Dúvidas geraisguarda roupa de canto socorro.

Fórum para dúvidas relacionadas a marcenaria e que não estão listadas nos outros fóruns.
casgwydion
Membro
Membro
Mensagens: 15
Registrado em: 26 Mai 2011, 10:05
Cidade: GOIANIA/GO
Idade: 45

guarda roupa de canto socorro.

Mensagem por casgwydion » 29 Mai 2011, 10:54

ola pessoal. ja sei muita coisa na teoria mas ate hoje nao fiz nada. queria fazer um guarda roupa de canto sendo duas paredes 1.90m x 1.90m. gostaria de um projeto para o mesmo, principalmente as medidas para fazer o canto.

pretendo levar o projeto na marcenaria leo madeiras e pedir para cortar as peças.

quanto as gavetas ainda não sei como fazer , mesmo vendo o tutorial aqui achei confuso.

as portas tambem nao sei qual medida devem ter e a medida para furar para por a dobradiça.

por isso se tiverem um projeto ou alguma alma bondoza puder fazer um para mim eu agradeço.

o pé direito é 2,58m

obrigado
Avatar do usuário
Marcao
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 7946
Registrado em: 04 Ago 2005, 23:03
Cidade: Santo Andre - São Paulo
UF: SP
Idade: 61

guarda roupa de canto socorro.

Mensagem por Marcao » 29 Mai 2011, 11:05

Foi o meu tutorial das gavetas que voce achou confuso?



Marcao
Pessoal , ajude o GDM a não fechar ...
Clique no tópico de Ajuda ao GDM
viewtopic.php?f=12&t=42254
casgwydion
Membro
Membro
Mensagens: 15
Registrado em: 26 Mai 2011, 10:05
Cidade: GOIANIA/GO
Idade: 45

guarda roupa de canto socorro.

Mensagem por casgwydion » 29 Mai 2011, 11:22

oi marcao . sim. mas é pq nunca fiz e fico com muitas duvidas. tipo. se eu quiser por 4 gavetas, qual a medida da altura do vao e largura? qual a largura padrao das gavetas?
Avatar do usuário
rocco
GDMista
GDMista
Mensagens: 6134
Registrado em: 28 Mai 2009, 11:38
Cidade: RIBEIRAO PRETO/SP
Idade: 75

guarda roupa de canto socorro.

Mensagem por rocco » 29 Mai 2011, 11:39

ja que se vai na Léo,,considere comprar os gaveteiros prontos,,talvez custo X beneficio
compense.
eu ja apelei algumas vezez pra essa solução, quesito rapidez.

rocco
casgwydion
Membro
Membro
Mensagens: 15
Registrado em: 26 Mai 2011, 10:05
Cidade: GOIANIA/GO
Idade: 45

guarda roupa de canto socorro.

Mensagem por casgwydion » 29 Mai 2011, 12:03

rocco escreveu:ja que se vai na Léo,,considere comprar os gaveteiros prontos,,talvez custo X beneficio
compense.
eu ja apelei algumas vezez pra essa solução, quesito rapidez.

rocco
sera que fica em conta? as vezes é muito caro. queria mesmo é um projeto de alguem mais experiente, para eu so mandar cortar e montar rsss.
maranjo
GDMista
GDMista
Mensagens: 572
Registrado em: 10 Dez 2006, 23:38
Cidade: mg/mg
Idade: 51

guarda roupa de canto socorro.

Mensagem por maranjo » 29 Mai 2011, 13:11

me mudei para Goiania no começo do ano, da uma olhada na casa da madeira, fica quase no final da t063, lá eles colam fita de bordo, fazem os furos pra dobraciça, além dos cortes. Tudo que fiz pra min aqui em Goinia, fiz por eles, qualquer coisa procura o vanderlan e fala que foi eu que indiquei (marcelo de São Paulo, fica mais fácil). Já tive alguns dissabores quanto a corte e preço na leo madeiras por isso não uso o corte deles.
Quanto ao projeto, creio eu que voce deve ter uma ideia do que precisa, quantos calceiros, quantos gavetieros, é guarda roupas ou closet, se for closet faz sem portas. quanto as gavetas é fácil, no vão que vai ficar as gavetas, descontas 1,3 cm de cada lado para as corrediças, pronto é a largura, quanto a profundidade vai depender da profundidade do armário.
Quais máquinas vc tem, tem ideia do projeto????????
Fala mais pra nós....

Abraço,

Marcelo
casgwydion
Membro
Membro
Mensagens: 15
Registrado em: 26 Mai 2011, 10:05
Cidade: GOIANIA/GO
Idade: 45

guarda roupa de canto socorro.

Mensagem por casgwydion » 29 Mai 2011, 13:58

oi marcelo. vai ser um guarda roupa. Orcei com um marceneiro e o mesmo cobra 4.500,00 pra fazer. creio q consigo fazer eu mesmo por menos. Tenho apenas uma serra circular um tico tico uma furadeira vertical e horizontal e parafusadeira. Tenho um programa q chama corte certo, colocando mais ou menos as medidas la ele da q vou gastar umas 8 chapas de mdf. essa empresa no final da t63 corta tambem? na leo madeiras acho legal pq tem o site e tem muita coisa de novidade. vou ver se dezenho o q quero e posto aqui. mas é apenas um guarda roupa em "L" com reparticoes padrao mesmo.
Avatar do usuário
rocco
GDMista
GDMista
Mensagens: 6134
Registrado em: 28 Mai 2009, 11:38
Cidade: RIBEIRAO PRETO/SP
Idade: 75

guarda roupa de canto socorro.

Mensagem por rocco » 29 Mai 2011, 15:31

da uma conferida,,08 chapas de mdf. é material

quanto as gavetass pode simplificar, aceitando sugestão de colegas daqui fiz sem rasgo
só parafusando e pregando o fundo.


rocco
Avatar do usuário
Paulo Viveiros
GDMista
GDMista
Mensagens: 2244
Registrado em: 18 Mai 2006, 07:52
Cidade: Rio de Janeiro - RJ
Idade: 65

guarda roupa de canto socorro.

Mensagem por Paulo Viveiros » 29 Mai 2011, 16:35

Isto para mim é exemplo de armario de canto.

Imagem
Avatar do usuário
rocco
GDMista
GDMista
Mensagens: 6134
Registrado em: 28 Mai 2009, 11:38
Cidade: RIBEIRAO PRETO/SP
Idade: 75

guarda roupa de canto socorro.

Mensagem por rocco » 29 Mai 2011, 18:49

confirma se é o desenho do Paulo..agora canto é dificil,,existe até uns aramados, giratorios
que quebram um galho,,aqui em casa fiz prateleiras,,nos cantos com acesso pelo lado
dedentro do armario,,ali só se guarda o que é raro de usar ex.. enfeites de natal.



rocco
Avatar do usuário
jairini
GDMista
GDMista
Mensagens: 203
Registrado em: 07 Jan 2011, 19:13
Cidade: Baln Camboriú/SC
Idade: 67

guarda roupa de canto socorro.

Mensagem por jairini » 30 Mai 2011, 03:16

Marcão, tudo bem ? aproveitando a deixa , gostaria que me ajudasse a tecnica de fazer emenda em revestimento, em mdf, não achei nada mas lembro de vc ter postado algo, e posso fazer em cima de outro revestimento , lixando bem ?
casgwydion
Membro
Membro
Mensagens: 15
Registrado em: 26 Mai 2011, 10:05
Cidade: GOIANIA/GO
Idade: 45

guarda roupa de canto socorro.

Mensagem por casgwydion » 30 Mai 2011, 08:54

Paulo Viveiros escreveu:Isto para mim é exemplo de armario de canto.

[ guiadomarceneiro.com/img_gdm/fotos41/pa ... a3a5d6.jpg ]
obrigado a todos pelas respostas. Marcelo o que quero é igual ao dezenho mesmo. esse da direita. vejo vendendo esse canto ja pronto em lojas como a lojaskd.com.br, e tao pedindo 600,00 so no armario do canto. roubo. o projeto que queria é com esse do canto que o paulo desenho + 2 guarda roupa de 2 portas ou 3 portas de cada lado, formando um L.
maranjo
GDMista
GDMista
Mensagens: 572
Registrado em: 10 Dez 2006, 23:38
Cidade: mg/mg
Idade: 51

guarda roupa de canto socorro.

Mensagem por maranjo » 30 Mai 2011, 09:18

O problema deste desenho da direita é que nenhuma loja que voce for vai fazer corte em angulo, voce tem que mandar cortar a peça no tamanho total e depois faz o corte em angulo em casa, pra isso voce tem que ter um disco para mdf na sua serra manual. Que marca é, que disco tem,o original?
O meu armário fiz com 60 cm de largura e fiz em módulos fica mais fácil de fazer.
Estou em reunião hoje até quarta feira, mas se quiser dar uma olhada me passa mp com seus dados que te passo meu endereço. Moro no Parque anhanguera.

Att,

marcelo
msmith1701
Banido
Banido
Mensagens: 1503
Registrado em: 15 Out 2007, 23:03
Cidade: São Paulo
UF: SP
Idade: 50

guarda roupa de canto socorro.

Mensagem por msmith1701 » 30 Mai 2011, 11:03

maranjo escreveu:O problema deste desenho da direita é que nenhuma loja que voce for vai fazer corte em angulo, voce tem que mandar cortar a peça no tamanho total e depois faz o corte em angulo em casa, pra isso voce tem que ter um disco para mdf na sua serra manual. Que marca é, que disco tem,o original?
O meu armário fiz com 60 cm de largura e fiz em módulos fica mais fácil de fazer.
Estou em reunião hoje até quarta feira, mas se quiser dar uma olhada me passa mp com seus dados que te passo meu endereço. Moro no Parque anhanguera.

Att,

marcelo
Mês passado fiz um compleneto para um armário superior da Criare, que por sinal as fitas de borda já estavam todas amarelas e a madeira continuava branca, e nesse canto superior tive a curiosidade de ver como ele resolviam essa questão do corte em angulo que é sempre um problema.

Tenho um esquadrejadeira, mas que não inclina, então faço na de manual tb esse angulo o que toma mais tempo

Mas voltando a Criare, eles tb não fazem o angulo nos mdf laterais, eles usam ele reo com a base e o topo por dentro e uma cantoneira plastica que faz o angulo de onde a porta bate, tudo deve ser cortado numa seccinaroa automatica reta e cortar essa peças em angulo teriam que ser seitas manualmente numa esquadrejadeira com eixo incllinavel entaõ eles desenvolveram ou sei-la algum fabricante de peças como a bigfer fornece pra eles essas cantoneiras em angulo.

No gasometro ninguém nunca viu ou ouviu falar disso, mas como é de fornecimento para a industria não é nenhuma surpresa.

Abs,
Mauricio
maranjo
GDMista
GDMista
Mensagens: 572
Registrado em: 10 Dez 2006, 23:38
Cidade: mg/mg
Idade: 51

guarda roupa de canto socorro.

Mensagem por maranjo » 30 Mai 2011, 11:37

mauricio,

talvez não me fiz explicar bem, o angulo que falo é o recorte na peça vamos dizer assim cantoneira, as seccionadoras não cortam diagonalmente, por isso corta um quadrado e depois tem que tirar o bico que não vai usar, mas isso em casa.

Att,

Marcelo
casgwydion
Membro
Membro
Mensagens: 15
Registrado em: 26 Mai 2011, 10:05
Cidade: GOIANIA/GO
Idade: 45

guarda roupa de canto socorro.

Mensagem por casgwydion » 30 Mai 2011, 13:08

e se eu for fazer igual ao dezenho da esquerda? fica mais facil? pode ser tambem.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem
  • Portas de Guarda Roupas
    por Diogo » 29 Mai 2022, 12:01 » em Dúvidas gerais
    12 Respostas
    2783 Exibições
    Última mensagem por Marcao
    04 Jun 2022, 17:58