Dúvidas geraisBancada de marceneiro

Fórum para dúvidas relacionadas a marcenaria e que não estão listadas nos outros fóruns.
Avatar do usuário
dhomcarvalho
Membro
Membro
Mensagens: 45
Registrado em: 06 Abr 2007, 20:45
Cidade: Monte Verde
Idade: 41

Bancada de marceneiro

Mensagem por dhomcarvalho » 24 Abr 2007, 17:45

Olá pessoal,
preciso de uma bancada de marceneiro e encontrei esta na RONDON http://www.bancadasrondon.com.br/br/pro ... cada07.php

Alguem conhece e recomenda?
Há outro lugar onde posso comprar uma bancada pronta?

Obrigado
DhomCarvalho :D
WoodSpirit
Spock
GDMista
GDMista
Mensagens: 268
Registrado em: 07 Jun 2006, 20:10
Cidade: Goiânia
UF: GO
Idade: 54

Bancada de marceneiro

Mensagem por Spock » 24 Abr 2007, 19:48

Olá dhomcarvalho,

Se você utilizar o recurso Pesquisar, aqui do GDM, vai encontrar
algumas referências a esta marca de bancada.

Eu mesmo já comprei uma bancada desta marca, para furadeira e
gostei muito.
Robusta, bem feita, bom acabamento. Comprei diretamente da fábrica e
pagando frete ainda ficou muito mais barata do que mandar fazer na
minha cidade (ou eu mesmo tentar fazê-la).

[]s
"Aprender é a única coisa de que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende". (Leonardo da Vinci)
Avatar do usuário
Rubens
GDMista
GDMista
Mensagens: 320
Registrado em: 13 Jul 2005, 02:23
Cidade: São Paulo
Idade: 66

Bancada de marceneiro

Mensagem por Rubens » 26 Abr 2007, 02:33

Alo

dhomcarvalho,

Se voce for comprar uma da Rondon o preço deve estar na faixa de uns 350,00 pra mais se voce construir vai sair mais barato e mais prazeiroso
http://66.249.93.104/translate_c?hl=pt- ... BR%26lr%3D

Ja esta tradusido é passo a passo e é desmontavel um projeto interessante :D

Abraço

Rubens
øøø Na oficina e onde os sonhos viram realidade .øøø

((( Quando se restaura uma ferramenta ou um objeto voce esta recomeçando uma historia que iria terminar )))
Rubens
Avatar do usuário
dhomcarvalho
Membro
Membro
Mensagens: 45
Registrado em: 06 Abr 2007, 20:45
Cidade: Monte Verde
Idade: 41

Bancada de marceneiro

Mensagem por dhomcarvalho » 26 Abr 2007, 15:07

Caro Rubens,
antes de tudo, gostaria de agradecer pela dica.

O problema é que no momento estou sem ferramentas para trabalhos grandes como este, teria que pedir a um marceneiro para cortar as peças pra mim, o que sairia caro tambem.

Preciso de uma bancada para começar a produzir peças pequenas, pois minhas ferramentas atendem, desde já. Uma bancada pronta iria me economizar tempo neste caso.

Futuramente construirei minha bancada dos sonhos e esta de agora ficará como auxiliar.

Eu havia construido uma, mas me mudei de casa e ela não passa pela porta da marcenaria( que por sinal, é um dos quartos da nova casa). Sem contar com a minha mania de grandeza, que acabei construindo ela tão pesada e grande que parece um tanque de guerra!(risos)

De todo jeito obrigado pela idéia.

Abraços
DhomCarvalho
WoodSpirit
Avatar do usuário
(Pantanal)
GDMista
GDMista
Mensagens: 1490
Registrado em: 06 Ago 2005, 00:09
Cidade: Campo Grande - MS
Idade: 63

Bancada de marceneiro

Mensagem por (Pantanal) » 26 Abr 2007, 19:43

dhomcarvalho escreveu:...O problema é que no momento estou sem ferramentas ... :( teria que pedir a um marceneiro para cortar as peças pra mim, o que sairia caro tambem.
Bão, eu num sabo indadonde fica Monte Verde, maize será que num tem nenhum cumpanheiro da grande famia GDMista por ai ou pelo meno pertim, que possa exerce a gentiliza de apoiá nosso amigo dhomcarvalho nessa impreitada???
Uma ótima portunidade pá exercê aquela ótima camaradage gdmista.. :D :D :D
Quem se apresenta???
abraço de sempre,
(Pantanal)
Marcenaria: a mais artesanal das ciências ou o mais científico dos artesanatos?
Avatar do usuário
dhomcarvalho
Membro
Membro
Mensagens: 45
Registrado em: 06 Abr 2007, 20:45
Cidade: Monte Verde
Idade: 41

Bancada de marceneiro

Mensagem por dhomcarvalho » 26 Abr 2007, 20:25

Caro amigo Pantanal!!
Muito obrigado pela ajuda!!

Grande abraço
DhomCarvalho
WoodSpirit
Avatar do usuário
zipttar
Membro
Membro
Mensagens: 22
Registrado em: 11 Set 2007, 13:53
Cidade: Maricá. RJ
Idade: 48

Bancada de marceneiro

Mensagem por zipttar » 03 Nov 2007, 11:26

Olá a todos...
ias atrás vi esta bancada no site da www.sbbancadas.com.br achei interessante, talvez um pouco fraca, por ser feita de liptus. Alguém já a viu ou já teve contato com uma bancada deles? Obrigadão por alguma informação
Zipttar
Imagem
SaigonSorocaba
Banido
Banido
Mensagens: 106
Registrado em: 02 Set 2007, 00:53
Cidade: Sorocaba - SP

Bancada de marceneiro

Mensagem por SaigonSorocaba » 03 Nov 2007, 12:29

Monte verde e sul de minhas, fica pertim de Bragança Paulista. Monte Verde é uma cidade parecida com Campos de Jordao, a historia que conheço é que as familias que fundaram Campos de Jordão fugiram de la devido o grande movimento de turistas e foram a procurar de um lugar alto, frio, clima "bão" e fundaram Monte Verde. Sera que ta correto? kkk

Mas conheço a cidade, tem ótimos restaurantes, lugares para fazer trilha, rapel, moto-cross, passeio a cavalo. etc.

Braçao

Saigon
Avatar do usuário
seguedes
Membro
Membro
Mensagens: 45
Registrado em: 24 Out 2007, 20:41
Cidade: Rio de Janeiro
Idade: 60

Bancada de marceneiro

Mensagem por seguedes » 03 Nov 2007, 18:42

Olá Zipttar!!
Eu outro dia vi essa bancada na Leroy Merlin e achei ela interessante mas algumas coisas deixa a desejar, ela é um pouco leve , talvez pelo tipo de madeira e o fuso do torno é feito de madeira torneada trava muito e é relativamente fraco quando você quiser apertar algo com mais vontade, o preço estava na faixa de R$ 520,00. Eu particularmente preferi fazer uma usando um projeto da "www.bricomania.com.br", os parafusos do torno são bem carinhos mas vale a pena pela robustez e eficiencia deles, no mais com material e ferragens não vai me custar mais de R$300,00.

Espero ter ajudado, um grande abraço!!
Avatar do usuário
zipttar
Membro
Membro
Mensagens: 22
Registrado em: 11 Set 2007, 13:53
Cidade: Maricá. RJ
Idade: 48

Bancada de marceneiro

Mensagem por zipttar » 05 Nov 2007, 06:52

Seguedes...
Valeu e Obrigado pelas informações... Já que vc já teve um contato ao vivo com a bancada, e eu só por fotos no site,te agradeço muito. Será que o torno com o tempo de uso não amacia? Na foto ele me pareceu ser de uma madeira diferente, mais vermelha, será cumaru ou massaranduba, talvez? Outra coisa com o torno assim, ele não "anda " mais rápido? Aqueles parafusos de bancada que vejo poraí vc tem que ficar dando infinitas voltas para andar cada centímetro, O que vc acha?
Abração
Zipttar
Avatar do usuário
seguedes
Membro
Membro
Mensagens: 45
Registrado em: 24 Out 2007, 20:41
Cidade: Rio de Janeiro
Idade: 60

Bancada de marceneiro

Mensagem por seguedes » 05 Nov 2007, 07:45

Olá Zipttar!!
O fuso da morsa tem rosca longa e realmente fecha mais rapido se não travasse nas guias, pode ser que com um pouco de pó de grafite melhore, a madeira do fuso parece maçaranduba. Eu particularmente não gostei das morsas, achei o ponto fraco da bancada, no mais para trabalhos leves ela é uma ótima opção já pronta.

Abração!!
Pinamaral
GDMista
GDMista
Mensagens: 980
Registrado em: 07 Mar 2005, 15:14
Cidade: Santa Bárbara d´Oeste, SP
Idade: 54

Bancada de marceneiro

Mensagem por Pinamaral » 05 Nov 2007, 09:34

A minha bancada é exatamente essa, comprada na Leroy Merlin por uns 300 Reais há 2 anos atras...

É uma bancada leve, mas firme o suficiente para a maioria dos trabalhos caseiros.

As duas morsas são realmente ruins: a rosca é irregular e os mordentes não fecham em paralelo de jeito nenhum... mas servem de apoio na hora de montar as móveis.

Não é uma bancada profissional, mas na época paguei barato e me serve bem até hoje.

Mas se você puder dispor de mais dinheiro, aconselho procurar algo melhor já que uma boa bancada pode durar toda uma vida (ou até mais)
Meu Blog: http://artsandcrafts.blog.terra.com.br

Descanso ao pé da Serra, bebendo vinho Madeira, me Lixando para os problemas.
Avatar do usuário
reinaldo_barba
GDMista
GDMista
Mensagens: 460
Registrado em: 15 Mar 2006, 18:59
Cidade: Guarulhos/SP
Idade: 73

Bancada de marceneiro

Mensagem por reinaldo_barba » 05 Nov 2007, 10:11

Olá pessoal. Blz?

Zipttar: A minha é muito parecida com a que vc postou; porem. os fusos são de ferro e funcionam muito bem para um hobista como eu.

Só depois que ingressei aqui no GDM é que conheci às da Randon:
http://www.bancadasrondon.com.br/br/home/

[] Barba
“E o Homem é o que é, porque sabe, mais do que os outros animais, corrigir-se." (Pontes de Miranda)
Avatar do usuário
zipttar
Membro
Membro
Mensagens: 22
Registrado em: 11 Set 2007, 13:53
Cidade: Maricá. RJ
Idade: 48

Bancada de marceneiro

Mensagem por zipttar » 06 Nov 2007, 13:48

Olá a todos...

Seguedes... Pinamaral... Reinaldo (Barba)

Obrigado pelas dicas... Acho mesmo que, pelos custos atuais (ambas estão por volta dos 500 pilas, vejo que vou partir prá eu mesmo fazer a minha bancada, seguindo as dicas do site Bricomania. Achei a bancada deles muito bem estruturada, pode-se dimensionar conforme as necessidades prá maior e/ou prá menor... Vou levar um tempinho, trabalho com madeira só nas horas de folga. Bem... dando certo, depois eu posto a foto da bancada pronta, prá vcs avaliarem...

Abração,

Zipttar
Avatar do usuário
Danherito
GDMista
GDMista
Mensagens: 1532
Registrado em: 31 Mar 2007, 17:16
Cidade: Porto Alegre - RS
Idade: 61

Bancada de marceneiro

Mensagem por Danherito » 06 Nov 2007, 14:49

Zipttar,

Estou construindo a bancada da Bricomania. Já estou no tampo. De todas as que encontrei (E foram varias) foi a que achei mais interessante e completa. Em definitiva todas tem o mesmo propósito, mas esta parece mais versátil. Vou te ser sincero, está-me dando uma zurra. Leva muito trabalho com a tupia e até encontrar o jeito, minha nossa! Em alguns encaixes troquei a tupia pela serra de bancada, mais rápido e melhor acabamento. Outros, apelei para o velho formão e serrote de costas. Para as morsas estou utilizando uma barra rosqueada de 22 mm e porcas. É rosca fina, não a típica de bancada, mas quebra o galho. O que vou mudar do projeto original são os encaixes dos “bench dogs” de quadrados por redondos. Esses quadradinhos são danados para fazer.
Resumindo: parece mais simples de fazer, mas é muito agradável assistir a evolução do trabalho.
Abçs.
Daniel
Avatar do usuário
seguedes
Membro
Membro
Mensagens: 45
Registrado em: 24 Out 2007, 20:41
Cidade: Rio de Janeiro
Idade: 60

Bancada de marceneiro

Mensagem por seguedes » 07 Nov 2007, 17:44

Olá Danherito,

Me diga quais as dificuldades que você está encontrando com a tupia para a execução da bancada, afinal vou executar o mesmo projeto e vou estrear a minha tupia, já até comprei todo o material. Como nunca trabalhei com a tupia e o projeto pede praticamente toda a execução com essa ferramenta fiquei curioso com os detalhes e quais os cuidados que devo tomar.

Um abração!
Avatar do usuário
zipttar
Membro
Membro
Mensagens: 22
Registrado em: 11 Set 2007, 13:53
Cidade: Maricá. RJ
Idade: 48

Bancada de marceneiro

Mensagem por zipttar » 07 Nov 2007, 17:54

Olá, Danherito

Blza que vc esteja fazendo a bancada do bricomania. Hoje fui ás compras e encomendei as madeiras e as ferragens. Vou começar a brincar com ela no sábado. Vc já está bem adiantado com a sua. Pretendo fazer todas as partes e só então montá-la, mesmo que demore um pouco, vamos ver como me viro. Qdo puder, me conta como vai indo a sua.
Abços,

Zipttar
Avatar do usuário
Danherito
GDMista
GDMista
Mensagens: 1532
Registrado em: 31 Mar 2007, 17:16
Cidade: Porto Alegre - RS
Idade: 61

Bancada de marceneiro

Mensagem por Danherito » 07 Nov 2007, 19:22

Amigos,

Amanhã conto um pouco do trabalho e das dificuldades.
Abçs.
Daniel
Avatar do usuário
(Pantanal)
GDMista
GDMista
Mensagens: 1490
Registrado em: 06 Ago 2005, 00:09
Cidade: Campo Grande - MS
Idade: 63

Bancada de marceneiro

Mensagem por (Pantanal) » 07 Nov 2007, 22:47

Eita Danherito!
Cuma cocê deixa passá a portunidade de mostrá esse passo-a-passo pra nóis??? Tem fota dos processo? Se tivé ou tivé cuma fazê, ponha ai pra nóis vê...
Num vale escondê o ouro, num pode ficá tímido só pruquê gosta de tudo perfeito, né?
To torceno procê mostrá....
abraço de sempre,
(Pantanal)
Marcenaria: a mais artesanal das ciências ou o mais científico dos artesanatos?
Avatar do usuário
Marcao
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 7946
Registrado em: 04 Ago 2005, 23:03
Cidade: Santo Andre - São Paulo
UF: SP
Idade: 61

Bancada de marceneiro

Mensagem por Marcao » 07 Nov 2007, 23:36

O meu filho Panta, bem lembrado, semana passada fiz uma bancada nova, se voce tivesse dito antes teria feito um tutorial dela.

de uma olhada onde fica a minha cachorra quando estou trabalhando(Nina)

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Marcao
Pessoal , ajude o GDM a não fechar ...
Clique no tópico de Ajuda ao GDM
viewtopic.php?f=12&t=42254
Avatar do usuário
Danherito
GDMista
GDMista
Mensagens: 1532
Registrado em: 31 Mar 2007, 17:16
Cidade: Porto Alegre - RS
Idade: 61

Bancada de marceneiro

Mensagem por Danherito » 08 Nov 2007, 12:29

Tâ bom..., tâ bom....

Espero me liberar um pouco do serviço hoje e começo postar algumas fotos e comentários.

Panta,
Como não vou ficar tímido se me aparece o Marcão e me posta essa bancada! Como dizendo: tive cinco minutos de folga e construí mais essa bancada... ainda faz “sombra” para a Nina... Faz mais de mês que estou com a minha e só tenho os pés prontos (Alem de algumas bolhas e calos!)
Marcão, é brincadeira....
Abçs.
Daniel
Avatar do usuário
Paulo Moraes
GDMista
GDMista
Mensagens: 744
Registrado em: 03 Nov 2007, 20:09
Cidade: Barueri/SP
Idade: 64

Bancada de marceneiro

Mensagem por Paulo Moraes » 08 Nov 2007, 15:16

Pessoal,

minha mulher e meus filhos estão ficando intrigados comigo, pois de um tempo para cá tenho me postado à frente do monitor e em poucos segundos depois, já estou de boca aberta.

Agora lhes pergunto:

o tutorial do armário, das gavetas, do relógio, a mesa do Evangelista, a bancada da serra esquadria do Ari, e tantos outros maravilhosos trabalhos com os quais aqui nos deparamos... Não é para ficar de boca aberta ?

Paulo

________________________________________________
"Mais vale ser dono de uma moeda que escravo de duas"
Avatar do usuário
(Pantanal)
GDMista
GDMista
Mensagens: 1490
Registrado em: 06 Ago 2005, 00:09
Cidade: Campo Grande - MS
Idade: 63

Bancada de marceneiro

Mensagem por (Pantanal) » 08 Nov 2007, 15:46

Eita, Marcão.... que cachorrada! :huhu
Aqui condo faço um móve é sempre pra filharada...
Falei que ia fazê um em menage a mulherada mai minha muié num intendeu bem!!! (cascudo, dói!)
Cinco minuto... ei Danherito, isso pruquê o Marcão é zagerado! Na vredade foi 5,57 min.
Maize falano sério, acho que o "meique offe" que maize agrada é aquele que sai inté a fota côndo a gente dá aquela martelada no dedão.... :lol:
Então num se avexe, não! Ponha o dia-a-dia da bancada-prima aí que agaranto que nóis vai apraudí de mão cheia!
Tudo isso faize a riquesa do fórum... ninguém faize nada iguarzim a ninguém, e cada um consegue fazê muito mais mió que o otro...
A torcida pede: Mostra! Mostra! Mostra! :cade: :cade: :cade: :cade:
abraço de sempre,
(Pantanal)
Marcenaria: a mais artesanal das ciências ou o mais científico dos artesanatos?
Avatar do usuário
Marcao
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 7946
Registrado em: 04 Ago 2005, 23:03
Cidade: Santo Andre - São Paulo
UF: SP
Idade: 61

Bancada de marceneiro

Mensagem por Marcao » 08 Nov 2007, 20:50

O meus filhos, como voces sao exagerados credo, 5,57 min? kkkkkk esse tempo eu gastei so para apertar apenas um parafuso nessa bancada rsrs, sei que é brincadeira de voces, uma coisa que me deixa realizado aqui, é alguem ter a força de vontade em fazer algo, que seja bonito, feio, algo que nao parece nada com nada, masssss, tentou, e podem tem certeza que quando voces mostram os seus trabalhos , o Marcao aqui, sempre fica feliz, podem ter certeza disso.


Marcao
Pessoal , ajude o GDM a não fechar ...
Clique no tópico de Ajuda ao GDM
viewtopic.php?f=12&t=42254
Avatar do usuário
Marcelo Amorim
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3440
Registrado em: 25 Mai 2006, 16:14
Cidade: Nova Iguaçu
UF: RJ
Idade: 57

Bancada de marceneiro

Mensagem por Marcelo Amorim » 09 Nov 2007, 13:48

Um projeto bem simples é este...só não tem a morsa de marceneiro ,
mas pode ser posta .
Foi mais ou menos o que fiz para a minha da garagem...
http://www.popularmechanics.com/home_jo ... 73396.html

Imagem
Pessoal , ajude a manter o GDM. Seja um colaborador...
Clique no tópico de Ajuda ao GDM
http://www.guiadomarceneiro.com/forum/v ... 12&t=42254

Saudações,Marcelo Amorim
Editado pela última vez por Marcelo Amorim em 07 Jan 2010, 17:41, em um total de 1 vez.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem