GDM chegando ao fim!

Prezados amigos GDMistas e visitantes,
dentro de alguns dias, o GDM será tirado do ar por um período indeterminado.
Infelizmente não será possível manter o GDM no ar por mais tempo. Não temos tido recursos para tal.
Deixamos aqui nossos agradecimentos a todos que colaboraram conosco e nos prestigiaram durante estes quase 25 anos do Guia do Marceneiro, principalmente a esta comunidade que sempre nos deu inspiração.
Aqui fizemos grandes amigos, os quais jamais esqueceremos.
Em nossa memória ficarão os grandes momentos que compartilhamos.

Um grande abraço e sucesso a todos!
AdminGDM

Dúvidas geraisBancada de marceneiro

Fórum para dúvidas relacionadas a marcenaria e que não estão listadas nos outros fóruns.
Avatar do usuário
Danherito
GDMista
GDMista
Mensagens: 1532
Registrado em: 31 Mar 2007, 17:16
Cidade: Porto Alegre - RS
Idade: 61

Bancada de marceneiro

Mensagem por Danherito » 08 Nov 2007, 12:29

Tâ bom..., tâ bom....

Espero me liberar um pouco do serviço hoje e começo postar algumas fotos e comentários.

Panta,
Como não vou ficar tímido se me aparece o Marcão e me posta essa bancada! Como dizendo: tive cinco minutos de folga e construí mais essa bancada... ainda faz “sombra” para a Nina... Faz mais de mês que estou com a minha e só tenho os pés prontos (Alem de algumas bolhas e calos!)
Marcão, é brincadeira....
Abçs.
Daniel
Avatar do usuário
Paulo Moraes
GDMista
GDMista
Mensagens: 744
Registrado em: 03 Nov 2007, 20:09
Cidade: Barueri/SP
Idade: 64

Bancada de marceneiro

Mensagem por Paulo Moraes » 08 Nov 2007, 15:16

Pessoal,

minha mulher e meus filhos estão ficando intrigados comigo, pois de um tempo para cá tenho me postado à frente do monitor e em poucos segundos depois, já estou de boca aberta.

Agora lhes pergunto:

o tutorial do armário, das gavetas, do relógio, a mesa do Evangelista, a bancada da serra esquadria do Ari, e tantos outros maravilhosos trabalhos com os quais aqui nos deparamos... Não é para ficar de boca aberta ?

Paulo

________________________________________________
"Mais vale ser dono de uma moeda que escravo de duas"
Avatar do usuário
(Pantanal)
GDMista
GDMista
Mensagens: 1490
Registrado em: 06 Ago 2005, 00:09
Cidade: Campo Grande - MS
Idade: 63

Bancada de marceneiro

Mensagem por (Pantanal) » 08 Nov 2007, 15:46

Eita, Marcão.... que cachorrada! :huhu
Aqui condo faço um móve é sempre pra filharada...
Falei que ia fazê um em menage a mulherada mai minha muié num intendeu bem!!! (cascudo, dói!)
Cinco minuto... ei Danherito, isso pruquê o Marcão é zagerado! Na vredade foi 5,57 min.
Maize falano sério, acho que o "meique offe" que maize agrada é aquele que sai inté a fota côndo a gente dá aquela martelada no dedão.... :lol:
Então num se avexe, não! Ponha o dia-a-dia da bancada-prima aí que agaranto que nóis vai apraudí de mão cheia!
Tudo isso faize a riquesa do fórum... ninguém faize nada iguarzim a ninguém, e cada um consegue fazê muito mais mió que o otro...
A torcida pede: Mostra! Mostra! Mostra! :cade: :cade: :cade: :cade:
abraço de sempre,
(Pantanal)
Marcenaria: a mais artesanal das ciências ou o mais científico dos artesanatos?
Avatar do usuário
Marcao
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 7946
Registrado em: 04 Ago 2005, 23:03
Cidade: Santo Andre - São Paulo
UF: SP
Idade: 61

Bancada de marceneiro

Mensagem por Marcao » 08 Nov 2007, 20:50

O meus filhos, como voces sao exagerados credo, 5,57 min? kkkkkk esse tempo eu gastei so para apertar apenas um parafuso nessa bancada rsrs, sei que é brincadeira de voces, uma coisa que me deixa realizado aqui, é alguem ter a força de vontade em fazer algo, que seja bonito, feio, algo que nao parece nada com nada, masssss, tentou, e podem tem certeza que quando voces mostram os seus trabalhos , o Marcao aqui, sempre fica feliz, podem ter certeza disso.


Marcao
Pessoal , ajude o GDM a não fechar ...
Clique no tópico de Ajuda ao GDM
viewtopic.php?f=12&t=42254
Avatar do usuário
Marcelo Amorim
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3441
Registrado em: 25 Mai 2006, 16:14
Cidade: Nova Iguaçu
UF: RJ
Idade: 57

Bancada de marceneiro

Mensagem por Marcelo Amorim » 09 Nov 2007, 13:48

Um projeto bem simples é este...só não tem a morsa de marceneiro ,
mas pode ser posta .
Foi mais ou menos o que fiz para a minha da garagem...
http://www.popularmechanics.com/home_jo ... 73396.html

Imagem
Pessoal , ajude a manter o GDM. Seja um colaborador...
Clique no tópico de Ajuda ao GDM
http://www.guiadomarceneiro.com/forum/v ... 12&t=42254

Saudações,Marcelo Amorim
Editado pela última vez por Marcelo Amorim em 07 Jan 2010, 17:41, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
zipttar
Membro
Membro
Mensagens: 22
Registrado em: 11 Set 2007, 13:53
Cidade: Maricá. RJ
Idade: 48

Bancada de marceneiro

Mensagem por zipttar » 12 Nov 2007, 22:49

Grandeee Marcão ! Boa Noite...

Dias atrás fui procurar aqui em Niteroi uns parafusos de bancada de marceneiro e não é que os caras (vendedores) alguns nem conheciam, outros diziam que tinham uns encalhados mas que tinham vendido (ontem !!!).
Me diga... onde vc consegue comprar esses parafusos de bancada ou vc mesmo os fez com parafusos (vendidos a metro... rosca lenta...)? Desculpa a minha burrice
Olha que eu fui nas "boas lojas" daqui... hehehe

Abção

Zipttar
Avatar do usuário
Marcao
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 7946
Registrado em: 04 Ago 2005, 23:03
Cidade: Santo Andre - São Paulo
UF: SP
Idade: 61

Bancada de marceneiro

Mensagem por Marcao » 12 Nov 2007, 23:31

O meu filho, esse parafuso eu comprei numa loja aqui e Santo Andre, e por sinal tem muitas lojas que vendem isso, nao sei se ai tem a Loja Leo madeiras, sei que tambem eles vendem.


Marcao
Pessoal , ajude o GDM a não fechar ...
Clique no tópico de Ajuda ao GDM
viewtopic.php?f=12&t=42254
Avatar do usuário
zipttar
Membro
Membro
Mensagens: 22
Registrado em: 11 Set 2007, 13:53
Cidade: Maricá. RJ
Idade: 48

Bancada de marceneiro

Mensagem por zipttar » 13 Nov 2007, 00:20

Valeu Marcão...
Mas, engraçado né? coisas tão bobas e tão (às vezes) difíceis de encontrar, deixa prá lá, coisa de marceneiro carioca. Tem importancia não, futuca daqui e dali, improvisa, coisa de brasileiro, sempre dá certo. Super-sorte, Brigadão!!!

Abçs

Zipttar
Avatar do usuário
zipttar
Membro
Membro
Mensagens: 22
Registrado em: 11 Set 2007, 13:53
Cidade: Maricá. RJ
Idade: 48

Bancada de marceneiro

Mensagem por zipttar » 13 Nov 2007, 18:45

Alô, Niteroienses ...

Que bom se alguém ler meu recado e me manda o nome e o tel de uma(s) loja(s) que tenha(m) o "bendito" parafuso de bancada nº22 ou maior. Se alguém souber eu agradeceria muito. Estou fazendo a minha bancada, não gostaria de comprar uma pronta, já estou com as peças praticamente todas prontas e essa gentileza me ajudaria muito. Se alguém souber...Obrigadaaaço.

Zipttar
Avatar do usuário
André Luiz
Moderador
Moderador
Mensagens: 3380
Registrado em: 04 Set 2005, 09:13
Cidade: Sete Lagoas
UF: MG
Idade: 50

Bancada de marceneiro

Mensagem por André Luiz » 13 Nov 2007, 18:51

Zipttar, aqui o fabricante deste parafuso:

http://www.metalsul.ind.br/index1.php?c ... 9&lang=por

Imagem

Talvez entrando em contato com eles, você possa obter informação sobre onde comprar.

:D
Avatar do usuário
Marcelo Amorim
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3441
Registrado em: 25 Mai 2006, 16:14
Cidade: Nova Iguaçu
UF: RJ
Idade: 57

Bancada de marceneiro

Mensagem por Marcelo Amorim » 14 Nov 2007, 12:47

zipttar escreveu:Alô, Niteroienses ...

Que bom se alguém ler meu recado e me manda o nome e o tel de uma(s) loja(s) que tenha(m) o "bendito" parafuso de bancada nº22 ou maior. Se alguém souber eu agradeceria muito. Estou fazendo a minha bancada, não gostaria de comprar uma pronta, já estou com as peças praticamente todas prontas e essa gentileza me ajudaria muito. Se alguém souber...Obrigadaaaço.

Zipttar
Zipttar , voce já tentou na casa das fechaduras , ai em Niquite...2620-0675
ou a das ferramentas que é do mesmo grupo...???
Pessoal , ajude a manter o GDM. Seja um colaborador...
Clique no tópico de Ajuda ao GDM
http://www.guiadomarceneiro.com/forum/v ... 12&t=42254

Saudações,Marcelo Amorim
Avatar do usuário
zipttar
Membro
Membro
Mensagens: 22
Registrado em: 11 Set 2007, 13:53
Cidade: Maricá. RJ
Idade: 48

Bancada de marceneiro

Mensagem por zipttar » 14 Nov 2007, 21:20

marcelo, Vc é um camaradão mesmo... Valeu (pela resposta, pela intenção)
Brigadão...
Só que vc chega lá na Casa das Fechaduras, os "cara" nem sabe qunado é que viu um parafuso desses... Engraçado né? Pois é ... é assim...
Deixa prá lá, vou fazer como a maioria, pego um parafusão sem fim, serro ele na medida, faço eu mesmo, compro tudo os acessoro separado, eu monto, vou tê e minha bancada bem feitinha, e pela metade do preço das pronta, que qui voce acha?
To pegando toda as fota das banca que tem na net, as BD, as Rondon, aquela do Faz Facil, do Bricomania, é só olhar bem e copiar, vc acha não?
De qq forma, brigadão, esse parafuso só deve vender mesmo em sampa, hehehe

Obrigado Amigão

zipttar
Avatar do usuário
(Pantanal)
GDMista
GDMista
Mensagens: 1490
Registrado em: 06 Ago 2005, 00:09
Cidade: Campo Grande - MS
Idade: 63

Bancada de marceneiro

Mensagem por (Pantanal) » 14 Nov 2007, 21:24

Zippitar,
A confusão dos vendedô é grande memo... as veiz eles inté tem no estoque maize num cunhece os nome que pode ter as peça...
Uma veize preguntei se na loja tinha parafuso pra morsa de marceneiro...
O vendedô disque nunca tinha sabido o que era...
Dispois, notra visita vi um parafuso desses encima do barcão e preguntei o nome.
_Parafuso de torno de bancada, uai. Disse ele cuma se isso fosqui um grande cunhecimento ténico... Chato né? O que é morsa, uns chama de torno... fazê o que?
abraço de semprre,
(Pantanal)
Marcenaria: a mais artesanal das ciências ou o mais científico dos artesanatos?
Avatar do usuário
Danherito
GDMista
GDMista
Mensagens: 1532
Registrado em: 31 Mar 2007, 17:16
Cidade: Porto Alegre - RS
Idade: 61

Bancada de marceneiro

Mensagem por Danherito » 15 Nov 2007, 15:20

Meus Amigos,

Depois de tantos pedidos feitos através inúmeros meios de comunicação, incluindo encartes de supermercados, vou começar a contar meu trabalho. Não esperem uma tese de doutorado, mas sim uma conversa de pré-infantil.
Decidi fazer a bancada exposta no Bricomania. Achei que é versátil para hobby e, pensei, mais fácil para fazer. Erro de interpretação de principiante! Há outras mais fáceis de fazer, porem não tem as mesmas prestações. Mas não ia desistir (E não desisti!).
Imagem
(Assim tem que ficar)

Para os que não tem o projeto e querem descarregar
http://www.bricomania.com.br/homemarcen ... cada1.html

Para os Amigos que vão encarar a empreitada.
Primeiro passo: Ler e reler o projeto, repetir este passo varias vezes. É a melhor forma de interpretar cada peça a ser trabalhada. Para quem viu o projeto, cada peça é “codificada” (P1, P2, TB, MA e assim por diante para cada uma).
Imagem

Escolha do material. Procurei o que tinha sobrado de mourões e outras madeiras na construção do quiosque havia uns oito anos, que ainda estavam guardados. Não sei que madeira é, só sei que é dura e pesada. Assim que puder vou tirar uma foto de perto para que os conhecedores me digam. Fui escolhendo, medindo e etiquetando para saber onde encaixaria cada uma. O que faltou, comprei cedrinho (Custo - beneficio que lhe dizem, mais pelo primeiro que pelo segundo).

Imagem

Cortes e etiquetado. Com tudo o material que precisava pronto, comecei a fazer os cortes seguindo o projeto. Depois de cortar a peça, com fita crepe ia “etiquetando” e colocando quais eram os código e medidas. Isto facilita muito para identificar rapidamente na hora de usinar. Também serve para não errar o lado.
Imagem
Imagem

Junções e encaixes. Aqui onde começou a trabalheira. No projeto é para fazer tudo com tupia, porem tem coisas que são mais fáceis fazer diretamente com a serra de bancada, com serrote de costas e formão. Foi e que fiz. Escrever é bem mais fácil, porem o trabalho foi “rigoroso” comigo.
Imagem

Terminei de fazer os pés e agora estou começando o tampo.
Imagem

Como não tinha pensado em falar muito, tenho poucas fotos. Vão algumas e, logicamente, depois virão às outras.

Assim fica o quiosque, não sai mais churrasco aqui.
Imagem

Bom, por enquanto é isso.
Abçs.
Daniel
Avatar do usuário
fauzi
GDMista
GDMista
Mensagens: 1121
Registrado em: 08 Fev 2007, 23:12
Cidade: Pederneiras SP
Idade: 67

Bancada de marceneiro

Mensagem por fauzi » 15 Nov 2007, 15:36

Daniel,
Vou ver se me animo com sua coragem pra tentar fazer uma bancada pra mim também. A que tenho é muito pequena e mão é de marceneiro.
Parabens
Fauzi
Avatar do usuário
(Pantanal)
GDMista
GDMista
Mensagens: 1490
Registrado em: 06 Ago 2005, 00:09
Cidade: Campo Grande - MS
Idade: 63

Bancada de marceneiro

Mensagem por (Pantanal) » 15 Nov 2007, 15:47

Taí, Danherito...
Simpres e direto! O forum tá poquim maize rico agora... parabeinze e um bão exempro... e pelo visto tá ficano um bancadão da hora!
abraço de sempre,
(Pantanal)
Marcenaria: a mais artesanal das ciências ou o mais científico dos artesanatos?
Avatar do usuário
Ari
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 17467
Registrado em: 07 Jun 2004, 21:18
Cidade: Brasília
UF: DF
Idade: 71

Bancada de marceneiro

Mensagem por Ari » 15 Nov 2007, 16:07

Que maravilha Daniel!

Trabalho de mestre!

Estamos acompanhando os progressos!

Bração

Ari
Avatar do usuário
zipttar
Membro
Membro
Mensagens: 22
Registrado em: 11 Set 2007, 13:53
Cidade: Maricá. RJ
Idade: 48

Bancada de marceneiro

Mensagem por zipttar » 15 Nov 2007, 17:26

Brigado, Panta... (voltando ao parafuso de bancada)
Mas é isso mesmo o que acontece nas lojas e com os vendedores. Bueno, já sei o que vou fazer, fiz uma foto do tal bendito parafuso (que gentilmente o mestre da J.Nakao postou, o que muito agradeço) e vou com a foto nas lojas... Quem sabe assim eu acho ele, não é mesmo? Mas veja você... qta perda de tempo, parece que nóis não tem mais nada a fazer que ficar dando vortinhas pelas loja de ferramenta.
Abração,
Zipttar
Avatar do usuário
zipttar
Membro
Membro
Mensagens: 22
Registrado em: 11 Set 2007, 13:53
Cidade: Maricá. RJ
Idade: 48

Bancada de marceneiro

Mensagem por zipttar » 15 Nov 2007, 17:30

Danherito...
Beleza de decisão e de belo trabalho... Vc tá mais que certo, a gente mesmo fazendo as coisa da gente e com tanto capricho, só pode sair melhor que a encomentda...
Abração,
Zipttar
handy
GDMista
GDMista
Mensagens: 1318
Registrado em: 28 Mai 2007, 17:26
Cidade: Niterói - RJ
Idade: 62

Bancada de marceneiro

Mensagem por handy » 15 Nov 2007, 20:01

Caro zipttar
Comprei dois destes parafusos na Casa das Fechaduras, em Niterói. Quando perguntei ao vendedor ele ficou espantado, nunca tinha ouvido falar de tal instrumento. Olhei para cima e, na parede atrás dele, adivinhe o que estava pendurado? É isso aí... No tópico abaixo coloquei alguns endereços onde você pode encontrar o parafuso:
viewtopic.php?p=29776&highlight=#29776
Um abraço :D
Daniel
Avatar do usuário
Marcelo Amorim
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3441
Registrado em: 25 Mai 2006, 16:14
Cidade: Nova Iguaçu
UF: RJ
Idade: 57

Bancada de marceneiro

Mensagem por Marcelo Amorim » 16 Nov 2007, 09:06

É bons vendedores são difíceis de encontrar ...
só se encontram entregadores de mercadoria ... :>:
Pessoal , ajude a manter o GDM. Seja um colaborador...
Clique no tópico de Ajuda ao GDM
http://www.guiadomarceneiro.com/forum/v ... 12&t=42254

Saudações,Marcelo Amorim
Avatar do usuário
zipttar
Membro
Membro
Mensagens: 22
Registrado em: 11 Set 2007, 13:53
Cidade: Maricá. RJ
Idade: 48

Bancada de marceneiro

Mensagem por zipttar » 18 Nov 2007, 00:52

Grande Daniel...
Super-Obrigado por tua resposta... Verdade.. Hoje, como tinha dito antes, fui ao Rio resolver uns assuntos, e saí com a foto do tal parafuso no bolso... fácil, fácil, bem, na Buenos Aires, no Palacio das Ferramentas, tava lá o tal Parafuso... Eita... com quantas dificuldades a gente se depara... Olha, os lojistas, os vendedores, melhorariam muito se estudassem um pokinho, se lessem os foruns do GDM, ou, sei lá... tivessem uns neuronios a mais, hehehe... Bem... Estou feliz aqui com os meus parafusos e logo mais, acabo minha bancada e mostro prá vcs...

Abraços a todos e Obrigadão,

Zipttar
Avatar do usuário
seguedes
Membro
Membro
Mensagens: 45
Registrado em: 24 Out 2007, 20:41
Cidade: Rio de Janeiro
Idade: 60

Bancada de marceneiro

Mensagem por seguedes » 18 Nov 2007, 07:22

Olá Zipttar!

Eu tambem já comecei a minha bancada mas ainda não comprei os parafsusos das morsas, eu já tinha passado no Palácio das Ferramentas e só tinha o parafuso nº 18 e acabei não comprando porque o projeto pede o nº 22.

Chegaram os parafusos e o preço como está, muito salgado?

E a sua bancada está ficando legal, bota umas fotos para a gente ver?

Um abração,
Acácio
Avatar do usuário
Ari
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 17467
Registrado em: 07 Jun 2004, 21:18
Cidade: Brasília
UF: DF
Idade: 71

Bancada de marceneiro

Mensagem por Ari » 18 Nov 2007, 08:51

É verdade Ziptar!

As lojas substituiram aqueles super vendedores de cabelos brancos e que sabiam de tudo por gente mal preparada e desinteressada.

E posso te dizer que isto é um fenômeno mudial. Nos EUA, você entrava numa loja de ferramentas e dava gosto de conversar com os vendedores. Hoje, você é que tem que ficar respondendo as perguntas deles. É que os mais velhos e que ganhavam bem, foram trocados por um bando de meninos que não sabem e não querem aprender. Estão lá pra vender e não pra discutir sobre nada.

É aí que entra o GDM mesmo, você tem razão. Você com o GDM, consegue chegar nas lojas mais informado e não vão te passar pra traz.

É isso! Bração

Ari
Avatar do usuário
zipttar
Membro
Membro
Mensagens: 22
Registrado em: 11 Set 2007, 13:53
Cidade: Maricá. RJ
Idade: 48

Bancada de marceneiro

Mensagem por zipttar » 19 Nov 2007, 20:11

Seguedes...
Seguinte, o preço do parafuso (eles chamam de parafuso prá Carpinteiro, veja só), sem desmerecer, claro, mesmo pq eles tambem o usam, foi na faixa de 65 a 70 reais, mais ou menos, cada um, só que eu aproveitei prá comprar outras coisinhas e não me lembro exatamente. Boa sorte...
Abração
Zipttar
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem