GDM chegando ao fim!

Prezados amigos GDMistas e visitantes,
dentro de alguns dias, o GDM será tirado do ar por um período indeterminado.
Infelizmente não será possível manter o GDM no ar por mais tempo. Não temos tido recursos para tal.
Deixamos aqui nossos agradecimentos a todos que colaboraram conosco e nos prestigiaram durante estes quase 25 anos do Guia do Marceneiro, principalmente a esta comunidade que sempre nos deu inspiração.
Aqui fizemos grandes amigos, os quais jamais esqueceremos.
Em nossa memória ficarão os grandes momentos que compartilhamos.

Um grande abraço e sucesso a todos!
AdminGDM

Dúvidas geraisGabinete para pia de cozinha

Fórum para dúvidas relacionadas a marcenaria e que não estão listadas nos outros fóruns.
faugros
Membro
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 20 Nov 2013, 12:37
Cidade: SP
Idade: 43

Gabinete para pia de cozinha

Mensagem por faugros » 10 Fev 2014, 10:14

Gostei dessa dica Donald, pra gente que não tem experiência é dicícil pensar nesse pequenos detalhes que fazem a diferença, especialmente em gabinetes de baineiro essa dica dever ser muito valiosa.

Fernando
mrangel
Banido
Banido
Mensagens: 994
Registrado em: 09 Mai 2013, 13:29
Cidade: Itu/SP
Idade: 45

Gabinete para pia de cozinha

Mensagem por mrangel » 10 Fev 2014, 12:00

1) Como começar? me parece que devem ser fixadas estruturas de madeira na parede, pra receber/sustentar os painéis posteriormente?
Faça a estrutura pensando em como irá parafusar isso no local, normalmente será encostado na pedra e ficará distante uns 20cm do chão.

2) Há regras ou padrão de mercado quanto ao número de gavetas que precisa ter? O resto é porta? Há soluções mais criativas pra tornar o gabinete o mais útil possível, do ponto de vista de recursos? Sugestões pra determinar onde vai gaveta, onde vai porta, etc?
No seu caso é possível fazer as gavetas ao lado do fogão, creio que ali seja o melhor local.
Eu faria as gavetas na altura sendo 2 ou 3 pequenas e 1 'gavetão', se for necessário usaria a parte de 1 metro e faria 2 carreiras de gavetas, na outra parte portas de abrir.

Se o espaço for reduzido: portas de correr.

3) Assim como os gabinetes de pia de banheiro, este não deve ter fundo?
Sem fundo.

4) Como os montantes verticais, que estarão em 90 graus com a parede, como vão se fixar, justamente, na parede?
Eu uso cantoneira reforça (3 parafusos no móvel e 1 na parede), depois use a capinha pra esconder e dar acabamento
Imagem
Imagem

5) Deve ser "aéreo" e totalmente fixado na parede?
Sim, mas se o cliente puder fazer aquela base recuada no chão em alvenaria, ótimo: apoie o móvel nessa base e encoste na pedra.

6) Na junção dos painéis com o granito, só encosta? só isso? ou tem que passar algum tipo de silicone pra vedar?
Eu tenho usado silicone branco.

7) Deve ser menor que a bancada e ficar recuado, pra se proteger da caída e respingos de água? Se sim, mesmo nesse caso, onde há um ressalto de granito que impede da água pingar no chão?
Faça o móvel pouco menor (uns 2,5cm) que a pedra.

8) Faço em mdf ou compensado?
Eu só sei fazer (e malemá ainda) em mdf, acho mais prático: é só cortar, colar fita de bordo e montar.

9) quanto custaria um móvel desse?
10) usando qual metodologia de cálculo?
No começo tentei calcular tudo o que usar, mas demora demais, pois preciso fazer o desenho, passar medida por medida pro plano de corte pra saber quantas chapas usarei, isso me consome mto tempo e muitas vezes o cliente não aprova ainda :(
Conversando com outras pessoas, comecei a calcular assim, mas lendo aqui, percebi que meu preço ficou bem abaixo :oops: do que deveria ser cobrado:

(Comprimento x Altura ) x R$ por metro

(1,78 + 1,00) x 0,65 (altura do chão até a pedra - 20cm) x R$ 750,00 = 1.355,25

Depois disso eu analiso a distância até o local, a dificuldade na instalação para ver se é necessário acrescentando mais algum custo.

Devo ter perdido um serviço aqui de um armário num quarto/escritório, que pelo tamanho seria uns R$ 4.000,00 , mas o cliente queria esse armário todo em mdf branco e internamente apenas com prateleiras com distância de 60cm umas das outras para guardar as coisas dele, então perdi um dia para desenhar tudo e relacionar todo o material a ser usado e cheguei no preço de R$ 2.500,00 mais para 'agradar o cliente' já que foi indicação, mas ele disse ter o mesmo por R$ 1.850,00 . kkkkkkk (detalhe: o custo do material ficou em R$ 1.100,00)

Imagem

Bom, fiz o possível para chegar nesse valor de 2400, se ele tem por menos, boa sorte !!!!!!!!!

11) seria prometido qual prazo de entrega?
Vejo por aqui que o prazo normal é de cerca de 30 dias úteis.
Avatar do usuário
lfurukawa
Membro
Membro
Mensagens: 128
Registrado em: 16 Mai 2013, 15:13
Cidade: V Redonda
UF: RJ

Gabinete para pia de cozinha

Mensagem por lfurukawa » 10 Fev 2014, 15:20

André Luiz escreveu: Tem cozinhas, onde o pedreiro ou construtor deixa a pedra instalada na parede e também uma espécie de "alicerce" de alvenaria no chão, algo em torno de uns 10 cm de altura. Aí é mamão com açúcar né? porque é só apoiar o gabinete nesse alicerce (como chama aquilo???) e fazer o gabinete encontrar a pedra em cima, fica tudo fechado, vedado e o chão pode receber água à vontade.
André,

Fiz a cozinha de minha casa em uma dessas lojas de "móveis planejados" e o vendedor na época nos instruiu a fazer estes alicerces de alvenaria (ele os chamou de "soco") e depois colocar granito para ocultá-lo. Este soco fica recuado em relação ao móvel (foi dimensionado contando que depois entraria o granito -> +/-2cm de espessura), de forma que mesmo encostando a barriga na bancada, a ponta do pé não fica batendo.

Acho mais fácil assim pois não tem que ficar abaixando para limpar a parte do chão que ficaria abaixo do móvel e parece dar uma sustentação muito boa.

Abs.
Leonardo
Avatar do usuário
Marcao
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 7946
Registrado em: 04 Ago 2005, 23:03
Cidade: Santo Andre - São Paulo
UF: SP
Idade: 61

Gabinete para pia de cozinha

Mensagem por Marcao » 10 Fev 2014, 17:25

Hermes meu filho, voce esta cobrando 1390,00 o m2?
Minhas contas, esse movel tem (só a parte de baixo) 1.8 m2....



Marcao
Pessoal , ajude o GDM a não fechar ...
Clique no tópico de Ajuda ao GDM
viewtopic.php?f=12&t=42254
Avatar do usuário
Pedro Igor
Membro
Membro
Mensagens: 41
Registrado em: 05 Ago 2013, 17:19
Cidade: Nova Iguaçu
Idade: 35

Gabinete para pia de cozinha

Mensagem por Pedro Igor » 10 Fev 2014, 17:32

lfurukawa escreveu:
André Luiz escreveu: Tem cozinhas, onde o pedreiro ou construtor deixa a pedra instalada na parede e também uma espécie de "alicerce" de alvenaria no chão, algo em torno de uns 10 cm de altura. Aí é mamão com açúcar né? porque é só apoiar o gabinete nesse alicerce (como chama aquilo???) e fazer o gabinete encontrar a pedra em cima, fica tudo fechado, vedado e o chão pode receber água à vontade.
André,

Fiz a cozinha de minha casa em uma dessas lojas de "móveis planejados" e o vendedor na época nos instruiu a fazer estes alicerces de alvenaria (ele os chamou de "soco") e depois colocar granito para ocultá-lo. Este soco fica recuado em relação ao móvel (foi dimensionado contando que depois entraria o granito -> +/-2cm de espessura), de forma que mesmo encostando a barriga na bancada, a ponta do pé não fica batendo.

Acho mais fácil assim pois não tem que ficar abaixando para limpar a parte do chão que ficaria abaixo do móvel e parece dar uma sustentação muito boa.

Abs.
Esse soco é uma boa opção, o móvel fica totalmente apoiado e não tem o perigo de molhar caso necessário lavar a cozinha e a fixação fica por conta dessas cantoneiras que o Rangel falou. O acabamento do soco faz com rodapé do próprio piso.
Pedro Igor - Hobby
Avatar do usuário
Marcao
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 7946
Registrado em: 04 Ago 2005, 23:03
Cidade: Santo Andre - São Paulo
UF: SP
Idade: 61

Gabinete para pia de cozinha

Mensagem por Marcao » 10 Fev 2014, 17:48

Meus filhos, esse negocio de soco, pontapé, bordoada kkk é tudo conversa para boi dormir, o pessoal do mdf que me desculpe, é só voltar alguns anos atras e nada disso era feito, porque estao fazendo isso, ou induzindo a isso, porque o MDF é muito pesado e nao esta tendo parede que aguenta o peso dele, principalmente esses apto novos que estao fazendo, isso esta na cara, tempo atras começou a moda do pesinho em todos os moveis feitos em mdf, e porque disso.... po... me desculpem, podem enganar os mais novatos que nao sabem de nada, mas dizer artimanhas que isso é bom, esse soco fica bonito, etc.... me poupem....

Concordo que moveis feito em MDF com fino acabamento, fica muito bonito, ja vi isso e ate elogiei, mas sejam honestos....



Marcao
Pessoal , ajude o GDM a não fechar ...
Clique no tópico de Ajuda ao GDM
viewtopic.php?f=12&t=42254
Avatar do usuário
Edilson
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 1394
Registrado em: 09 Jan 2004, 10:49
Cidade: Umuarama/PR
Idade: 62

Gabinete para pia de cozinha

Mensagem por Edilson » 10 Fev 2014, 19:21

Pessoal, só de ver o início do tópico do André já imaginei minha esposa com o pau de macarrão na mão. Eu prometi a ela fazer o gabinete da lavanderia, para o tanque, e o projeto empacou. Depois vou postar lá (no tópico que abri sobre o assunto) meus problemas. A ideia do projeto seria ver a viabilidade de fazer, depois, os armários da cozinha. Já estou entregando os pontos, até conversei com um marceneiro para ver um orçamento com ele, pois se o gabinete da lavanderia está demorando uma eternidade para fazer, então a cozinha não acabará nunca. Você imagina que tem tempo para fazer essas coisas, nos finais de semana e horas vagas, mas descobre que tempo sobrando é tudo que você não tem. E eu ainda moro numa cidade pequena, levo 5 minutos de casa até o banco e demoro na fila só 1 hora para pagar as contas. Imaginem em outros centros em que a vida é mais caótica...

Quanto às dúvidas do André, tenho pouco a esclarecer, e o pessoal já passou a maioria das informações. Só essa questão da base que está meio confusa. A primeira coisa a observar é que a base, geralmente de alvenaria, chama-se sóculo. Vejam abaixo uma página com imagens com detalhes:

https://www.google.com.br/search?q=socu ... 02&bih=891

Eu não aconselho fazer essa base, prefiro que, depois do móvel instalado, coloque-se rodapé de granito, que entre o piso e o gabinete fica um espaço onde não tem umidade. O sóculo pode passar umidade para o fundo do gabinete.

Eu tenho gabinetes suspensos nos banheiros tanto da casa onde moro quanto na que construí recentemente e digo uma coisa: são péssimos para limpeza. O motivo é que os pedreiros/azulejistas tendem a fazer a grande lambança de deixar a queda do piso para a parede e a água fica empoçada debaixo do gabinete. Por mais que se passe rodo e pano, sempre fica a umidade. Na casa que construí recentemente, vou colocar os rodapés para evitar isso, mas na casa onde moro, não tem como, pois o ralo fica embaixo do gabinete. Acreditem, a água fica parada no canto oposto ao ralo. Quem vai limpar tem que agachar e ficar puxando a água para o ralo e mesmo assim o problema é irritante.

Aproveitar esse espaço do canto realmente é uma tortura. Esses aramados especiais são muito interessante na internet, mas quando encontrados, o preço é absurdo. O ideal é coisa prática e simples. Pessoas mais idosas detestam esse tipo de modernidade. Como diz minha mãe: que bobeira!

Um abraço a todos,

Edilson Tiradentes
Só há duas maneiras de fazer as coisas: a certa e a errada!
Editado pela última vez por Edilson em 10 Fev 2014, 23:10, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Hmniteroi
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 731
Registrado em: 28 Abr 2007, 19:27
Cidade: Rio de Janeiro
UF: RJ
Idade: 56

Gabinete para pia de cozinha

Mensagem por Hmniteroi » 10 Fev 2014, 21:03

Marcao escreveu:Hermes meu filho, voce esta cobrando 1390,00 o m2?
Minhas contas, esse movel tem (só a parte de baixo) 1.8 m2....



Marcao
Não Marcão.

A idéia é que temos dois módulos. Um de 1580 x 580 e outro de 1200 x 580. O contrário também vale: um módulo de 1780 x 580 e outro de 1000 x 580. Estenda uma linha imaginária na extensão de uma das frentes e feche o caixote, de um lado ou de outro. Eles podem e até devem ter passagem de um módulo pro outro, mas são dois gabinetes presos um ao outro. Portanto calculo por módulo. São exatos 2780,00mm lineares. O que não entrou no meu cálculo, por não ser medida de área e sim de perímetro, foi a altura.

Imagem

Expliquei ou embolei o meio de campo?

Sobre o soco e pontapé sou muito honesto. Os armários sem pés ainda que de compensado arriam SEMPRE. Por isso fujo de pedidos que exigem distância do chão sem apoios. Aquilo é escada de criança pra alcançar a pia. Quando não até marmanjos fazem isso pra alcançar um objeto no armário superior. Depois despenca e a garantia soy yo. Não faço, ou não dou garantia.

Nos armários de banheiro costumo afrouxar um pouco os parafusos que prendem o armário na parte inferior, coloco um calço e vou reapertando fazendo com que ele fique bem apertado contra a bancada. Nos de cozinha, ainda mais quando se armazenam botijões de gás, a conversa é outra.

Exceção pode ser dada quando se trata de um armário bem estreito, mas aí perde-se a funcionalidade.

Na minha casa, como eu mesmo fiz a alvenaria, já deixei o soco pra pia e o pontapé pro fogão. Jogo água sem problemas e não armazena sujeira nem insetos. Na minha sugestão pro André, o "estrado" que faria seria de compensado e ainda assim com as sapatas reguláveis que o deixariam afastado do piso.

Você sabe que minha opção pelo MDF é a praticidade. E só. Tive que me adaptar ao mercado, mas meus móveis pra áreas úmidas são em compensado ou agora tem um que vou experimentar que é o tal de Madeira De Farinha Verde ou naval. Vamos ver no que vai dar...

Tamo junto garrado.

PS: Quem diria?Rangel já tá dando dicas de fabricação de móveis... Ah moleque...!!! Tu tá crescendo e isso é bacana. Parabéns!!!

Abraços
Hermes - Rio de Janeiro
"Quando uma nova tecnologia passa por cima de você, se você não é parte do rolo compressor, você faz parte da estrada." - Stewart Brand
Visite-nos no facebook - Planejados HM - https://www.facebook.com/planejadoshm?fref=ts
Tel: 21 97009-2135
Avatar do usuário
Marcao
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 7946
Registrado em: 04 Ago 2005, 23:03
Cidade: Santo Andre - São Paulo
UF: SP
Idade: 61

Gabinete para pia de cozinha

Mensagem por Marcao » 10 Fev 2014, 22:45

Hermes, sinceramente nao entendi esse seu calculo, vejamos, temos um movel de 1,00 x 0,65 de altura e outro de 1,78 x 0,65 de altura, calculo de m2 é base x altura, que temos 1,80 m2....

Explique melhor esse seu calculo, please...


Marcao
Pessoal , ajude o GDM a não fechar ...
Clique no tópico de Ajuda ao GDM
viewtopic.php?f=12&t=42254
mrangel
Banido
Banido
Mensagens: 994
Registrado em: 09 Mai 2013, 13:29
Cidade: Itu/SP
Idade: 45

Gabinete para pia de cozinha

Mensagem por mrangel » 10 Fev 2014, 23:36

Paizão, vou me antecipar...


Sir Hermes não está calculando m² e sim o metro linear, ou seja :

Se temos um movel de 1,00 x 0,65 de altura e outro de 1,78 x 0,65 de altura..


Ele calcula 1,00 + 1,78 = 2,78 e multiplica isso por 900 merréis (valor do metro linear) para chegar no valor total de R$ 2.502,00.

Beleza meu filho ? :D


Hermes, ainda acho que não tenho tarimba suficiente para dar qq tipo de pitaco, escrevi pq o André queria saber como eu me viraria pegando um caso desse..rs

Mas de qq forma obrigado, estou me esforçando para melhorar a cada dia, comecei até um curso de marcenaria esses dias. roqueiro:
Avatar do usuário
Marcao
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 7946
Registrado em: 04 Ago 2005, 23:03
Cidade: Santo Andre - São Paulo
UF: SP
Idade: 61

Gabinete para pia de cozinha

Mensagem por Marcao » 10 Fev 2014, 23:48

oxente, to perdendo dinheiro entao, se o calculo é por metro linear :roll: :roll: brincadeiras parte, eu nunca vi esse tipo de calculo na minha vida de marceneiro, mas cada um é cada um....




Marcao
Pessoal , ajude o GDM a não fechar ...
Clique no tópico de Ajuda ao GDM
viewtopic.php?f=12&t=42254
Avatar do usuário
André Luiz
Moderador
Moderador
Mensagens: 3380
Registrado em: 04 Set 2005, 09:13
Cidade: Sete Lagoas
UF: MG
Idade: 50

Gabinete para pia de cozinha

Mensagem por André Luiz » 11 Fev 2014, 00:41

Hermes e Rangel, obrigado pelas colaborações, eu cutuquei vocês dois porque sabia que poderiam trazer ideias interessantes ao tema! :D

ifurukawa, sorte sua, me agrada muito esse sistema do sóculo, ele já existe a décadas, antes mesmo do que qualquer um de nós sequer pensar em fazer marcenaria, sinal de que é um recurso já consagrado a muito tempo. Acho muito mais bonito um gabinete de pia acabado em baixo e sustentado por alvenaria do que os suspensos. Veja isso, parece que a pedra de acabamento em baixo, é a mesma de cima da pia, achei de muito bom gosto:

Imagem

Edilson, nosso cientista pesquisador, acha tudo!! Obrigado por trazer o nome certo "da coisa", agora não esqueço: sóculo.

:D :D :D
Seja você também um colaborador doador do GDM, isto ajuda a manter o site online e demonstra sua gratidão pelos benefícios que recebe por aqui.
Veja mais detalhes neste tópico: viewtopic.php?f=12&t=42254
Avatar do usuário
ELJOE
GDMista
GDMista
Mensagens: 554
Registrado em: 20 Mai 2008, 13:03
Cidade: Campo Grande
UF: MS
Idade: 54

Gabinete para pia de cozinha

Mensagem por ELJOE » 11 Fev 2014, 00:57

Pessoal,

O Hermes disse lá na primeira mensagem que essa regra de metro corrido só vale para armários inferiores. Também entendi que tanto o metro linear quanto o M2 custam R$ 900,00.

Supondo que existissem também dois módulos superiores (com as mesmas dimensões).

Pelas minhas contas o armário superior ficariam 1,8m2 * 900,00 = 1.626,00. Os superiores ficariam mais baratos que os inferiores? É isso mesmo?

abraços,
Você ajudou alguém hoje? Ainda há tempo!
Avatar do usuário
Hmniteroi
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 731
Registrado em: 28 Abr 2007, 19:27
Cidade: Rio de Janeiro
UF: RJ
Idade: 56

Gabinete para pia de cozinha

Mensagem por Hmniteroi » 11 Fev 2014, 07:35

Eljoenai escreveu:Pessoal,

O Hermes disse lá na primeira mensagem que essa regra de metro corrido só vale para armários inferiores. Também entendi que tanto o metro linear quanto o M2 custam R$ 900,00.

Supondo que existissem também dois módulos superiores (com as mesmas dimensões).

Pelas minhas contas o armário superior ficariam 1,8m2 * 900,00 = 1.626,00. Os superiores ficariam mais baratos que os inferiores? É isso mesmo?

abraços,
É isso, eu cobrava assim também. Se vocês fizerem o cálculo por material pra fazer uma comparação, verão que o custo mais adequado é esse: Metro quadrado pros superiores e metro linear para os inferiores.

Um exemplo disso é a formação de preços de madeira. Na sua serraria pergunte qual o valor do metro. Eles certamente vão lhe dar por metragem cúbica, ou seja comprimento x largura x espessura. Apenas sarrafos estreitos é que são cobrados por metro linear. Acho que nada é em metro quadrado. Não daria certo. Até mesmo a chapa de compensado ou mdf tem seu valor baseado em volume, por exemplo, uma chapa de 15 tem menos madeira do que uma de 18, poderiam então ter o mesmo preço, ainda que as medidas sejam iguais? É óbvio que não.

Voltando um pouquinho...

Perímetro = m (linear = em linha)
Área = m² (quadrado)
Volume= m³ (cúbico)

Marcão os superiores levam bem menos material, portanto seria incorreto usar a mesma fórmula pros inferiores, onde se gasta mais material, mais ferragens, a robustez tem de ser maior, a fixação (nos suspensos) é realmente complicada. E duvido que até sua preocupação com a segurança não seja maior. Isso tem preço. Beleza meu filho? :D

Ficou claro, Paizão? Não que deva mudar seus cálculos, mas acho que realmente está perdendo dinheiro. E sei que as vezes a gente acaba deixando de cobrar por algum item mais caro pra não perder negócio, é ou não é? Aí é uma questão de marketing pra manter a fidelidade. O negócio é não cobrar muito e nem pouco, é ter preço justo. Essa é a minha humilde opinião.

Obrigado Eljoenai e Motoqueiro por me socorrerem.

Abraços.
Hermes - Rio de Janeiro
"Quando uma nova tecnologia passa por cima de você, se você não é parte do rolo compressor, você faz parte da estrada." - Stewart Brand
Visite-nos no facebook - Planejados HM - https://www.facebook.com/planejadoshm?fref=ts
Tel: 21 97009-2135
Avatar do usuário
colombo
Organizador
Organizador
Mensagens: 1813
Registrado em: 29 Nov 2005, 08:11
Cidade: Osasco / SP
UF: SP
Idade: 51

Gabinete para pia de cozinha

Mensagem por colombo » 11 Fev 2014, 08:00

Sobre socos, pontapés, voadoras , etc,
a um tempo atras fiz a cozinha da minha mãe, e usei em todo movel o mdf de 18mm, realmente o bixo é pesado, imagina ele carregador.

nos modulos inferiores eu coloquei 4 pés com regulagem de altura para nivelar e parafusei o movel na parede, ja nos modulos superiores eu fiz o fundo recuado 18mm, isso mesmo 18mm mas os 6mm de fundo e coloquei uma ripa de compensado sarrefeado em cima e em baixo quando o modulo era alto, para depois parafusar na parede e entre os modulos eu coloquei aquele parafuco com acabamento que prende um ao outro.

ate agora ta la, acho que num cai mais nao , rsrsr

abç.

Colombo
o meu pai é o telhado da minha casa.
Avatar do usuário
lfurukawa
Membro
Membro
Mensagens: 128
Registrado em: 16 Mai 2013, 15:13
Cidade: V Redonda
UF: RJ

Gabinete para pia de cozinha

Mensagem por lfurukawa » 11 Fev 2014, 09:21

André Luiz escreveu: ifurukawa, sorte sua, me agrada muito esse sistema do sóculo, ele já existe a décadas, antes mesmo do que qualquer um de nós sequer pensar em fazer marcenaria, sinal de que é um recurso já consagrado a muito tempo. Acho muito mais bonito um gabinete de pia acabado em baixo e sustentado por alvenaria do que os suspensos. Veja isso, parece que a pedra de acabamento em baixo, é a mesma de cima da pia, achei de muito bom gosto:
André, o acabamento do sóculo (agora sim! :D ) lá em casa foi feito com a mesma pedra da pia da cozinha. Achei que ficou muito bom.
Também apliquei silicone nas junções da bancada da pia pois aquela massa que é aplicada na instalação do granito com o tempo trinca e acaba deixando passar água.
Quando estava na faculdade já morei num apartamento com o móvel da bancada da cozinha suspenso e era uma chateação limpar embaixo dele (acumulava muita sujeira) e era um espaço que não servia para nada.

Abs.

Leonardo.
Leonardo
Avatar do usuário
Marcao
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 7946
Registrado em: 04 Ago 2005, 23:03
Cidade: Santo Andre - São Paulo
UF: SP
Idade: 61

Gabinete para pia de cozinha

Mensagem por Marcao » 11 Fev 2014, 15:12

Hermes, como voce calcula um guarda roupa? Sendo ele, 250 cm de comprimento x 260cm de altura e 55 cm de profundidade?



Marcao
Pessoal , ajude o GDM a não fechar ...
Clique no tópico de Ajuda ao GDM
viewtopic.php?f=12&t=42254
Avatar do usuário
eseck
GDMista
GDMista
Mensagens: 2907
Registrado em: 24 Jul 2010, 14:30
Cidade: Porto Alegre / RS
Idade: 77

Gabinete para pia de cozinha

Mensagem por eseck » 11 Fev 2014, 18:29

Muito legal o assunto e as sugestões dada. Vou acompanhando
Meu blog: Ah! E se falando em madeira... projetos gratuitos em:
http://eseck1.blogspot.com.br/
”Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar.”
"Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina"
"Não lamento envelhecer .... é um privilégio negado à muitos ...!"
Avatar do usuário
Hmniteroi
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 731
Registrado em: 28 Abr 2007, 19:27
Cidade: Rio de Janeiro
UF: RJ
Idade: 56

Gabinete para pia de cozinha

Mensagem por Hmniteroi » 11 Fev 2014, 21:40

Marcao escreveu:Hermes, como voce calcula um guarda roupa? Sendo ele, 250 cm de comprimento x 260cm de altura e 55 cm de profundidade?



Marcao
Boa noite, Paizão. Em compensado ou MDF? O cálculo de ambos é feito por metragem quadrada.

Se for em compensado, a profundidade útil acima de 53cm encarece um pouco, porque nossa chapa de compensado por aqui mede 2,20 x 1,60. Sendo assim consigo cortar 3 montantes de 53 em uma chapa. O preço do metro sobe pra R$950,00. Não sei se contou os 55 incluindo a porta, se não, fica assim:

2,5 x 2,6= 6,5m²x 950= R$6.175,00


Já no MDF o painel mede 2,75 x 1,83 e não tenho esse problema, então,


2,5 x 2,6= 6,5m²x 900= R$5.850,00

Isso se for com portas de abertura frontal, 4 gavetas no máximo, cabideiro e até 10 prateleiras.

Beleza? :D

Bração.
Hermes - Rio de Janeiro
"Quando uma nova tecnologia passa por cima de você, se você não é parte do rolo compressor, você faz parte da estrada." - Stewart Brand
Visite-nos no facebook - Planejados HM - https://www.facebook.com/planejadoshm?fref=ts
Tel: 21 97009-2135
Avatar do usuário
Marcosf
GDMista
GDMista
Mensagens: 164
Registrado em: 10 Dez 2012, 21:56
Cidade: Cariacica/ES
Idade: 32

Gabinete para pia de cozinha

Mensagem por Marcosf » 11 Fev 2014, 21:51

Pessoal, tô quietinho aqui só aprendendo a formular preço.
E ai Marcão, o Hermes deu o preço dele, como ficaria o seu cálculo?
Marcos Felipe Moraes
Curta a página da minha marcenaria no Facebook: https://www.facebook.com/americamoveis
Fabio DalOsto
GDMista
GDMista
Mensagens: 1076
Registrado em: 28 Nov 2013, 09:29
Cidade: Quarai/RS
Idade: 46

Gabinete para pia de cozinha

Mensagem por Fabio DalOsto » 11 Fev 2014, 21:54

Também tô com as orelhas em pé... Só cubando :susto: :susto:
Avatar do usuário
Marcao
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 7946
Registrado em: 04 Ago 2005, 23:03
Cidade: Santo Andre - São Paulo
UF: SP
Idade: 61

Gabinete para pia de cozinha

Mensagem por Marcao » 11 Fev 2014, 22:18

Marcosf escreveu:Pessoal, tô quietinho aqui só aprendendo a formular preço.
E ai Marcão, o Hermes deu o preço dele, como ficaria o seu cálculo?
O mesmo que do Hermes, 6.175,00 mas com a profundidade de 55 cm sem as portas.... mas aqui consigo facil compensado da 2,5 m... :D


Marcao
Pessoal , ajude o GDM a não fechar ...
Clique no tópico de Ajuda ao GDM
viewtopic.php?f=12&t=42254
Avatar do usuário
Marcosf
GDMista
GDMista
Mensagens: 164
Registrado em: 10 Dez 2012, 21:56
Cidade: Cariacica/ES
Idade: 32

Gabinete para pia de cozinha

Mensagem por Marcosf » 11 Fev 2014, 22:27

:D legal
Tô me ligando com isso de preço agora. Pessoal aqui chora muito. Mas não tem pra onde correr.
Minha mãe tem um guarda roupas de MDP, aqueles porqueiras mesmo, ai tem um monte de puxador quebrado já. Fui olhar pra comprar uns puxadores parecidos, de metal e com a mesma distância entre os furos, o mais barato era 9 reais. É melhor jogar o bendito guarda roupas fora e comprar outro.
Eu tenho que aprender a dar valor ao que eu faço. :cabecao: :cabecao:
Marcos Felipe Moraes
Curta a página da minha marcenaria no Facebook: https://www.facebook.com/americamoveis
Avatar do usuário
Marcelo Amorim
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3441
Registrado em: 25 Mai 2006, 16:14
Cidade: Nova Iguaçu
UF: RJ
Idade: 57

Gabinete para pia de cozinha

Mensagem por Marcelo Amorim » 12 Fev 2014, 10:32

Vixe quanta coisa boa ...
Pessoal , ajude a manter o GDM. Seja um colaborador...
Clique no tópico de Ajuda ao GDM
http://www.guiadomarceneiro.com/forum/v ... 12&t=42254

Saudações,Marcelo Amorim
Avatar do usuário
Pedro Igor
Membro
Membro
Mensagens: 41
Registrado em: 05 Ago 2013, 17:19
Cidade: Nova Iguaçu
Idade: 35

Gabinete para pia de cozinha

Mensagem por Pedro Igor » 12 Fev 2014, 12:02

Marcao escreveu:Meus filhos, esse negocio de soco, pontapé, bordoada kkk é tudo conversa para boi dormir, o pessoal do mdf que me desculpe, é só voltar alguns anos atras e nada disso era feito, porque estao fazendo isso, ou induzindo a isso, porque o MDF é muito pesado e nao esta tendo parede que aguenta o peso dele, principalmente esses apto novos que estao fazendo, isso esta na cara, tempo atras começou a moda do pesinho em todos os moveis feitos em mdf, e porque disso.... po... me desculpem, podem enganar os mais novatos que nao sabem de nada, mas dizer artimanhas que isso é bom, esse soco fica bonito, etc.... me poupem....

Concordo que moveis feito em MDF com fino acabamento, fica muito bonito, ja vi isso e ate elogiei, mas sejam honestos....



Marcao

Marcão,

Na cozinha da minha mãe tem um móvel comprado em casas bahia já tem uns 4 anos e está lá pendurado na parede. Como ela tem um bom cuidado o bichicho tá lá inteirinho mais dá dó quando vejo ela ir de joelho limpar por baixo dos armários. Pois vassoura nenhuma chega lá em baixo (vão de 12x55 cm). Você até tem até suas razões em condenar o MDF mais que é uma mão na roda poder jogar água na cozinha e não se preocupar com os móveis, isso é.

Hermes,

Talvez a pergunta seja idiota, mais esse valor é com o material dado por você ou por conta do cliente?
Pedro Igor - Hobby
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem