Seções de Regras

Regras do Fórum

Estas regras são divulgadas para esclarecer as várias responsabilidades de todos os membros da comunidade aqui no GDM Fóruns. Elas devem ser respeitadas por todos para garantir que nosso fórum funcione sem problemas e ofereça uma experiência divertida e produtiva para todos os membros da comunidade e visitantes.

  1. Termos de Uso

    1. Aceitação dos Termos & Condições de Uso:
      Esta comunidade é aberta para pessoas de todas as idades.
      A associação ao GDM Fóruns é condicional a aceitação e concordância com os Termos & Condições.
      É recomendável que você recorra a este documento periodicamente a fim de se manter informado. #
    2. Condições de Registro
      Ao criar seu nome de usuário, use apenas um apelido que o identifique.
      Evite usar seu nome completo, nomes longos e/ou de mal gosto.
      Não utilize caracteres especiais em seu nome de login (Ex: asterisco, sublinhado, arroba, hífen, barras e etc.)
      Apesar dos administradores e moderadores deste fórum tentarem remover ou editar quaisquer materiais indesejáveis ou ilegais logo que detectados, é impossível rever todas as mensagens em tempo curto. Como tal você reconhece que todas as mensagens postadas pelos usuários, expressam os pontos de vista e opiniões dos seus respectivos autores e não dos administradores, moderadores ou dos encarregados das páginas (exceto mensagens postadas por estes) não sendo, por tanto, de responsabilidade da administração ou da moderação do GDM Fóruns.
      Como Usuário você aceita e concorda que qualquer informação que tenha fornecido em seu cadastro, seja guardada em nosso banco de dados. Apesar dessa informação não ser fornecida à terceiros sem a sua autorização, o encarregado das páginas, administradores ou moderadores não podem assumir a responsabilidade por qualquer tentativa ou ato 'hacking', intromissão forçada e/ou ilegal que conduza a exposição destas informação. #
    3. Condições de Uso
      Estas condições existem para o bem estar de todos. Ao aceitá-las você estará demonstrando respeito aos participantes desta comunidade e contribuindo para o seu crescimento.

      1. Você entende e concorda que este fórum é dirigido a pessoas de qualquer idade, portanto, ao postar uma mensagem, você deverá ser cortês, educado, paciente e sensato com os outros usuários.

      2. Você concorda em não publicar quaisquer mensagens abusivas, maldosas, maliciosas, desrespeitosas, mentirosas, obscenas, vulgares, insultuosas, de ódio, ameaçadoras, hostis, sexualmente tendenciosas, preconceituosas ou qualquer outra que possa violar quaisquer regras desta comunidade ou quaisquer leis aplicáveis.
      - 2.a. Quaisquer disputas pessoas entre membros do GDM, temperadas com desrespeito, calúnia, difamação, injúria, racismo, preconceito ou quaisquer questões que desrespeitem as Condições de Uso (ou quaisquer leis vigentes), serão penalizadas. Os envolvidos poderão ser punidos com simples advertências, poderão ter seus cadastros desativados por tempo indeterminado ou, em último caso, poderão ser banidos sem aviso prévio.

      3. Você concorda em não publicar ou pedir material protegido por direito autoral à terceiros ou meramente sem a devida autorização dos seus autores (Incluindo links para download de tais artigos ilegais, sejam na forma de literatura, software, vídeo ou outro). Concorda em jamais publicar links para sites com conteúdo ilegal ou que faça referência a tal.
      Concorda em jamais indicar softwares piratas, softwares hackers ou softwares de roubo de conteúdo de sites de terceiros (Conheça Fórum Nacional Contra Pirataria e a Ilegalidade).
      Caso o usuário o faça, assumirá total responsabilidade por tal e poderá sofrer punições, tais como: advertência, cancelamento da conta ou, em casos mais graves, banimento temporário ou definitivo do GDM.

      4. Você entende e concorda que cometer flood* é inaceitável em qualquer comunidade, portanto, você não o fará, ou isso poderá implicar em seu banimento.
      (* Flood quer dizer postar mensagens repetidas, desnecessárias ou sem sentido, espalhadas pelos fóruns com o intuito de aumentar o número de suas mensagens).

      5. Você concorda em jamais postar informações que possam acarretar em acidentes, erros de interpretação ou que possam colocar em risco a integridade física e/ou mental de qualquer membro deste fórum.

      6. Você entende e concorda que é terminantemente proibido o envio de emails não solicitados (SPAM) aos membros deste Fórum. Caso o faça, isso implicará em sua expulsão imediata e permanente. Os endereços de IP de todas as mensagens são registrados para ajudar a implementar estas condições.

      7. Você entende e concorda que é terminantemente proibido a comercialização de produtos e a publicação de publicidade ou propaganda, assim como anúncios de produtos pirateados, contrabandeados, divulgação de conteúdo não relacionado ao fórum ou não autorizados pela Administração, seja em forma de mensagens, de links ou em sua assinatura.

      8. Você entende e concorda que é terminantemente proibido usar mais do que um cadastro ativo para acessar ou participar dos Fóruns. Desta forma, você se compromete a não usar mais do que um login.
      Você entende e concorda que a punição para isso é o banimento definitivo deste fórum, salvo os casos em que o usuário se cadastrou novamente por ter se esquecido do seu login, no entanto, em casos como este o usuário deverá comunicar o seu novo cadastro ao Administrador.

      9. Você entende e concorda que a administração e moderação são importantes para esta comunidade e que são eles quem provêm a sua continuidade. Portanto, não lhes causará nenhum tipo de desrespeito, transtorno ou constrangimento, seja de forma pessoal ou devido às posições que estes ocupam nesta comunidade.

      10. Você entende e concorda que injúria, calúnia, difamação e/ou danos morais, são crimes e serão interpretados pela administração desta forma e quem o fizer poderá ser banido definitivamente, sem qualquer aviso prévio.

      11. Você entende e concorda que quem faz e mantém estas páginas, administradores e moderadores deste fórum, têm o direito de remover, editar, mover ou encerrar quaisquer tópicos ou mensagens, em qualquer momento que eles assim o decidam ou que seja implícito.
      - 11.a. Caso tenha alguma dúvida sobre quaisquer mensagens ou tópicos removidos, movidos ou trancados, contate a moderação ou a administração via mensagem particular ou formulário de contato. Não poste sua dúvida ou crítica nos fóruns, sob pena de ter sua mensagem removida, sem qualquer aviso ou contato por parte da moderação ou administração, por desrespeito ao item 11 das Condições de Uso.

      12. Sobre reclamações que envolvam nossos patrocinadores:
      12-a. Caso precise fazer uma reclamação de produtos ou serviços de qualquer patrocinador e/ou anunciante deste site, antes o reclamante deve buscar uma solução amigável junto à tal. Caso não consiga contato com um dos responsáveis pela empresa patrocinadora e/ou anunciante deste site, consulte-nos (Administrador ou Moderador), via mensagem particular ou formulário de contato, nós iremos tentar ajudá-lo.
      12-b. Caso não tenha conseguido a solução para o problema, mesmo após ter contatado a empresa de nosso patrocinador e/ou anunciante, o reclamante poderá postar uma mensagem relatando-o. Na mensagem que relatar o problema, o reclamante deverá descrevê-lo com detalhes e apresentar dados (ex: nota fiscal de compra ou serviço, fotos e/ou vídeos), para evidenciá-lo.
      12-c. Caso a reclamação não seja devidamente evidenciada, a mensagem do reclamante poderá ser removida, sem aviso prévio e o reclamante poderá sofrer punições administrativas que podem variar de uma simples advertência ao banimento definitivo do GDM Fóruns.
      12-d. Se for evidenciada alguma ilegalidade na reclamação (Ex: falsidade ideológica, calúnia, difamação, danos morais e etc.), o reclamante será banido definitivamente e seus dados serão entregues ao(s) ofendido(s) para uso jurídico.
      Segundo as leis brasileiras, todos são inocentes até que se prove o contrário. Sendo assim, jamais acuse a quem quer que seja de ter cometido crimes, caso tal crime não tenha sido comprovado judicialmente. Denúncias desta natureza podem ser consideradas ilegais e processáveis judicialmente (Ex: falsa acusação, danos morais, calúnia, difamação, injúria, constrangimento e etc.).

      13. Você entende e concorda que é terminantemente proibido realizar discussões específicas sobre política (exceto no Fórum BATE PAPO GERAL) e religião (sem exceções), que tópicos e/ou mensagens que contiverem estes temas poderão ser removidos pela moderação, além de quem os postar poderá sofrer punições administrativas, que podem variar de uma simples advertência a expulsão definitiva do GDM Fóruns.

      ATENÇÃO:
      Ao se cadastrar, significa que você assinou conosco um contrato de responsabilidade e que entende e concorda que toda e quaisquer transgressões contra os Termos & Condições, poderão ser respondidas com punições administrativas, que poderão variar de simples advertências até o banimento definitivo, sem aviso prévio. #
    4. Recomendações para Postagem:
      1. Antes de criar um novo tópico, faça uma pesquisa nos Fóruns para ter certeza que o assunto ainda não tenha sido postado.
      2. Não tente postar mensagens com intervalo de tempo muito curto (o tempo entre uma postagem e outra é de 3 minutos).
      3. Quando for citar uma mensagem, retire os links das imagens postados pelo autor.
      4. Não faça citações desnecessárias, as citações só devem ser feitas quando as mensagens estiverem distantes umas das outras ou no caso de resposta para um determinado trecho de outra mensagem.
      5. Não digite títulos e/ou mensagens totalmente em letras maiúsculas e/ou em negrito, isso é considerado GRITAR e é visto como falta de educação em comunidades virtuais.
      6. Quando for pedir algo particular à outro membro, faça-o por Mensagem Particular ou por Email, não ocupe espaço nos tópicos com questões que interessam especificamente à você e à outro usuário.
      7. Quando cometer erros em suas mensagens, sejam quais forem, não crie outra para dizer que a primeira estava errada. Edite a própria mensagem para corrigi-la. Para isso basta clicar no botão "Editar".
      8. Quaisquer mensagens que desrespeitem os Termos & Condições serão removidas e o usuário poderá ser anotado. Caso volte a postar mensagens que desrespeitem os Termos & Condições, o usuário poderá ser desativado ou banido, sem aviso prévio.
      Caso tenha dúvidas sobre como usar os recursos do editor de mensagem, visite o FAQ sobre BBcode em guiadomarceneiro.com/forum/help/bbcode #
  2. Termos Legais

    1. Retratação e Garantia:
      O usuário fica ciente e aceita, de forma expressa, que os Administradores ou Moderadores, não têm quaisquer responsabilidade pela reparação de danos de qualquer natureza causados pela impossibilidade de acesso ao Guia do Marceneiro e/ou decorrentes da perda de dados quando ao acesso ao mesmo.
      O usuário fica ciente e aceita, de forma expressa, que os Administradores ou moderadores, não têm quaisquer responsabilidades pela reparação de danos de qualquer natureza causados pela interrupção temporária do funcionamento do site, fórum e/ou pelo não funcionamento de links disponíveis no Guia do Marceneiro. #
    2. Isenção:
      O usuário isenta e mantém isento a administração e os moderadores, empregados, representantes, filiais e afiliados de todas as reivindicações (incluindo reivindicações de terceiros), demandas, danos, custos (incluindo
      custos legais), penalidades ou petições que surjam por causa de outros usuários, assim como por pessoas não ligadas a administração deste site ou resultante do uso de serviços e/ou aquisição de produtos de terceiros (Ex: negócios realizados com os anunciantes deste web site).
      O usuário libera, isenta e mantém isento a administração e a moderação, de quaisquer responsabilidades, royalties ou sobre a decisão de remoção ou não do conteúdo coberto pelo direito de propriedade intelectual (registrado ou não), seja em forma de texto, vídeos, imagens ou outros postados pelo próprio no guiadomarceneiro.com, mesmo no caso e após a sua exclusão, seja por bloqueio da conta ou banimento definitivo do mesmo.
      O usuário poderá pedir a remoção deste conteúdo, caso assim decida, mas este pedido estará sujeito a decisão dos responsáveis, administradores e moderadores deste site, assim como a determinação do prazo necessário para o mesmo (caso a decisão seja pela remoção de tal conteúdo).
      Este pedido poderá ser feito por email ou outra forma de contato direto com os administradores ou moderadores deste fórum virtual. #
    3. Finalização:
      Estes Termos & Condições são efetivos até serem modificados pela administração do guiadomarceneiro.com.

      A administração do guiadomarceneiro.com se reserva ao direito de modificar estes Termos & Condições a qualquer momento e sem quaisquer obrigatoriedade de notificação.

      O Guia do Marceneiro existe desde 1999 e tem como principal domínio virtual o endereço guiadomarceneiro.com, mas também pode ser acessado pelos domínios guiadomarceneiro.com.br, gdmforuns.com.br, gdmforuns.com, gdmforum.com.br, gdmforum.com, gdmistas.com e gdmistas.com.br, que redirecionarão para o domínio principal descrito anteriormente. Quaisquer outros domínios contendo o nome guiadomarceneiro, gdmforum, gdmforuns ou gdmistas, independentemente da extensão, não pertence ao Guia do Marceneiro e deve ser visto como outro site e, por tanto, pertencente a terceiros. #
    4. Nota da Administração:
      Estes Termos & Condições devem ser interpretados na conformidade das leis Estaduais e Federais aplicáveis. #