o modelo em questão.
:D

Obrigado desde já, caso tenha postado no lugar errado por favor redirecionar o tópico.
Avatar do usuário
colombo
Organizador
Organizador
Mensagens: 1813
Registrado em: 29 Nov 2005, 08:11
Cidade: Osasco / SP
UF: SP
Idade: 51

Quanto ficaria para fazer esse rack?

Mensagem por colombo » 09 Mai 2012, 11:19

Tadeu, infelizmente nao tenho acesso aqui para abrir o link, mas pelas medidas que vc passou, deve gastar mais que isso.
Uma chapa de MDF amadeirado 18mm 2 faces deve estar em torno de uns R$ 230,00, mais fita de bordo, dobradiças, rodizios se for colocar. E ainda se for comprar o material ja cortado tem mais essa despeza.
tadeu_ITAQUERA
Membro
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 07 Abr 2012, 10:00
Cidade: Sao Paulo - Capital
Idade: 40

Quanto ficaria para fazer esse rack?

Mensagem por tadeu_ITAQUERA » 09 Mai 2012, 11:41

Caro Colombo,

Eu moro ao lado de uma madeireira e já tenho noção aproximada do material que iria gastar...
Queria só ter noção da mão de obra, se estiver dentro do orçamento eu irei fazer.
Com relação a corte eu tenho uma tico-tico e posso fazer eu mesmo (já usei ela até para cortar coco).

Esse eu fiz no 3D:
Imagem
Foi baseado nesse :
Imagem
Avatar do usuário
rocco
GDMista
GDMista
Mensagens: 6134
Registrado em: 28 Mai 2009, 11:38
Cidade: RIBEIRAO PRETO/SP
Idade: 75

Quanto ficaria para fazer esse rack?

Mensagem por rocco » 09 Mai 2012, 12:05

la na pergunta se põe entre parentes, entendi que se quer saber o valor pra mão de obra, alguel te orçou
neste preço e voce entra com o material, seria isto ou to enganado,


rocco
msmith1701
Banido
Banido
Mensagens: 1503
Registrado em: 15 Out 2007, 23:03
Cidade: São Paulo
UF: SP
Idade: 50

Quanto ficaria para fazer esse rack?

Mensagem por msmith1701 » 09 Mai 2012, 12:08

Usando o Calculo Hipotetico Universal Tecnico Estimativo C.H.U.T.E ,mandando fazer vc deve gastar por baixo uns R$500,00 de MDO. Um calculo bem impreciso é multiplicar pelo markup minimo de 2 e maximo de 3 o valor do material todo.

Qto ao corte em serra tico-tico, não é recomendavel, principalmente se o material for muito grosso, vai sempre ter um desvio na lamina e consequentemente uma falta de perpedicularidade na laterais da peça.


Abs,
Mauricio
tadeu_ITAQUERA
Membro
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 07 Abr 2012, 10:00
Cidade: Sao Paulo - Capital
Idade: 40

Quanto ficaria para fazer esse rack?

Mensagem por tadeu_ITAQUERA » 09 Mai 2012, 12:10

Exato Rocco.
Levaria o compensado,verniz e tudo mais.
Digamos que isso seria uma "forma" de participar e baratear o móvel.

Seria isso que eu gostaria : tentar baratear ao máximo o preço do produto sem abrir mão da qualidade e sem desrespeitar o profissional que fosse fazer o móvel.
tadeu_ITAQUERA
Membro
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 07 Abr 2012, 10:00
Cidade: Sao Paulo - Capital
Idade: 40

Quanto ficaria para fazer esse rack?

Mensagem por tadeu_ITAQUERA » 09 Mai 2012, 12:18

Maurício,

É.. Quinhentão é pesado, vou fazer o seguinte então: vou até o marceneiro que tem aqui perto e irei fazer um cálculo de quanto material eu vou gastar (pelo meu calculo iria ser uns 300 reais).
Se o Calculo Hipotetico Universal Tecnico Estimativo se confirmar eu vou ter que juntar a quantia por pelo menos uns 2 meses.
Bem, obrigado pela ajuda e atenção, se o móvel sair do papel eu irei postar o resultado para vocês.
fuzileiro
Banido
Banido
Mensagens: 443
Registrado em: 21 Mar 2011, 15:26
Cidade: Brasília/Distrito Federal
Idade: 43

Quanto ficaria para fazer esse rack?

Mensagem por fuzileiro » 09 Mai 2012, 13:36

Vai gastar mais de 500,00. Terá que comprar uma chapa do compensado sarrafeado (para toda a frente do móvel) e outra chapa para fazer o restante do móvel. As corrediças, fitas, puxadores, cola, parafusos.. Acho que é isso. Depende da região onde vc irá comprar os materiais também. Aqui em Brasília, onde compro, a chapa de MDF de 18mm custa 265,00 (só o branco qeu custa 165,00). O compensado sarrafeado nem tenho idéia do valor, mas deve ser caro também...
Avatar do usuário
rocco
GDMista
GDMista
Mensagens: 6134
Registrado em: 28 Mai 2009, 11:38
Cidade: RIBEIRAO PRETO/SP
Idade: 75

Quanto ficaria para fazer esse rack?

Mensagem por rocco » 09 Mai 2012, 14:44

Tadeu, geralmente profissional, num gosta do cliente fiscalizando e nem que leve o material, a menos, que seja um
amigo, os mecanicos da minha região ja fazem piada a meu respeito, costumo acompanhar meu carro minuto a
minuto,

na minha opinião, se tiveres espaço, pra guardar sobras e ferramentas, faça voce mesmo, mesmo que gaste mais
vai tar no lucro, pois o sucesso de uma empreitada é o inicio de outras, e o fracasso é estimulo pra melhorar.



rocco
Avatar do usuário
Marcao
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 7946
Registrado em: 04 Ago 2005, 23:03
Cidade: Santo Andre - São Paulo
UF: SP
Idade: 61

Quanto ficaria para fazer esse rack?

Mensagem por Marcao » 09 Mai 2012, 18:59

Tadeu meu filho, se fosse para eu fazer, é base x altura, nao importa a profundidade desde que nao seja de 1.10m rsrs cobraria pelo menos 1.270,00 é melhor voce fazer rsrsr



Marcao
Pessoal , ajude o GDM a não fechar ...
Clique no tópico de Ajuda ao GDM
viewtopic.php?f=12&t=42254
Avatar do usuário
marcos leitao
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 7749
Registrado em: 26 Set 2011, 21:13
Cidade: Niteroi
UF: RJ
Idade: 59

Quanto ficaria para fazer esse rack?

Mensagem por marcos leitao » 09 Mai 2012, 19:09

Tadeu,

Eu cobraria os R$ 250,00...



...Só para fazer o desenho no 3D ou no Sketchup. :D



Para fazer o móvel,

Seria mais 1.500 pilas, neste caso, abato o valor do desenho se o serviço for contratado.

Já cansei de desenhar o projeto e vê-lo ir embora e eu ficando com a mão abanando...

Mas como é presente para a noiva,

Encare o "Faça você mesmo". ela vai adorar mostrar para as amigas.

Abração.
"Yo no creo en brushless pero que las hay, las hay."

"Nenhuma ferramenta me faz tão feliz, como esta que acabei de comprar"
"Nada me dá tanta angústia, do que esperar o carro do SEDEX!"
"Poucos sons são tão bonitos, quanto o do estilete abrindo uma caixa que acabou de chegar"

http://www.tapelink.com.br
tadeu_ITAQUERA
Membro
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 07 Abr 2012, 10:00
Cidade: Sao Paulo - Capital
Idade: 40

Quanto ficaria para fazer esse rack?

Mensagem por tadeu_ITAQUERA » 09 Mai 2012, 20:25

Marcão,

Você me deu uma luz, vou pedir para o marceneiro cortar as peças e eu vou montar aqui em casa, digamos que 1 final de semana intenso deve dar conta. Postarei o resultado.

--------------------
Marcos Leitão,

Vou entrar nesse espirito do "faça você mesmo", espero não fazer uma bola de prego. Vou "desmontar o 3D" e ver algumas plantas de rack.

Fuzileiro,

Valeu pela dica cara! Eu dei uma pesquisada e não conhecia o compensado sarrafeado, vou fazer um levantamento de preço.



Obrigado a todos do fórum, sempre acompanho os tópicos e além do talento são pessoas humildes e prestativas.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem